Capítulo 9

113 15 6
                                    

Antigamente achava a maior besteira da face da terra passar horas me arrumando para algum tipo de evento. Só me imaginava fazendo isso no dia do meu casamento, pois não tinha escapatória. E como sempre o mundo dá voltas e aqui estou eu, deixando meu trabalho no meio da tarde pela segunda vez na semana. Graças às minhas milhares de horas extras. Para ir com as garotas para os bastidores da festa nos arrumarmos com a equipe de maquiagem dos rapazes. A festa começa às dez da noite e estamos indo para lá pouco antes do fim da tarde. Me encontro com Luana na recepção do meu trabalho para pegarmos um táxi juntas.

- To começando a achar que merecemos um salário por namorarmos esses garotos. Um dia ainda seremos demitidas. -Luana resmunga assim saímos do carro e encaramos o intimidador prédio da Hybe.

O lado sarcástico dela não perde a graça nunca. Repleta de livros na mão e com uma bolsa cheia de trabalhos, lá está ela pronta para ficar ao lado do namorado apoiando seu amigo. Precisamos de mais pessoas boas assim no mundo. Começamos a andar quando vemos Helena parada de frente para o prédio. Como se esperasse algo acontecer.

- Soube que Helena não suporta esse lugar.

Luana sussurra pouco antes de nos aproximarmos. Quando questiono o porquê disso ela simplesmente dá os ombros e continua andando. Helena parece realmente perdida quando nos aproximamos.

- Tudo bem? -coloco a mão em seu ombro preocupada.

- Sim... É só que, esse lugar. Não me traz boas lembranças. -sua resposta é simples e evasiva.- Foi bem aqui que terminei com Joonie. -volta a falar depois de uma longa pausa.

Antes que pudesse questionar alguma coisa ela simplesmente sai andando perdida em seus pensamentos. Como assim o casal mais shippado do grupo já tinha dado um tempo.

- Pelo que eu soube o Nam demorou para contar para os rapazes deles dois e isso deixou ela arrasada. -Luanda explica vendo minha cara de choque.

- Que isso gente! Tudo sempre me pareceu tão perfeito na vida de vocês.

- Relaxa novata, com o tempo você pega a gente nas nossas mentiras! -diz dando uma piscadinha e me puxando para dentro.- Helena e Nam, vivem brigando por ele querer carregar o mundo nas costas. Eu e Jin, sou uma péssima cozinheira que insiste em tentar cozinhar. Já eu e ela temos algo em comum. -explica de forma resumida começando a apontar para Helena.- Nossas famílias são contra nossos relacionamentos. Quem tem menos problema é Giovana, afinal começaram a namorar agora. Só o irmão ciumento dela que de vez em quando dá umas surtadas.

Tento absorver toda essa quantidade de informações, mas é demais para mim. Entrando no elevador, Helena e Luana respiram fundo antes das portas se fecharem. Como se estivessem prestes a enfrentar um monstro.

- Meninas...-minha voz dá o ar da graça depois de todo esse tempo.- Sei que a Giovana ainda não chegou, mas vamos fazer uma promessa? -ambas se entre olham e ficam um pouco desconfiadas, mas concordam.- Já guardamos problemas demais para nós. Agora que temos umas as outras, vamos sempre contar as coisas, certo? Sem filtro, julgamentos ou medo. Vocês são o meu maior tesouro, saber agora dos problemas que enfrentam. -todas nós estamos com os olhos cheios d'água e sorrindo com compaixão uma para outra.- Amo vocês, contem comigo para qualquer coisa. Sempre.

Helena é a primeira a derramar lágrimas e me agarrar. Luana tenta manter a pose de dama dela, mas perde no instante que olhamos para ela e a chamamos para o abraço.

- Eu odeio esse prédio, de verdade! -Helena resmunga nos abraçando com força.

- Que isso gente? -A voz de Hoseok interrompe nosso momento.

Só assim vemos que já chegamos no andar. Junto a Hoseok estão Namjoon e Seokjin, os três têm a maior cara de interrogação da face da terra. Enxugamos nossas lágrimas e nos soltamos como se nada tivesse acontecido e não tivéssemos sido flagradas. Puxamos ar e mantemos a pose.

Além das fronteirasOnde histórias criam vida. Descubra agora