JUDE
Desço do jatinho me espreguiçando e respirando fundo. Aparentimente meu precisa da minha ajuda em algum assunto das empresas, o que eu acho estranho ja que não me emporto muito.
Ta bem, eu sou um pouco egoista, ate porquê é essas empresas que me dão dinheiro pra viajar por ai.
Bem eu não questiono meus pais, ate porquê eu sei que eles querem o meu bem, mesmo me bontando para assumir algo que eu nunca quis. Não estou reclamando ate por quê não é todo dia que você é herdeira de uma marca muite-milhonaria com varias empresas espalhada pelo mundo.
Mas, pense como se você tivesse dois caminhos, um cheio de flores que ama e sempre desejou cuidar; e do outro papeis e numero que você sempre teve angustia. Então você escolhe as flores, esta tudo lindo e perfeito no seu mundo, mas você precisa larga ele pois não é isso que seus pais ti apoiam. Então a garotinha que sempre quis seguir seu sonho, mas nunca quis desapontar os pais decide pegar uma enchada e abrir um novo desviu a fazendo para na estrada de papel.
É assim que seria minha vida. Eu so ira me iludir por uns anos ate ter que assumir a empresa, sei que é uma coisa de responsabilidade, por isso na primeira chance de fugir e aproveitar os restante de disponibilidade que me restava eu fui.
Eu sei que eles não gostam disso...
— senhorita? Esta tudo bem? — olhei para o chofé e percebi que estavamos em frente a minha casa.
Me perdi de novo.
Jude — sim, obrigada por perguntar — sorri saindo do carro e respirando fundo antes de entrar.
Provavelmente agora papai Diego vai me esculhambar com sermões enquanto papai Vitu me abraçara enquanto diz que sou uma filha incrata, que achava que eu tinha morrido em meio a amazonia ou me afogado na praia, ou sido sequestrada por traficantes...
Digamos que ele estudou todo o Brasil assim que eu falei que ia passar alguns dias la.
Jude — papai? — falei um pouco auto para que pelo menos o empregados podessem falar.
Escuto risadas então as sigo me levando para sala de está. Assim que chego vejo meus pais e mais dois homens, um senhor que deve ter seus la pra 60 anos, ja o outro bem mais novo e muito gostoso.
Não sei se o jeito serio, o cabelo em corte militar ou a barba foi o chame. Talvez o fato do terno ta parecendo apertado em seus braços e ombros. Que ombros... Adoraria apoiar minhas pernas ali...
Diego — Jude? — sai de meus pensamento olhando meu pai que estava serio e papai Vitu com um sorriso descreto.
Jude — desculpa, estava me lembrando que no Brasil vi um senhor muito parecido com ele. — apontei pro velho.
Logico que menti, eu la ia lembrar de algum senhor de idade? Quando eu não estava bebada estava dentro de uma de ressaca. Eu não lembro nem o nome da diarista.
Acho que era Marta... Marcela? Maria... Não lembro.
Vitu — querida, estava com tanta saudades! — papai falou vindo me abraçar e eu retribui.
— com licença senhores e senhorita — o gostoso falou saindo com o telefone na mão.
Vitu — ele é o Adam, é filho de Stev — a
papai falou quando os homens voltaram a conversar sem se importar com a gente — sei que achou ele bonito, mas pare de olhar para a bunda dele.Sorri me virando para papai que estava com uma sobrancelha arqueada e revirei os olhos.
Jude — eu nem olhei tanto pra bunda... Tava olhando se o pau marcava — susurrei e então gargalhamos.
Pedimos licença para os outros homens e entramos. Contei a papai tudo o que rolou nas festas e nos lugares que ia. Logico que deixava algumas coisas do lado de fora. Senti um arrepio na coluna de vez em quanto, algumas vezes aquele Adam estava olhando.
Jude — la tinha uma diarista otima, mas eu não lembro o nome dela... — murmurei quando abri um vinho de 1994.
Vitu — pequena... O que você acha de mora em uma casa grande e se casar? — ele perguntou parecendo incerto e eu me engasguei.
Jude — casar? Eu? Não, obrigada. Morar em uma casa grande sulper de boa, agora casar? Humhum.
Vitu — minha pequena, é tão bom um casamento. É onde as pessoas tem segurança uma com outra, pode ter privacidade e é uma amizade eterna.
Jude — é uma briga eterna... Papai, para um casamento acontecer tem que ter confiança eu não posso me casar sem confiar, ate porquê se ele me meter um chifre eu empurro ele escada a baixo. E que a casa seja de três andar.
Vitu — mas pense bem ...
Jude — não tem mais papai, não me casar tão cedo.
As desilusões amorosas, o que não fazem conosco.
Levei o vinho para os homens que estavam la fora. Bem, eu sentia que algo estava estranho, papai Diego esta com o ar diferente. Parecia ansiosa o outro homem não parava de olhar para o filho e depois pra mim, assim repetidamente.
Algo não ta certo
Olho para o tal do Adam que estava serio mexendo em seu telefone. So instalou essa expressão ele?
As horas se passam e nos vamos almoçar. Enquanto eu via eles conversar observei o tanto que o pai do gostoso com cara de cu elogiava ele, isso parecia ser bom. Tipo, levar elogios por algo que quase ninguem percebe.
Talvez, so talvez, eu queria um dia escutar isso. E pelo que parece, Adam faz porque gosta. Quem trabalha por que gosta?
Olho para ele que me encara levando a tassa de vinho á boca, ele continuou encarando e isso foi estranho. Seus olhos azuis brilharam um pouco enquanto ele serrava os olhos para mim.
Então serrei os olhos de volta. Acha mesmo que eu vou me intimidar? Me poupe.
— senhorita Jude, o senhor Marc esta aqui — olho para a empregada que falou e agradeço.
Diego — isso não é hora para visitas, Jude.
Jude — desculpe, papai. Mas nem eu sabia que ele vinha.
Me lenvantei quando pedi licença e fui ate a sala de recepção vendo o garoto de cabelos pretos sentado em um dos sofás.
Jude — vagabundo! — falei o abraçando.
Marc — putinha.
Pode parecer estranho, mas eu e esse garoto crescemos juntos e temos total intimidade. Sem contar que quando eu era criança quase matei ele "sem querê" duas vezes. Talvez eu deva isso a ele.
Marc — você esta com um segurança gato, por queê não despede ele e eu peço pra minha mãe contratar??
Serrei os olhou para ele que juntou as mão como se suplicasse. Neguei com a cabeça e ele logo começou a perguntar como era o Brasil e se tinha homens gatos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casados?
Fanfiction"- vocês iram se casar. - disse o homem engravatado." "- mas que porra é essa?" "- olha a boca, garota! - brandou meu pai." "- eu não vou estragar minha carreira e vida com uma garota mimada! Eu gastei todo o meu tempo para a empresa e não vou jogar...