Já não aguentava mais o estresse do trabalho. De verdade. Se eu peço para minha equipe fazer alguma coisa, é porque estou enrolada com algo urgente. Não sou do tipo de chefe que sobrecarrega alguém atoa. Então se tem uma coisa que odeio é terminar o meu trabalho e descobrir que estou a ponto de perder prazo de um relatório, que deveria ter sido entregue na hora do almoço. Resultado disso, além da minha irritação, sair mais tarde do trabalho com meus pés doendo dentro do salto que calcei hoje.
Estou me arrastando para o elevador, cogitando seriamente em dirigir descalça. Assim que as portas se abrem, entro sem prestar atenção em quem está dentro. Já passa das oito e meia da noite, deve ser algum estagiário ou um de meus chefes. Murmurei um boa noite, mas não esperei por nenhuma resposta, mas ela veio.
- Alice? -a voz melodiosa que conhecia muito bem invade meus ouvidos. Kim Jae-min, meu ex.- Uau! quase não reconheci você. Está tão lindo o seu cabelo.
- Oi Jae...-respondo envergonhada com o elogio. Fazia tempo que não ouvia um elogio empolgante dele. - Obrigada.
Seguro minha bolsa inquieta com as duas mãos. Nós não nos viamos a quase dois meses, desde o dia que terminamos. Nós dois sorrimos sem jeito. Tudo entre nós é tão recente.
- Muitas notas para dar baixa? -tosse sem graça puxando assunto.
- Na verdade pedi que editassem um relatório para mim, mas não deram atenção. -reviro os olhos lembrando o quanto tenho me estressado ultimamente.
- Não se cobre tanto, sei que gosta que tudo esteja perfeito mas...
- Eu tinha que ter entregue isso uma hora da tarde! -reclamo saindo assim que o elevador chega no subterrâneo.
- Esquece o que eu falei! Quem foi o irresponsável que não lhe ouviu? -se irrita procurando as chaves do carro.
Não sei porque, mas quando me dou conta estou o seguindo e conversando com se nada tivesse mudado.
- Acha mesmo que eu vou te contar? -cruzo os braços e levanto uma das sobrancelhas para ele. - Pra você vir com tudo para cima do meu funcionário com esse seu ar de poderoso chefinho. E querer reprende-lo? -digo apontando o dedo para seus singelos 1,63 de altura.
- Mas eu sou o chefe...
- Do seu setor e eu do meu! ponto final!
Jae-min nunca foi muito bom e separa o nosso relacionamento do trabalho. Cheguei a mudar de setor para acabar com discussões desnecessárias. Não que tenha dado muito certo. Continuamos levando assuntos do trabalho para casa e depois ele trazia o que era dito em casa para cá. O último aborrecimento foi justamente por achar que devia se meter com alguém da minha equipe. Quando o vi brigando com meu mais novo estagiário por um erro bobo que aconteceu por desatenção dele, mas me causou algumas horas do meu almoço. Ali foi o fim. Parei de contar tudo o que acontecia.
E se começarmos a não falar com nosso parceiro, que futuro teremos juntos?
- Ainda com a língua bem afiada! -quebra o silêncio tenso entre nós e nos fazendo rir.
- Eu saí do nordeste, mas fazer o que se ele não sai de mim.
Rimos como bons amigos.
Afinal foi isso que nos tornamos.
- Vamos! -diz abrindo a porta de seu carro para mim.
É aí que me dou conta que certos hábitos não podem ser mudados tão facilmente. Essa era a nossa rotina. O nosso lance. Trabalhar demais e até mais tarde, cada um em seu devido andar, ir e voltarmos juntos. Assim como ele sem se dar conta do que fez, eu também, quando vejo estou com uma das pernas para dentro do carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das fronteiras
FanficDuas pessoas viciadas em trabalho Mas apaixonadas pela dança Um amor puro O lançamento Um final repentino E uma declaração de amor