VIII

4.6K 313 118
                                    

O som do sinal ensurdecedor ecoando pelos corredores era aliviante, estava louca para sair daquela sala e ir correndo para o ginásio. Afinal, essa semana seria o tão esperado amistoso.

Hoje era segunda, mas as aulas foram encerradas mais cedo por conta de uma reunião dos professores,  teriam mais tempo para se preparar para o jogo do próximo dia. Se encontrou com Kageyama e Hinata ao passar pela frente do 1-a, no meio do caminho, conversavam sobre besteiras do dia a dia e diziam o que esperavam sobre o amistoso.

Era o primeiro deles aqui no karasuno, estavam animados e eufóricos em saber que enfrentariam inimigos antigos e formidáveis -de acordo com treinador Ukai-. Era uma verdadeira comoção.

Estavam quase na frente do ginásio quando  sentiu seu corpo dar pequenos passos para trás ao colidir com algo grande em sua frente, isso pela falta de atenção, só não caiu porque Tobio a segurou. Seus olhos se levantaram vendo um garoto de cabelos negros em sua frente e um meio loiro quase escondido atrás do moreno.

ㅡ Me desculpe - ele sorriu minimalista.

ㅡ  Sem problemas, a falta de atenção foi minha - respondeu passando a mão pelos cabelos.

ㅡ Toma cuidado cara - Kageyama falou.

ㅡ KENMA - Hinata gritou  e o meio loiro saiu de trás do alto, diferente do moreno ele era menor em comparação e tinha o celular nas mãos com algum tipo de jogo.

ㅡ Oi, Hinata - uma voz suave quase inaudível saiu do garoto.

ㅡ  Vocês se conhecem? - eu, Tobio e o moreno desconhecido falamos em uníssono.

ㅡ Aham, nos conhecemos durante o acampamento - o alaranjado respondeu com um sorriso no rosto - mas o que vocês estão fazendo aqui?

ㅡ Viemos espiar nossos adversários - o mais alto respondeu - aliás, eu sou Kuroo Tetsuro.

ㅡ S/n Sato, Tobio Kageyama e Hinata - apresentou a si mesma e a cada um.

ㅡ Prazer - ele disse - não imaginei que a karasuno aceitasse meninos baixinhos - avaliou Hinata de cima a baixo - mas não vou julgar meu adversário, quem sabe o que você pode fazer para compensar a altura.

Hinata piscou nervosamente, odiava ser julgado pela altura, mas sabia que isso sempre acontece pelo fato de jogar vôlei, e digamos… não é muito comum ver pessoas de baixa estatura jogando esse tipo de jogo onde a altura é a primeira a ser avaliada.

ㅡ Então, vocês vieram aqui espionar a Karasuno - comecei a falar - mas não podem ficar aqui, estão de penetra.

ㅡ Foi o que eu tentei dizer para ele - Kenma disse rolando os olhos.

ㅡ  Deixa de ser chata e não fala para ninguém que estamos aqui - fez carinha de cachorro abandonado.

ㅡ Ela já disse Kuroo, estamos aqui de penetra, vamos embora - o meio loiro argumentou.

ㅡ Aaargh! - ele gritou alisando a nuca em agonia - tá, tá! Vamos embora já que insistem, até mais, tampinha! Docinho – ele dizia mexendo em alguns fios do meu cabelo é do alaranjado, deu um "tchauzinho" e uma piscadela antes de virar as costas e ir embora levando Kenma junto. 

ㅡ Já imagino o problema que encontramos - Tobio falava - vamos ter que fazer o melhor para vencer aqueles dois, aliás, Hinata, você sabe algo além daquele loiro.

ㅡ Já sabemos que ele é um levantador por conta das pesquisas da S/n e da Shimizu, seria bom saber alguma fraqueza maior dele - pode o dedo no queixo pensando.

ㅡ Ele não dorme bem, viciado em jogos e tem um aspecto cansado, ele deve se desgastar rápido em quadra, não é muito energético - respondi - vamos nos concentrar na gente, não se preocupar com eles.

Todos concordamos e fomos para o ginásio, a maioria estava alongando, Shimizu e Ukai montavam a rede e eu fui fazer as anotações diárias. Estava tão concentrada no papel e na música que saia dos meus fones que nem notei que alguém havia se sentado ao meu lado, pensei que era Shimizu então nem fiz questão de olhar.

Sinto um dos meus fones ser retirado do meu ouvido esquadro e então olho pra quem está do meu lado, Tsuki segurava meu fone e me encarava profundamente, apenas suspirei e disse:

ㅡ O que foi? 

Ele repetiu minha ação e falou:

ㅡ Sei que você acha que tudo o que disse é brincadeira mas-

ㅡ Olha, eu acho mais que isso é uma aposta, além de que agora e aqui, não é um momento bom para discutir sobre isso - rolei os olhos.

ㅡ  Você pensa que tudo é brincadeira, mas não é! - ele bateu o pé me assustando - me desculpa.

ㅡ Ei! Tsukishima, para a quadra agora! - Ukai gritou.

Ele bufa e sai em passos pesados para o centro da quadra.

Não sei como, mas parece que desde aquele dia Tsukishima enlouqueceu. Não há nada que me faça acreditar que ele gosta de mim. 



ㅡ Vai fazer algo no sábado? - Shoyo indagou se sentando no chão e passando a garrafa para Tobio, que estava ao seu lado.

ㅡ Não, por que?

ㅡ Eu e o Kageyama queríamos sair com você - arregalei os olhos.

ㅡ Sério? M-mas para que? - falava um pouco surpresa.

Era algo muito repentino Hinata e Kageyama te chamarem para sair, mesmo durante esses meses que entrou na escola e criou um laço com os dois, nunca se importaram de saírem juntos.

ㅡ É, espero que não tenha nada, se tiver, desmarque - o rei da quadra se pronunciou.

Deve ser algo sério…

ㅡ Tá, ok, eu não vou fazer nada no sábado então fiquem tranquilos - levantei as mãos - só espero que não seja algo tão sério.

ㅡ É sério - meu semblante caiu - mas não fique ansiosa para saber.

ㅡ Como não! - bati os pés levemente - hoje ainda é segunda, vou ter que esperar até o fim de semana?! - minha afeição era indignada, até lá minha ansiedade já estaria atacada.

ㅡ Tá, tá - Kageyama abanava a não no ar - me diz, o que rolou com você e aquele loiro azedo do Tsukishima.

Seus olhos estavam curiosos, me sentei no chão ficando mais perto deles.

ㅡ Dizendo ele que gosta de mim - o azulado tossi forçadamente - sério Kageyama! Deve ser alguma aposta dele.

ㅡ Você nunca imaginou que ele está dizendo a verdade? - Hinata falou inocentemente.

ㅡ Claro que não, eu e ele? Jamais! 

ㅡ Você sabe como ele é Hinata, irônico, arrogante, sagaz, idiota, azedo, sarcástico, isso define Tsukishima Kei - dizia com uma cara emburrada.

ㅡ Mas Tobio, a gente não sabe se ele é realmente assim, talvez ele seja outra pessoa de verdade - owww que fofinho do Hinata pensar assim dele, mas não! não, não, não, não!

Isso deve ser apenas um surto coletivo.



Desculpa pelo sumisso, a maioria dos capítulos vai ser médios ou curtos, apareceram alguns maiores.
Enfim, a Sn realmente não acredita que o Tsuki se declarou para ela.
O que o Hinata e o Tobio tem  dizer?

Amor Sagaz ~ Kei Tsukishima ~Onde histórias criam vida. Descubra agora