Uma Vida Normal

267 75 707
                                    

Era uma noite comum de verão, uma noite abafada na Fazenda de Café do Senhor Mário Costa, ouvia-se músicas de origem africana nos fundos da Casa Grande, havia pessoas que comemoravam as poucas raízes com seu país de origem que haviam sido cortadas como ervas daninhas que empestavam um grande jardim de rosas.

A festa era enorme, cheia de homens, mulheres, crianças e idosos. Todos ali estavam curtindo, bebendo, dançando. Havia dois homens jovens: Antônio e Dominique, ambos eram escravos que haviam chegado recentemente ao território da colônia portuguesa há mais ou menos seis meses.

Antônio era um jovem negro que tinha seus exatos 18 anos, possuía o corpo ideal para ser escravo e "trabalhar" na lavoura de café: alto, musculoso e com cabelos curtos encaracolados. Já Dominique tinha 19 anos e tinha praticamente as mesmas características de Antônio, a única coisa de diferente que eles tinham era a altura, já que Antônio era mais alto que Dominique. Os dois amigos estavam conversando sobre a vida, enquanto não aparecia nenhum capataz do senhor Costa. Porém algo chama as suas atenções, bem escondido, atrás de uma árvore os dois puderam ver uma jovem branca que tinha um aparência de 17 anos e que usava roupas bastante luxuosas. 

-Uma garota branca? - perguntou Dominique - E desde quando esses brancos se importam com a gente? 

-Ela é filha do Senhor? - perguntou Antônio.

-Acredito que não - respondeu Dominique - Soube que Senhora não consegue gerar um filho, por isso que o Senhor sempre tem uma amante com ele. 

-Eu vou ver qual é desse garota - disse Antônio.

Então Antônio vai em direção a jovem que ele e seu amigo estavam olhando, Antônio vai se desviando das pessoas que estavam dançando e bebendo para ver de perto aquela figura mas algo o surpreende. 

-Em nome de Exu - disse Antônio - Onde está aquela garota? Será que era um espírito? Mas, eu tenho certeza que ela estava aqui.

-Cadê a garota? - perguntou Dominique - Nós tínhamos visto agora pouco. Em nome de Oxalá que nos proteja. 


O Beijo da Noite (Filhos da Noite)Onde histórias criam vida. Descubra agora