De volta a realidade

340 27 125
                                    

Tudo parece um sonho, eu e o Geovani estamos realmente namorando, e todo esse fim de semana que passamos juntos, foi mágico. Isso tudo veio pra mostrar que nossa conexão é maior que qualquer outra coisa.

Infelizmente, isso aqui é vida real e não  un conto de fadas, arriscamos muito com todas essas saidinhas e demonstrações públicas de afeto. O emprego e a reputação do Geovani estão em risco, é contra as normas de ética da faculdade professores e alunos manterem um relacionamento, e apesar de não ser nenhum crime, ele ainda pode perder o emprego e isso pode impactar muito na carreira dele. Está na hora de por os pés no chão, estar num relacionamento é legal, mas ele é importante demais pra mim e não quero causar algum prejuízo pra ele, seja na carreira dele, seja na reputação.

Então acabamos criando algumas regrinhas básicas, nada de ficar juntos na faculdade ou expor nosso relacionamento pras pessoas, nada de demonstrações públicas de afeto ou tratamento especial na faculdade, e um cuidado especial e redobrado pra qualquer lugar que decidirmos ir juntos.

A segunda chega e é quase como se tudo estivesse de volta ao normal, a única diferença é a constante troca de mensagens minha e dele, até mesmo nossos encontros nos dias de semana achamos melhor diminuir, pois acaba sendo arriscado, ainda que apenas levemente. 

Vou ao trabalho, e a Patrícia insiste em dizer que estou com uma "aura" diferente hoje, apesar de eu mesma, não ter notado nada de diferente em mim.

— Não sei o que é, mas você parece melhor hoje,  de bom humor, mais alegre, até mais bonita. Você tem estado tensa, e não  sei, cabisbaixa, nervosa, desde que eu te conheci,  alguns dias mais do que outros, mas sempre tensa. Hoje parece que a tensão finalmente abandonou você.  Estou feliz por isso.

— Não tem nada de diferente acontecendo, mas eu estou realmente me sentindo mais feliz e mais calma. Eu sinto que finalmente consegui tirar o Bernardo da minha vida e isso deve ter me ajudado, ele sempre foi uma nuvem negra na minha vida.

— Aí Mel, eu estou tão feliz por você  ter se livrado dele! Mas, só  toma cuidado tá  bom.  Esse tipo de gente nunca desiste fácil.  Fica de olho aberto.

— Vou ficar Patrícia, mas não acho que o Bernardo seja um perigo não.

É difícil pra mim  ter que contar meias verdades pra Patrícia,  eu preferia tanto poder chegar e contar logo toda a verdade, mas infelizmente é melhor assim, e por mais que eu confie na Paty, quanto menos gente souber de nós, menos chance de alguém acabar dando com a língua nos dentes, mesmo que sem querer.

Decidimos não contar nem mesmo pra Ana e pra Camila por enquanto, e isso é o que mais me preocupa. Tenho certeza que vai ser muito difícil, especialmente porque eu geralmente converso sobre tudo com a Ana, e com certeza o Geovani e a Camila são a mesma coisa.

Saio do trabalho e no caminho pra casa recebo uma mensagem da Ana:

Ana: Ei sumida! Como foi o fds? Quer carona?

Mel: Oi amiga, aproveitei o fim de semana pra descansar. Aceito a carona sim.

Ana: Conseguiu falar com o Geovani? A Camila me disse que ele saiu do hospital na sexta.

Mel: Sim, consegui conversar com ele, decidimos ficar só na amizade mesmo por enquanto,  ele ficou muito chateado com todo o lance do Bernardo.

Ana: Não acredito!! Ai meu Deus amiga, vc ta bem? Tenho ctz que logo ele muda de ideia!!

Mel: To bem sim, vou fazer o que né....

Eu me sinto um monstro mentindo pra minha melhor amiga, por mim, eu só  chegava e contava de uma vez toda a verdade pra ela, mas, no fundo eu sei que assim é melhor.

Meu querido professor [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora