Na manhã seguinte à trágica perda de Kimberly, ambos estão em estado de choque, ainda tentando processar a morte dela. O sol começava há iluminar o dia, mas as nuvens cinzentas pairavam sobre a cidade, refletindo o clima pesado que envolvia eles. Johnny permanece em silêncio, deitado no sofá de Guaraná, de costas para a televisão. Na tela, reportagens são exibidas, e uma delas destaca a Púrpura perto de sua própria casa, proclamando:- Foi graças a Johnny que conseguimos evitar o massacre em minha escola. E além dele, essa garota, Kimberly, eles me salvaram dos bandidos. Johnny fez o máximo para nos proteger. Ele não é o assassino que todos dizem no final. Guaraná, olhando para a televisão, murmura:
- E ela realmente cumpriu com o que disse.
A notícia continua, mostrando a garota Púrpura deixando a escola em um carro vermelho junto com Johnny, enquanto as pessoas tentam encontrar o veículo, mas sem saber a placa e quem dirigia. No entanto, a mídia ainda retratava Johnny como um assassino, sem conhecer toda a verdade por trás dos acontecimentos. Guaraná desvia o olhar de Johnny e se sente desapontada com todos esses acontecimentos. Ela tenta se acalmar e, ao abrir a geladeira, percebe que está vazia. Com uma expressão frustrada, ela comenta:
- Merda, não há comida na panela nem na geladeira. - ela olhou para Johnny, que permanecia deitado de costas para a televisão, em um estado apático. Preocupada, Guaraná se dirigiu a ele - Vou ao mercado comprar algumas coisas. Por favor, não saia de casa, Johnny. Eu vou voltar em breve.
Enquanto isso, a previsão do tempo na televisão anunciava que uma forte chuva estava prevista para o final do dia. Guaraná se apressou em se vestir, escolhendo uma blusa xadrez vermelha sobreposta a uma blusa preta e um short jeans preto. Ela calçou suas botas e partiu para o mercado, torcendo para não ser reconhecida.
Enquanto dirigia pelas ruas, Guaraná tentava se acalmar, concentrando-se na tarefa imediata de comprar comida. Ela se esforçava para não pensar no turbilhão de acontecimentos e nas injustiças que haviam ocorrido. O desejo de justiça e a promessa que havia feito a Johnny ecoavam em sua mente, impulsionando-a a agir.
No mercado, Guaraná mantinha a cabeça baixa, evitando chamar atenção para si. Ela selecionou cuidadosamente os itens necessários, colocando-os no carrinho de compras com discrição. A cada passo, ela esperava que ninguém a reconhecesse e questionasse sua verdadeira identidade.
Após finalizar as compras, Guaraná pagou pelos produtos e retornou ao seu carro. O céu escurecia gradualmente, preparando-se para a tempestade iminente. Ela sabia que o caminho à frente seria desafiador, mas estava determinada a enfrentar qualquer obstáculo em busca da verdade e da justiça. Com a mente focada e o coração cheio de determinação, Guaraná deu partida no carro vermelho, deixando para trás o mercado e avançando em direção ao para a seu apartamento.
Guaraná retorna ao seu apartamento com os braços cheios de sacolas de compras. Ela entra na sala e coloca as sacolas no chão, olhando ao redor em busca de Johnny. A televisão continua ligada, transmitindo as notícias do dia. Ela se dirige ao sofá e percebe que Johnny não está mais lá. Uma sensação de preocupação começa a tomar conta dela, e ela decide verificar os outros cômodos da casa.
Guaraná percorre os quartos e todos os cantos do apartamento, chamando pelo nome de Johnny. Seu coração bate mais rápido a cada instante em que não encontra nenhum sinal dele. Em um misto de frustração e angústia, ela solta um grito desesperado, na esperança de que ele possa ouvi-la, mas não há resposta.
Enquanto isso, a televisão continua transmitindo as notícias em segundo plano. Uma reportagem chama a atenção de Guaraná, mostrando que Johnny havia ido até o bairro onde Púrpura morava para conversar com ela. No entanto, logo em seguida, ele foi sequestrado por uma van preta. A reportagem informa que Púrpura optou por não dar mais entrevistas sobre esse novo caso, aumentando ainda mais o mistério em torno do paradeiro de Johnny.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites Sombrias: Volume II
Mystery / ThrillerLogo após o termino do primeiro livro. Começa de onde parou, Johnny é uma pessoa amada e odiado por muitos pelas coisas que faz nas ruas durante a noite, mas quer ter paz. Kimberly o ajuda dando conselhos, mas não funciona até que decide salvar pess...