Algumas semanas já havia se passado, tudo parecia normal, as pessoas viviam suas vidas. Beatrice e Dario estavam passeando pela cidade, olhando a sua paisagem e viam pessoas de todas as idades e todas classes estavam aí.
-Como está indo os preparativos para a festa que você resolveu dar aos nobres daqui, meu irmão? - perguntou Beatrice.
-Um verdadeiro caos - respondeu Dario - Estou pensando seriamente de desistir dessa maldita festa.
-Sabe quem daria como um ótimo anfitrião? - perguntou Beatrice - Dimitrius. Você sabe que ele adoraria te ajudar a ser um anfitrião
-Não me fale dele, minha irmã - ordenou Dario - Qual foi o nosso acordo que fizemos quando saímos daquela prisão.
-Não falar sobre Dimitrius e nem de Alexander - respondeu Beatrice, olhando para baixo e com o tom triste em sua voz.
-Eles são vampiros egoístas e loucos - disse Dario. - Escondem sua verdadeira identidade por meio de ciências e filosofias idiotas.
Mas cuidaram de nós quando havíamos chegado na Romênia, pensou Beatrice.
-Posso te ajudar a decorar a festa - disse Beatrice - Posso fazer uma decoração bem elegante com algumas flores nativas dessa região.
-Muito obrigado minha irmã - respondeu Dario - Acho que seus conhecimentos sobre flores vai ser bem útil.
Enquanto os dois passavam, um rapaz que tinha idade entre os 10 a 12 anos que segurava jornais que pertencia a Coroa Portuguesa.
-Extra! extra! Jovens mulheres são achadas mortas em um vilarejo na França - disse o rapaz, anunciando a notícia. - Será a volta do Estripador?!
-Volta de um Estripador? - perguntou Beatrice - O que isso quer dizer?
-Significa que já teve um estripador rondando no Velho Mundo, minha irmã - respondeu Dario. Beatrice notou que Dario disse isso com uma forma odiosa.
-Irmão - disse Beatrice - O jeito que você disse isso, parece que é algo que devemos no preocupar?
-Não é nada Beatrice - respondeu Dario, de forma ríspida.
Beatrice não quis falar mais nada, ela sabia que Dario sabia de algo que ele não queria contar para a jovem, mas não queria ver ser o seu irmão estressado e acabar chegado bêbado ou fazer pior. Beatrice teve uma ideia, talvez, mesmo contra a vontade de Dario, poderia convidar Dimitrius para passar algumas décadas em terras nessa colônia portuguesa.
-Sabe como posso lhe animar, meu querido irmão - disse Beatrice, fazendo carinho em Dario para o acalmar. - Que tal encomendarmos algumas peças de roupas novas, estava pensando em me livrar de algumas roupas de quando morávamos na Romênia. Você deveria fazer o mesmo, meu irmão.
- Ótima ideia, irmãzinha - respondeu Dario, dando um sorriso e fazendo carinho na sua irmã mais nova - Conheço um alfaiate aqui perto e logo depois podemos fazer vestidos mais lindos do que os da Romênia.
Beatrice sorri, então os dois vão para a Alfaiataria, então Dario entra no estabelecimento deixando Beatrice sozinha, mas algo a chama a sua atenção. Havia uma joalheria logo ali do lado, então Beatrice teve uma brilhante ideia. Ela ia mandar dois anéis do sol para Alexander e Dimitrius caso eles quisessem passar algum tempo com os irmãos na colônia portuguesa.
Então Beatrice entra na joalheria, era um ambiente bastante cheio. Havia noivos e noivas vendo suas alianças de casamento, senhoras idosas vendo joias e brincos, homens vendo anéis que seriam passados para os filhos.
-A Senhorita precisa de ajuda? - perguntou um homem que tinha aparentemente seus cinquenta anos.
-Claro - disse Beatrice, com um sorriso no rosto - Eu preciso de dois anéis para dois homens.
-Dois anéis? - perguntou o homem - É algum presente especial para eles?
-Sim são dois amigos muito importantes para mim, o aniversário deles estão próximos e gostaria de presenteá-los com esses anéis - respondeu Beatrice mantendo o seu sorriso.
-Certo, tem alguma joia que eles tenham preferência? - perguntou o homem.
-Safira azul - respondeu Beatrice - Eles são apaixonados por essa joia rara.
-Tudo bem então, daqui uns quinze dias pode vir aqui que ele já estará pronto - disse o homem.
-Muito obrigado - respondeu Beatrice - Ah aqui, o pagamento antecipado pelos anéis.
Beatrice dá um punhado moedas de ouro para o homem. Todos que estavam presentes no ambiente pararam o que estavam fazendo para olhar Beatrice pagando os anéis antes mesmo de receber os mesmos.
-Muito obrigado meu Senhor - disse Beatrice - Tenha um ótimo.
Enquanto isso na alfaiataria, Dario estava pensando no estripador que havia atacado mulheres jovens na França. Ele sabia quem exatamente era esse estripador, já era um conhecido da Romênia.
Seu miserável, esperou seis meses para voltar a ser quem você de fato era. Você e Alexander souberam enganar a minha irmã perfeitamente, mas a mim, você nunca me enganou, pensou Dario.
-Prontinho Senhor, as suas medidas foram tiradas - disse o alfaiate. - Seu terno irá ficar pronto em trinta dias.
-Tudo bem então - respondeu Dario, o mesmo entrega um punhado de moedas para o alfaiate - Uma parte eu irei pagar agora e a outra eu irei pagar assim que receber.
-Está certo meu jovem - disse o alfaiate.
Dario então sai da alfaiataria e se depara com Beatrice à sua espera.
-O terno irá ficar pronto em trinta dias - disse Dario - Agora vamos ver um lindo vestido para você que combine com você minha querida irmã.
-Claro meu irmão - respondeu Beatrice, com um sorriso no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Beijo da Noite (Filhos da Noite)
RomanceNuma época Brasil era uma colônia ligada a Coroa Portuguesa, todos viviam suas vidas normais na aldeia de Campinas, no Estado de São Paulo Mas tudo muda quando dois irmãos italianos chegam em Campinas e mudam tudo, principalmente a vida de um jove...