Penelope estava tão feliz!
Ela estava tão feliz e ao mesmo tempo tão nervosa, pelo casamento que se aproximava.
Benedict conseguiu convencê-las, conseguiu convencer Portia Featherington e Violet Bridgerton a anteciparem o casamento.
A principio elas até pensaram que ele poderia ter a desonrado, pelo menos Portia pensou. Mas depois de Benedict se justificar, depois de dizer que era porque não tinha necessidade de esperar tanto tempo, que a amava muito e queria que ela fosse sua esposa rapidamente, suas mães cederam.
E a última coisa que Penelope lembrava dessa conversa foi o sorriso de triunfo do rapaz.
Nesse momento Penelope estava tomando chá com a viscondessa Bridgerton, infelizmente Benedict não estava ali.
Na parte da manhã Penelope foi a modista, acompanhada da Violet Bridgerton e sua querida mãe, para comprar seu vestido de casamento.
O tecido, Por Deus! O tecido do vestido era perfeito.
Sua mãe obviamente opinou sobre o vestido,o tecido... Penelope escutou calada.
Na hora de decidir o tecido, Penelope pediu ajuda a Violet, que com um sorriso largo a ajudou, e Penelope não podia negar o gosto divino da mulher, até Portia parecia impressionada. Interessante!
- Acho melhor eu ir. - Disse Penelope, levantando. - Obrigada pelo convite, e pelo chá.
Violet a tinha convidado para o chá mais cedo quando estavam na modista e Penelope obviamente tinha aceitado.
Violet levantou também.
- Eu gosto de sua companhia. - revelou a mulher. - e agora que sera minha nora, espero que possamos fazer isso com mais frequência.
Penelope sorriu com carinho.
- Eu gostaria muito. - respondeu Penelope, Violet sorriu carinhosamente para ela.
Um tipo sorriso que nunca ganhou da sua mãe, Penelope sentiu um aperto no peito com a verdade.
Sua dama de companhia ficou ao seu lado.
Penelope se despediu da Viscondessa e Eloise, que estava voltando da cozinha no momento.
Então saiu dali, com sua dama de companhia.
Enquanto caminhava, Penelope teve uma vontade repentina de ir na praça. Um ar fresco é sempre bom.
Quando estava perto da praça, Penelope notou o movimento, o número grande de pessoas lá.
- O que está acontecendo? - sussurou Penelope para si mesma.
Ela se aproximou praça e deu de cara com Lady Danbury.
- Penelope Featherington, que prazer em vê-la.- Disse a velha senhora com um leve sorriso, enquanto se apoiava na bengala.
Penelope sorriu para a senhora, e fez uma curta referência.
- Lady Danbury. - disse ela. - Prazer em vê-la também.
Penelope olhou para o grupo de pessoas na praça com a testa franzida.
- O que está acontecendo aqui?
Lady Danbury estalou a língua em desaprovação.
- Parece que Cressida Twombley vai fazer uma declaração.
Penelope levantou uma sombrancelha em descrença.
Penelope não gostava de Cressida, ela era má e intolerante, não perdia a oportunidade de humilhar e fazer comentários desnecessários sobre ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Benedict e Penelope.
Fanfiction⚠️ Atenção: Estou testando as possibilidades. Sinceramente acho que Pen e o Colin formam um casal perfeito assim como Benedict e Sophia, mas como eu já disse antes estou testando possibilidades, por favor não fiquem bravos comigo🥰... E a história p...