-É ela, Dominique - sussurrou Antônio para Dominique bem baixo para que o Senhor Francisco Costa não ouvisse.
-Ela quem Antônio? - questionou Dominique - É só eu ou essa roupa está me incomodando demais.
-A garota da festa, Dominique - respondeu Antônio - Aquela que estava nos observando e do nada sumiu.
Antes que Dominique falasse qualquer coisa, a jovem de cabelos loiros já estava a caminho do Senhor e da Senhora Costa.
-Senhor e Senhora Costa - disse a jovem com um doce sorriso - É muito bom ver vocês aqui.
-Senhorita D'Lina - disse a Senhora Costa - Você está muito linda.
-Obrigada Senhora Francisca - disse a Senhorita D'Lina - Mas pode me chamar de Beatrice.
Antônio e Dominique ficam apenas se entreolhando, apenas fazendo conversa pelo olhar. Enquanto os três ficavam conversando, o homem de cabelos loiros chega e fica ao lado de Beatrice. Logo Antônio percebe que Beatrice estava cansada dessa conversa.
-Eu não quero atrapalha a conversa de vocês, mas preciso receber os outros convidados então se me derem licença - disse Beatrice que estava visivelmente cansada, a mesma se direciona para outro canto aonde estava os outros convidados.
-Não se preocupem com minha irmãzinha - disse o outro jovem. - Ela não está familiarizada com essas festas enormes.
∴ ════ ∴ ❈ ∴ ════ ∴
Beatrice vai para o jardim da casa, o único lugar onde ela poderia respirar em paz e observar as estrelas e sentir o cheiro das flores e plantas nativas da mata atlântica que era tão únicas em comparação com a flora e fauna europeia. A mesma se senta em um banco de mármore e respira profundamente.
-Pelo menos aqui eu tenho um pouco de espaço - comentou Beatrice.
-Você está bem, Senhorita? - perguntou um homem de pele negra escura com um terno simples.
-Estou bem sim, muito obrigado pela sua atenção - respondeu Beatrice com um doce sorriso - Não tenha medo pode se sentar ao meu lado.
-A Senhorita tem certeza do que está falando? - perguntou o homem.
-Claro o que você acha que eu irei fazer se você sentar ao meu lado? Afinal, você é um ser humano como eu - respondeu Beatrice.
Então o homem se senta ao lado de Beatrice, o silêncio domina o ambiente, até que Beatrice decide romper o silêncio.
-Então qual é o seu nome? - perguntou Beatrice.
-O meu nome? - questionou o homem - O meu nome é Antônio, bom pelo menos esse foi o nome que eu recebi.
-Nome que você recebeu ? - perguntou Beatrice - Pode me explicar essa história melhor?
-Eu era da Nigéria meu nome verdadeiro lá era Akin, lá eu era o Príncipe Herdeiro, porém os portugueses invadiram e tomaram todo o que era nosso - disse Antônio - Mataram o meu pai, levaram minha irmã para um outro lugar da América e aqui estou eu. De Príncipe Herdeiro para nada.
Novamente o silêncio domina o ambiente.
-O homem é realmente cruel - disse Beatrice, rompendo o silêncio e olhando as estrelas. - Alegar que nós, brancos, somos superiores a vocês, negros. Vocês são tratados como animais e isso não poderia ser aceito de forma alguma.
-Mas a Senhorita parece ser diferente - disse Antônio - Parece que a Senhorita não se importa em estar ao lado de um escravo.
-E por que eu me importaria com isso? - questionou Beatrice - Só porque você é um escravo, acha que eu não vou sentar ao seu lado, tomar um chá com você e ler um bom livro?
-Bom talvez isso seja em um futuro bem distante, em algum século bem distante daqui - comentou Antônio.
Os dois dão uma risada, parecia que eles eram amigos de longa data, quando na verdade conheceram há alguns minutos atrás.
-Você é super gentil, Senhorita Beatrice - disse Antônio.
-E você é super legal, Príncipe Akin - respondeu Beatrice.
-Eu preciso ir, meu amigo Dominique deve estar me procurando e já deve estar me amaldiçoando. - Antônio disse, o mesmo se levanta do banco e vai em direção da mansão.
Beatrice observa o mesmo indo embora, mas por algum motivo ela sente algo em seu coração que batia de forma fraca e irregular. Era como se alguém tivesse arrancado algo dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Beijo da Noite (Filhos da Noite)
Roman d'amourNuma época Brasil era uma colônia ligada a Coroa Portuguesa, todos viviam suas vidas normais na aldeia de Campinas, no Estado de São Paulo Mas tudo muda quando dois irmãos italianos chegam em Campinas e mudam tudo, principalmente a vida de um jove...