O dia esperado

449 35 6
                                    

O grande dia chegou!

Penelope já estava vestida no seu lindo vestido de noiva.

O coração dela galopava selvagemente em seu peito, o dia tão sonhado e esperado tinha chegado.

O vestido, por Deus, era divino.

Penelope estava ansiosa e tão feliz, mas algo fazia ela ficar tensa e nervosa.  Cressida.

Tinha se passado dois dias desde o que confessou a amiga.

Benedict proceguia sem saber dessa confusão, Penelope contaria a ele, mas não hoje.

Hoje seria o dia de comemorar e aproveitar.

Penelope estava tão perdida em pensamentos que não notou que sua mãe tinha entrado em seu quarto e a observava com orgulho, um olhar que ela nunca recebeu antes.

Penelope sorriu fracamente para ela.

- Como estou? - perguntou Penelope, sabia que sua mãe acharia algum defeito, mas mesmo assim perguntou.

- Está linda. - Penelope a olhou com espanto, nunca recebeu tal elogio, algo em Penelope se quebrou.

- Obrigada. - respondeu com a voz rouca.

Sua mãe se aproximou e sentou na cama.

- Penelope venha cá. - disse ela batendo ao seu lado.

Penelope obedientemente, assim fez.

Sua mãe engoliu em seco e falou:

- Hoje você se casa. - Disse ela com a voz rouca. - E tem certas coisas que precisa saber sobre a lua de mel.

Penelope franziu a testa.

- O que quer dizer mamãe?

Portia soltou um curto suspiro e disse.

- Na lua de mel. - ela engoliu em seco desconfortável. - Tem certas... coisas. - Portia soltou um suspiro. - Basicamente... fique parada, seu marido fará o resto.

- Fará o que ? - insistiu ela. - Do que está se referindo?

- Por Deus Penelope, não faça perguntas, você saberá quando chegar.

Penelope estava confusa, mais preferiu não insistir, afinal de contas não importava, ela se casaria com Benedict Bridgerton e ninguém impediria isso.

__________________________________

O horário tinha se avançado muito.

A carruagem seguia para seu casamento, Benedict estava ansioso e tão feliz, não conseguia pensar em uma palavra adequada para expressar sua alegria. Hoje se casaria!

Benedict esperava que sua esposa sentisse o mesmo, pois notará nesses últimos dias a estranheza de sua amada e não só dela, sua irmã de uns dias pra cá demostrava tal estranheza e apesar dos questionamentos do rapaz nada foi descoberto.

A carruagem parou!

Benedict tomou um fôlego longo e desceu, seu coração parecia preste a saltar de seu peito. Por Deus essa mulher o deixava louco!

______________________________________

A carruagem parou!

Penelope  desceu da carruagem, o seu nervosismo era nítido.

Sem pensar muito, ela prosseguio até onde a cerimônia seguia, quando chegou perto da entrada, pode ver o rapaz Bridgerton parado ali a esperando com um sorriso no rosto.

Alguns dias atrás Penelope tinha pedido a Anthony que a levasse até ao altar, e o rapaz aceitou e disse que era uma grande honra.

Não tinha alguém mais qualificado que ele.

Benedict e Penelope.Onde histórias criam vida. Descubra agora