Capítulo 2 - Monte Carlo (Mônaco)

641 28 2
                                    

Charles

Faltavam poucas semanas para começar a nova temporada de Fórmula 1 e tudo estava diferente, havia acabado de assinar um contrato de dois anos com a Ferrari, Daniel permanecia correndo e Emilly finalmente iria começar a trabalhar com seu pai, o único problema era que cada um estava em uma equipe diferente.

Nós éramos o trio mais famoso dos grids e isso se deve a Emi. A filha de Toto Wolff, o maioral da Mercedes, e isso atraia muitos olhares, suposições, interesseiros e muito mais coisas.

Acho que esse foi um dos grandes motivos dela ter decido passar em uma ótima faculdade, para provar que ela não era apenas a filha do Toto, mas sim, uma mulher incrível, que conseguia ultrapassar todos os limites e que enfrenta todos os obstáculos.

Eu e Daniel sempre a admiramos, de muitas formas. Emi é a cabeça do trio, enquanto Daniel é o palhaço e, como eles gostam de dizer, eu sou o mais coração.

Estava arrumando minhas malas, pois iria para Bahrein na próxima semana, quando meu celular apitou, notificando que uma mensagem havia chego.

"Podem falar? Estou fazendo minha mala e não ideia do que levar. Vocês tem mais experiência nisso do que eu. :("

As mensagens de Emi sempre me alegravam, não importava qual conteúdo elas tinham.

"Você é a mais madura de nós 3 e não sabe fazer uma mala? Que vergonha!"

A mensagem de Daniel me fez gargalhar. Ele tinha razão. Como alguém como ela não conseguia fazer uma simples mala?

"Disponíveis para uma chamada de vídeo? Podemos ajudar um ao outro."

Não tive nenhuma resposta, mas depois de dois minutos Daniel estava fazendo a chamada de vídeo pelo grupo.

- Ótimo. - foi a primeira coisa que o australiano disse assim que eu e Emi atendemos - Lembra que é calor, então Emi, leve seus melhores biquínis. - ri ao ver a garota revirar os olhos, mas sem conter o sorriso.

- Agora estou indo para trabalhar, idiota. - Emi está em seu quarto, que está uma completa zona.

- Passou um furacão ai? - digo assim que ela e Daniel cessam as provocações.

- Não começa, senhor perfeccionista. - Emi fala ao mesmo tempo que se joga na cama, impedindo que víssemos mais o seu quarto - Estou com problemas em arrumar minha mala, me dá uma colher de chá, poxa.

- Aqui está calor, então, coloque roupas leves, shorts e biquínis. - Daniel fala se jogando na sua cama também.

- Esquece os biquínis, seu tarado. - Emi soltou, fazendo Daniel gargalhar alto.

- Como você sabe que está calor? - pergunto terminando de tirar minhas bermudas do meu guarda-roupas.

- Cheguei aqui ontem. - ele simplesmente responde, calmamente.

- E não pensou nem por um segundo avisar seus amigos? - enquanto Emi e Daniel discutiam, uma mensagem de Lorenzo, meu irmão mais velho, chegou em meu celular, me distraindo.

"Ficou sabendo que George Russell está na Mercedes junto com Hamilton?"

Fico paralisado lendo aquela mensagem. Emilly em momento algum comentou que a sua equipe havia mexido nos pilotos ou algo do tipo e, para ser sincero, ela não tinha obrigação de falar. Mas aquilo que pegou desprevenido.

- Emi? - interrompo a discussão dela com Daniel, fazendo os dois prestarem atenção em mim - Você sabia que o George assinou com a Mercedes?

- Como assim? - Daniel praticamente gospe suas palavras.

Eu e Daniel adoramos George, mas sabemos que Emi sempre teve uma quedinha pela britânico e tenho certeza que estávamos pensando o mesmo.

- Não. - Emi simplesmente responde - Eu não tenho nada haver com isso. Ele foi contrato antes de mim e, vocês sabem, não dou vantagem para ninguém. Não dei vantagem nem para vocês dois.

- Isso é verdade. - Daniel sempre teve a mania de concordar com qualquer coisa que Emi falasse.

- Como ficou sabendo? - minha amiga perguntou, ajeitando os cabelos atrás da orelha.

- Enzo acabou de me contar. - digo observando a careta de Emi - Achei que você fosse nos contar.

- Se eu não fosse funcionária, contaria. Agora as coisas estão diferentes, vocês sabem, poxa. - sua voz e seu olhos estavam tristes e isso vez meu coração se apertar de forma dolorida.

- Eu não estou bravo, muito menos o Daniel. - no mesmo instante nosso amigo fez um joinha e deu aquele seu sorriso largo - Vai ser difícil nos acostumar com isso, mas vamos fazer dar certo.

- Tem que dar. - o australiano disse, fechando os olhos - Emi, será que finalmente você vai pegar o Russell? - vejo o rosto da nossa amiga explodir em vergonha, arrancando altas risadas de Daniel.

- Cala boca. - e então todos rimos.

Continuamos conversando e parecia que o mundo ia acabar a cada roupa que Emi nos mostrava e Daniel dizia não. Ela estava nervosa com o trabalho novo, apesar de seu pai ser um dos chefes, ela queria impressionar. Nunca gostou de que falassem que seu pai lhe dava vantagem.

Quando finalmente os três haviam chegado em um consenso e a nossa garota havia conseguido terminar sua mala, conversamos sobre o que poderíamos fazer durante o ano juntos e, claro, Daniel teve ideias mirabolantes que com certeza iríamos fazer, pois eu e Emi sempre vamos na onda dele, não importa o quão surreal é a proposta do australiano.

Assim que desligamos a chamada, Daniel me mandou uma mensagem.

"Seu coração ainda bate diferente pela Emi?"

Fiquei alguns minutos lendo e relendo aquela mensagem e não fazia ideia do que responder.

Antes de Emi ir para a faculdade e eu me dedicar cada vez mais na minha carreira na Fórmula 1, nós tivemos um lance.

Quando ela disse que estava indo para Cambridge e que não fazia ideia de quando voltaria, aquilo me quebrou, fiquei desespero e com medo de nos afastarmos. Isso desencadeou uma quase declaração junto com um beijo.

Passamos nossos últimos três meses juntos como nunca havíamos passado. Se não fosse pelo fato de estarmos indo embora, sem sombra de dúvidas, estaríamos juntos. Juntos de verdade.

Mas isso havia ficado para trás. Decidimos ser apenas amigos e isso estava dando certo, pois, aqueles três meses só aconteceram porque estávamos indo embora, já que se fosse para acontecer, teria acontecido muito antes.

"Eu não sei, brother. Vamos ver como vai ser o cara a cara."

Fui sincero com Daniel, tenho certeza que ele entendia o que realmente se passava entre mim e Emilly.

Mas agora pouco importa, meu maior foco esse ano é mostrar para a Ferrari que ter me dado aquele contrato foi a melhor decisão da temporada, além de deixar Emilly puta com a vitória da minha equipe.

Second ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora