Há muitos dias que eu a observava de longe a linda mulher de longos cabelos pretos e um par de olhos verdes que me faziam ficar vidradas neles, não sabia muito dela, apenas que seu nome era Carla Maraisa, que ela vinha aqui com uma frequência grande demais para ser estudante da Faculdade.
Mas não a tinha visto andando pelos corredores trabalhando lá, então ainda estava tentando descobrir o que ela fazia. E não, não sou uma perseguidora e nem nada do tipo, mesmo que nesse momento esteja realmente parecendo isso. Meu nome é Marília, sou estudante de moda, moro longe de casa e para pagar as minhas despesas, trabalho no café da faculdade durante o dia e a noite estudo.
É uma rotina louca, isso eu não posso negar, mas gosto de analisar as pessoas. Posso ver como se comportam, como se vestem, analisar as pessoas que estão com ela.
Uma das coisas que descobri é que a maioria das pessoas andam em grupos, que se vestem com o mesmo estilo que o seu, geralmente os de estilo diferentes andam justos também e isso é algo que eu gosto de analisar. Me inspirei em muitos deles para criar novos modelos de roupas, desde roupas íntimas, até os vestidos de gala, bem mais exuberantes.
Completei meus 20 anos há pouco mais de uma semana, para comemorar isso cortei meus cabelos pinte de preto e fiz uma grana mudança .
Esperei durante todo o dia que ela aparecesse para o seu capuccino, o copo separado com seu nome, mas ela não veio, para minha surpresa, então apenas respirei fundo e joguei o copo fora no fim do expediente. Agora, além de tudo, eu estava à procura de uma mulher que eu sabia apenas o nome. Suspirei chateada e me despedi de Felipe meu colega que entrava no final do meu expediente. Olhei a hora e corri para casa, precisava tomar pelo menos um banho antes da aula, era a primeira do semestre, não podia começar me atrasando, né? Entrei tomando o banho mais rápido da história, coloquei uma calça jeans, uma moletom rosa e um par de tênis brancos. A aula do dia seria uma eletiva do curso da Administração, eu gostava de matemática, então acreditava que a minha escolha tinha sido ótima. Corri e parei na porta da sala suspirando afobada, estava atrasada, respirei fundo e entrei na sala quieta para não chamar a atenção de ninguém, como se fosse possível. Assim que abri a porta tudo estava escuro, era somente o que faltava, a Professora estava passando algum vídeo, entrei entre pequenos tropeços, ligando a luz do celular ouvindo aquele já conhecido " Shiii" e totalmente sem graça sentei em uma cadeira. Pouco prestei atenção no filme ou o que quer que fosse aquilo e quando a luz foi acessa, quase cai para trás sem acreditar na visão que eu estava tendo. Um misto de nervoso e alegria percorreu por todo o meu ser e eu senti vontade de rir enquanto a olhava. Do outro lado da sala estava nada menos do que Maraisa, sim a mulher do café, ou melhor a minha professora agora. Senti um estalo, era por isso, então que eu nunca a via, ela dava aula para outro curso, do outro lado do prédio, seria muito difícil mesmo que eu a encontrasse, ainda mais porque vivia dentro da sala fazendo meus trabalhos quase sempre atrasados.
- Sei que é o primeiro dia de aula, mas muitos de vocês já me conhecem e sabem as regras e para os que são novos, eu não gosto nem um pouco de alunos atrasados e se isso acontecer duas vezes, na terceira não entra na aula.
- a fala dela foi firme e senti seus olhos pesarem sobre os meus. Respirei fundo tentando não transparecer o que eu senti naquele momento, odiava que chamassem a minha atenção, mas o que eu podia fazer? Estava mesmo errada, não deveria ter chegado atrasada e sabia disso. A aula passou e ela conseguiu ter a atenção de todos durante todo o período o que me surpreendeu, teríamos duas aulas por semana durante todo o semestre, diferente do que eu estava acostumada, apenas uma aula por Professor, mas o período dela seria dividido de forma diferente.
Assim que a aula acabou esperei que todos saíssem e caminhei até ela devagar pensando em como iria me explicar já que eu sabia bem que a única atrasada tinha sido eu.
- Maraisa , eu...
- ela me olhou por cima dos olhos fazendo uma cara como se eu tivesse falado algo errado e eu pigarreei me corrigindo.
- Professora.
- Veio falar sobre seu atraso ou a falta de atenção na aula?
- Sim... Quer dizer, não!
- Não o que?
- Não vim falar sobre a falta de atenção... Ela mordeu a ponta da caneta parecendo irritada e meus olhos foram de modo imediato para os lábios dela, descendo para o colo logo depois. Ela usava um vestido na altura nos joelhos, mas que tinha um decote que eu julgaria ser cavado demais para uma sala com a quantidade de jovens com hormônios a flor da pele como aquela. Ainda mais para uma beleza como a que Maraisa tinha, que mulher espetacular ela era.
- Então?
- ela me chamou depois de perceber que eu estava distraída e se levantou assim que viu meus olhos em seus seios.
Arrumei a postura tossindo levemente e então a olhei nos olhos outra vez tentando me concentrar.
- Eu trabalho até bem perto do horário da aula, então alguns Professores me permitem um atraso de 10 minutos as vezes, juro que não abusarei disso.
- falo dando um leve sorriso na expectativa de que ela corresponda, mas é em vão.
- Você trabalha aqui ao lado do prédio e precisa de 10 minutos a mais? Marília, poderia ter escolhido outra disciplina se não pode chegar esse horário, ainda pode trocar se quiser! Ela falou séria e agora a cara de confusão foi a minha, ela também estava me observando ou como saberia meu nome?
- Seu nome fica escrito no crachá se essa é a sua dúvida!
- ela falou como se pudesse ler a minha mente.
- Você faz meu Capuccino há quase 1 ano, algo eu tinha que saber, além de que você ouve as conversas de todo mundo.
- Eu não ouço, não!
- me defendi mesmo que fosse mentira, adorava saber as fofocas de todos, mas não falava para ninguém é claro.
- Está bem, Marília! Somente não se atrase mais! Não gosto de atrasos e nem o seu será permitido, se eu abrir uma exceção para você terei que abrir para todos!
- ela falou firme e voltou a sentar olhando os papéis, entendi que aquele era o meu momento de sair dali e o fiz. Caminhei para casa pensando em tudo aquilo, eram emoções demais para só um dia e ainda era Segunda, ela sabia quem eu era, me conhecia e mesmo assim nunca tinha falado comigo.
Talvez ela nem estivesse a fim de mim, somente eu que estou aqui toda emocionada com uma mulher que nem me dá bola. Meu Deus, ela pode ser hétero e seria um maravilhoso e trágico fim para essa história toda boba que eu criei na minha cabeça sobre ela. Eu morava em uma república, somente meninas, eram 4 quartos e cada uma tinha o seu, o aluguel era um pouco caro, mas pagar pela sua privacidade é algo sem igual, dividíamos apenas a cozinha e a sala, cada uma tinha seu espaço e respeitávamos isso. Cada uma era de um curso o que causava menos atritos já que nos víamos apenas algumas horas do dia nos horários que nos cruzávamos entre aulas ou trabalho. A mais próxima a mim era Elisa, que cursava Administração e tinha me convencido a entrar na turma de Maraisa que diga-se de passagem, ela também estava.
Elisa conhecia a Professora já tinha tido aula com ela, será que ela tinha planejado isso? Tomei meu banho e coloquei um conjunto de pijama indo até a sala. Ela estava sentada com um balde de pipoca na mão e assistia os Vingadores pela milésima vez, suspirei me sentando ao seu lado e revirando os olhos. Puxei a coberta para me cobrir também e falei olhando para a televisão.