Arrivederci

30 8 60
                                    

Park Jimin - 2014

Todos preferem fazer as coisas que quiserem quando estão de férias, viajar, brincar, fazer qualquer coisa que não envolva estudos ou trabalho. Ou até mesmo esses dois.

Eu fui assim até meus 18 anos.

Hoje começaram minhas férias, e mesmo com 19 anos, prefiri ficar em casa para estudar mais um pouco e depois ler alguns livros da estante. Ler me faz me sentir perto de Namjoon e Yoongi. Namu hyung sempre lia pra gente antes de irmos dormir todas as noites.

-Sinto sua falta, hyungs..

Sinto meu cachorro de esfregar em minha perna pedindo por carinho, e é o que eu faço. Pego-o no colo e acaricio seus pelos macios e grandes, sentindo lágrimas correrem pelas minhas bochechas

-É, garotão.. Acho que não vamos encontrar Namu e Yoonie hyung antes que você se vá, não é?

Ele apenas me olha, com a língua de fora e o rabo balançando alegremente. Os pelos brancos em sua carinha em sinal de velhice me deixavam triste, mas ao mesmo tempofeliz por saber que ele vai para um lugar melhor.

Ou talvez não

Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, minha 'mãe' me chama na sala, dizendo que tinha alguém querendo conversar comigo sobre algo.. importante? Bom, eu fui, o que mais eu poderia fazer?

-Filho, essa garota é tão amigável! Por que não fica com ela?

-Mãe! Eu já disse que eu não gosto de ninguém.

Mentira.

-Mas Jimin..

-Olha, minha senhora, eu só quero conversar com ele - Só pela voz eu soube que ela estava sem graça,

A sensação de que eu conheço essa voz é como se litros de água fria se despejassem em minha cabeça de uma vez em segundos. Parecia ser de Eva, uma das agentes mais importantes da Esforia.

Minha mãe a deixa entrar, com o olhar desepcionado, mas com um pequeno sorriso nos lábios e as mãos para detrás das costas cobertas por uma camiseta larga e cinza com uma estampa do The Beatles na parte da frente.

Eu fico no absoluto silêncio, me perguntando se quem está a minha frente é real ou não. Mas o que me deu a confirmação de que é real é a sensação de que Tae estava me observando ficou mais forte, e parecia que ele estava logo atrás de mim, há menos de um passo de distância.

-Sinta-se à vontade

-Obrigada - Diz ela, sentando-se na mesa - Sente-se, jovem

Me sento ao outro lado da mesa, sentindo as mãos suarem e as pernas tremerem pelo nervosismo que tenho sentido perante Eva, e eu nem sei o por quê. Talvez pelo fato dela ser agente da Esforia?

-Bem, vim aqui convidá-lo a trabalhar para a Esforia - Diz simplista

-Trabalhar? Na Esforia? Eu?

-Sim, jovem. Aceitas trabalhar conosco?

-Bom.. Eu.. - Lembro da promessa que havia feito a Namjoon e Yoongi e do anjo Ivan no quarto de meus pais há doze anos - Eu aceito.

Eva sorri de canto, não deixando claro o que ela está sentindo. Não sei se ela realmente queria vir falar comigo e que eu fosse trabalhar lá ou não. Mas acho que agora não tem muita importância agora, não é?

-Aqui está tudo o que você precisa saber sobre - Joga, Eva, um pergaminho na direção do meu rosto com rapidez

Pego o papel antes que ele se choque contra o meus olhos, sem reação de surpresa ou seja lá o que for no rosto. Mas a surpresa tomou todo o meu corpo em segundos

O Caçador de Anjos Caídos | VMINOnde histórias criam vida. Descubra agora