Para Maraisa, era mais um dia complicado em Paris, depois de ter brigado pelo telefone com o marido mais uma vez e ele dizer que queria se divorciar, ela só conseguia pensar como ia ser.
As coisas em seus casamentos sempre davam errado, parecia que ela não tinha sorte alguma no amor, não importava o quanto lutasse para que tudo ficasse bem, no final o resultado era sempre o mesmo: o divórcio! Suspirou terminando de se arrumar e se olhando no espelho, aquela discussão faria com que ela se atrasasse, isso só a deixava ainda mais nervosa e irritada com o marido, além de tudo aquilo, faria com que ela não cumprisse os “seus tempos” como tinha que ser...
Era uma mulher mais do que pontual, mesmo que não fosse inglesa, a pontualidade britânica fazia parte de sua vida,mas algumas vezes existiam contratempos maiores que a obrigavam com aquilo. Desejava que suas filhas tivessem alguém em casa, uma figura para poderem se apoiar, que crescessem em uma família feliz e estável.
Sem dúvida alguma estabilidade fora algo que jamais conseguira ter em seus relacionamentos, mesmo que tentasse com todas as forças do mundo.
As meninas eram felizes, tinham tudo o que desejavam no mundo, mesmo o lar que Maraisa sempre desejara dar para suas duas lindas gêmeas.Entrou no táxi suspirando e pensando em tudo que tinha acontecido naquele fatídico dia, tudo era complicado demais, as coisas pareciam não ter um fim.
Quando finalmente chegou no desfile os olhos atentos buscavam por sua assistente e já ficando impaciente por não a encontrar. Tinha demitido todas as últimas pelas ineficiências, porém, naquele momento não podia mais demitir ninguém, muito pelo contrário, precisava de alguém para auxiliá-la. De longe ela avistou a sua rival, Naiara Azevedo, a mulher estava tentando roubar o seu cargo e todas as confirmações necessárias para isso foram feitas.
Maraisa não era uma tola, sabia do plano de qualquer pessoa muito antes que a pessoa começasse a colocar em prática e por isso ela era tão conhecia, por isso tinha um nome e uma carreira extremamente bem-sucedida.
Ao lado de sua rival, viu uma linda e jovem mulher. Usava um vestido azul petróleo, com decote e um corte godê que ia até um pouco abaixo dos joelhos. Falava ao telefone extremamente solicita.
Devia ser a assistente de Naiara. Naquele momento sentiu raiva, quem deveria ter uma assistente assim era ela! Se aproximou da jovem em passos calmos e parou ao lado dela.
― Você, deve se nova por aqui...
― Maraisa...
― ela falou um pouco assustada depois sorriu.
― Você me conhece, sabe meu nome, mas eu não a conheço.
― Eu sou Marília Mendonça! Assistente de Naiara Azevedo!
― ela sorriu para Maraisa.Maraisa fez um bico a olhando por alguns instantes.
― Você parece competente demais para isso. Marília riu a olhando e o telefone tocou.
― Desculpe, não posso conversar agora!
— falou e saiu, deixando Maraisa ali, parada chateada, como assim a garota podia falar uma coisa dessa para ela? Ali quem não tinha tempo para conversa era ela.
Suspirou, ajeitando sua postura e telefonou para a assistente perguntando o porquê dela não estar ali, descontando toda a sua raiva do momento na jovem.
Não demorou para que ela chegasse, arfando, com muitas coisas ainda incompletas, e Maraisa revirando os olhos indo assistir ao desfile.Bruno quando a viu foi direto ao seu encontro com uma cara que não a deixou feliz. O homem era o seu braço direito na revista que ela trabalhava há tantos anos, tempo esse que revelava o seu sucesso, mas também a idade na qual ela não gostava de ser revelada.
E Bruno sabia disso muito bem já que ele trabalhava com ela desde o início e tinha acompanhado o seu crescimento até que Maraisa se tornasse o grande sucesso que era.
Maraisa havia dado o seu nome para fazer daquela revista o sucesso do momento e se tornar a grande rainha do gelo.
― Maraisa, eu acho que a sua Julia...
― antes que ele terminasse, ela olhou a jovem que a olhou com os olhos arregalados.
― O que ela fez agora?
― Safira suspirou impaciente com aquela incompetência.
― Na verdade, o que ela não fez...
― ele apontou os lugares.
― Nós estamos na segunda fileira do desfile, atrás de Naiara! Não, aquilo era demais para Maraisa!
Ela se virou pegando o telefone da jovem e a pasta que ela trazia em sua mão e disse a ela em poucas, mas exatas palavras que ela não fazia mais parte da sua revista e que se dependesse dela, de mais lugar algum. Sentar na segunda fileira de um desfile e atrás de Naiara ? Isso ela não iria permitir que passasse despercebido, jamais! As duas eram antigas rivais, haviam disputado empregos, modelos, capas de revista, maridos, entre outras coisas.