Sentimentos confusos.

1.3K 93 7
                                    

Essa autora deve admitir que as festas dessa temporada estão um tanto tediosas.

Mas se existe algum antídoto para a doença do tédio, com certeza será a festa de domingo na Casa Bridgerton. A família inteira irá se reunir com cerca de cem amigos próximos para comemorar o aniversário da viscondessa viúva. É considerado indelicado mencionar a idade de uma dama, portanto esta autora não irá revelar quantos anos Lady Bridgerton celebrará. 

Mas não se preocupem! Esta autora sabe!

        CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE

              LADY WHISTLEDOWN.





Temporada nova significa bailes, e Penelope teria um baile para ir hoje a noite novamente, como já era de se esperar Penelope estava novamente na modista, com sua mãe e irmãs.

Penelope observava sua mãe vestindo suas outras irmãs, e Penelope se sentiu satisfeita por sua mãe desistir de fazer ela fisgar um marido ou jogar qualquer jovem solteiro para cima dela e ainda mais satisfeita por poder escolher sua roupa.

Penelope tentava e fracassava em não pensar em Colin e Benedict , Colin sempre fizeram parte de seus pensamentos, mais Benedict? Era estranho pensar nele, então para tirar esses pensamentos da cabeça, Penelope começou a pensar na próxima coluna, as coisas na alta sociedade estavam muito calmas o que era estranho de fato, mais Penelope acreditava que não inha assim pro muito tempo, pois ora, é a alta sociedade não poderia se esperar menos.

Depois de uma manhã longa e cansativa na modista, Penelope pode apreciar um bom livro na sala de estar.

O dia se passou tão rápido, Penelope passou a manhã na modista e a tarde passou com sua amiga, Eloise falou bastante da Lady Whistledown como já era de se esperar, Penelope se sentia bem com a amiga, Eloise é sua única amiga, e Pen não saberia viver sem essa amizade.

_______________________________________

Eloise estava se arrumando para o baile que teria a noite, ela não conseguia esconder a cara de desgosto de ter que achar um marido, sua mãe sem sombra de dúvida fazeria ela dançar com os cavalheiros a noite, talvez ela conseguisse fugir de sua mãe e seu espírito casamenteiro.

Eloise foi a modista e depois visitou a Pen, Eloise queria conversar com a Pen, ela queria falar sobre as cartas ao Phillip, pois não queria esconder isso, não dá Pen sua amiga, mas quando a viu não conseguiu falar sobre isso,  então falou da Lady Whistledown e de suas investigações, Penelope a ouviu e as vezes comentava sobre o assunto, Eloise tentaria falar desse assunto essa noite no baile, pois Pen não escondia segredos dela e ela também não queria esconder nada da Pen.

A tarde com a Pen foi agradável como sempre, depois que voltou para a casa e teve que aguentar as perguntas de Benedict sobre a Pen, Eloise estranhou as perguntas, mais eles são amigos, talvez fosse por isso o interesse na Pen, pois qual seria o outro motivo?

E Colin, por Deus, Colin estava insuportável, ele amanheceu de mal humor, o que era estranho de fato. E com Colin de mal humor, mamãe não estava usando seus esforços para tentar arrumar um esposa para ele, pelo contrário agora ela decidirá arrumar um marido para Eloise e uma esposa para Benedict, os irmãos estavam tentando fugir o máximo disso.

Eloise desceu as escadas de casa, sua mãe, Colin e Benedict já estava esperando por ela. Benedict pegou no braço da irmã e a levou, e sua mãe pegou no braço de Colin e seguiram para seus destinos.





_______________________________________

Penelope estava indo para o baile na carruagem com sua mãe e irmãs, o novo Lord Featherington não quis acompanhá-las dessa vez, Penelope observava pela janela da carroagem e ouvia sua mãe reclamando das posturas das filhas e falando de algumas táticas que poderia ajudar a fisgar um marido.

Benedict e Penelope.Onde histórias criam vida. Descubra agora