Décimo Quarto Capítulo

1K 55 26
                                    

NÃO SE APAIXONE.

→→→→

Uma semana depois.

As coisas estavam indo bem após decidirem irem com calma, pois havia muita coisa para analisar e principalmente botar em ordem.

Em tão pouco tempo tanta coisa havia mudado que era difícil de explicar, quem dirá entender.

Sem contar que tinham que lidar com o grande mistério que nenhuma das duas tinham a resposta. Como seria daqui pra frente?

Não poderiam viver eternamente no mundinho que estavam criando porque a vida real era completamente diferente e incrivelmente menos harmoniosa.

Por enquanto pelo menos, ambas estavam contemplando uma da companhia da outra em um silêncio gostoso, elas estavam em lados opostos do sofá, cada uma com um livro diferente na mão doando suas atenções a eles. Mas não completamente. Em diversos momentos uma delas se desvirtuavam da leitura para focar na outra à frente e era inevitável conter o sorriso besta quando esse ato era pego no flagra.

Estava no momento da Dayane deixar sua leitura do clássico porém moderno livro Orgulho e Preconceito para doar sua atenção a ruiva focada na sua frente. Carol diferente das outras vezes que havia sido visualizada por Dayane, desta vez tinha as bochechas coradas e ao menos percebeu estar sendo observada, o que deu um pouco mais de tempo a Dayane que se sentiu livre em admira-la.

Porém a morena cerrou os olhos umidecendo os lábios enquanto a encarava de canto de olho. A ruiva com os cabelos úmidos caídos sobre os ombros e tendo um dos gorros que havia roubado da Dayane em sua cabeça, deixava ela com uma aparência angelical, diferente do que costumava mostrar as demais pessoas, em seu corpo tinha apenas um moletom laranja que chegava em seus joelhos.

Dayane gostava de escutar os ruídos controlados que Carol soltava quando lia algo interessante, ou resmungo ao ler algo broxante, mas no momento, Carol não parecia em surto, na verdade, ela estava serena, até demais.

-Você ficou vermelha e serena do nada. - Comentou suavemente ganhando a atenção da Carol que libertou o ar dos pulmões como se estivesse o prendido a muito tempo. A ruiva fez uma expressão de desentendida com as sobrancelhas franzida enquanto negava vagamente com a cabeça.

-Esta lendo algo obsceno né? - Sua pergunta foi mais uma afirmação que deixou a vermelhidão no rosto da Carol ainda mais destacada, e não apresentava nada a não ser uma apreensão receosa que Dayane se sentia capaz de reconhecer e classificar o que uma pessoa precisa ler para ter aquelas expressões.

-C-Claro que não. - Respondeu com a voz um pouco mais grave que de costume, talvez fosse a forma que encontrou de se mostrar normal.

Carol percebeu a maneira desconfiada que estava sendo encarada, mas de qualquer jeito preferiu ignorar e voltar a sua leitura. Isso até sentir o livro ser capturado de suas mãos numa agilidade que nem ela estava esperando, Dayane que agora o tinha nas mãos, se afastava o máximo da Carol que se levantou tão depressa passando a seguir em sua direção.

-Day, me devolve o livro. - Ordenou estendendo a mão na direção da morena enquanto ela permanecia mantendo uma distância boa para poder ver o capítulo no qual Carol estava.

Dayane pareceu não ouvir sua ordem o que deixou a ruiva um pouco irritada.

-Dayane! - Exclamou rude apressando o passo na direção da morena que com um sorriso serelepe nos lábios subiu encima do sofá ficando ainda mais alta que a pequena ruiva com uma expressão agora irritada.

Dayane finalmente teve tempo e espaço para começar a ler o que tinha escrito no capítulo, mesmo sabendo que havia uma ruiva com os braços cruzados e uma expressão nada boa na beira do sofá, ponderou:

the hate of loveOnde histórias criam vida. Descubra agora