Às oito horas da manhã eu já havia feito diversos slides sobre diversos tópicos, como local, decoração, flores, bolo e me atrevi até a pesquisar vestidos de noiva, mesmo que isso não seja minha parte. Eu estava gostando disso mais do que deveria e já tinha quase tudo pronto, só precisava correr atrás.
Resolvo tomar um banho e me ajeitar para descer. O café estava começando a ser servido e pelo o que conheço do meu chefe, ele já está acordado e quer adiantar as coisas o quanto antes.
Antes de sair do quarto, penso se levo o computador com os slides ou não, mas resolvo descer primeiramente para tomar café e depois eu penso nisso.
— Bom dia! — Cumprimento meu chefe, assim que encontro o mesmo na mesa do buffet.
— Bom dia! — Cumprimenta de volta e eu sirvo meu café tranquilamente. Depois, escolho uma mesa para mim, pois não vou me atrever a sentar na mesma mesa que meu chefe, não temos intimidade para isso.
— Noah, senta com a gente! — Taylor me chama e eu até penso em negar, mas é impossível fazer isso com ela. Então, eu pego meu prato e minha xícara, e me sento de frente para o casal, que estava muito sorridente. — Como dormiu?
— Maravilhosamente bem. Com certeza, estou renovado.
— Isso é ótimo! Assim, podemos começar o quanto antes. — Ela sorri animada e bate palmas.
— Na verdade, eu já andei pesquisando e fiz algumas apresentações de slides para facilitar na escolha de vocês.
Taylor abre um sorriso maior ainda e olha para o homem ao lado dela. — Você tinha razão, amor. Seu secretário é o melhor do mundo! — Olha a minha promoção aí, sorrindo para mim.
Antes que eu agradecesse ao elogio, alguém senta ao meu lado. — Sério… Acordar cedo num sábado deveria ser pecado. — A voz masculina diz e eu me viro para olhar quem seria o dono.
— Não seja mal educado, Josh! Cumprimente as pessoas na mesa e se apresente para quem você não conhece. — A loira dá bronca nele. Então esse é o Josh, o amigo dela.
Ele é loiro, como ela, mas os olhos são azuis. Ele tem uma barba rala e alguns cachos na franja. Não aparenta ter mais de 30 anos e com certeza, é o oposto da Taylor.
— Bom dia. Eu sou Josh Beauchamp. — Fala de forma monótona. — Satisfeita, Tay?
— Idiota! — Ela resmunga e cruza os braços. E eu volto a tomar meu café, porque não sei o que falar.
Esse Josh está se mostrando ser uma pessoa difícil e eu conheci ele não tem 2 minutos. Enquanto Taylor me recebeu com um abraço e um sorriso acolhedor, esse cara nem olhou para mim e pareceu arrogante.
Isso pode ser um problema para esse planejamento.
— Estava pensando em alugar a sala de reunião para conversarmos sobre o planejamento. Assim ficaria fácil para Noah mostrar o que preparou. — Meu chefe fala, quebrando o silêncio que havia se instaurado.
— Ótima ideia, amor!
— Quem é Noah? — O cara ao meu lado pergunta e eu sinto vontade de rir. É sério que ele não ligou as pontas? Tem um cara sentado ao lado dele, que ele não conhece, se ele for um pouquinho inteligente, saca que sou eu.
— Sou eu! — Falo e ele olha para mim, finalmente. E bom, eu não entendi o que passou pelos olhos deles e nem sua feição, mas ele mudou totalmente. De repente, ele parecia estar mais tranquilo e até menos arrogante. — Eu só preciso pegar meu computador, mas seria ótimo ter um lugar mais sossegado para falarmos sobre isso.
— Você é cerimonialista? — Josh pergunta para mim.
— Eu sou secretário do Sr. Harris. — Respondo, terminando meu café e secando minha boca. — Vou até o quarto pegar meu computador, com licença! — Me levanto da cadeira e me dirijo até os elevadores.
Ouço passos correndo atrás de mim e resolvo ignorar, imaginando que seria uma criança. — Espera! — Ouço a voz do amigo de Taylor e eu me viro, sem entender porque ele veio atrás de mim. — Eu acho que eu agi da maneira errada lá. Não me apresentei direito e fui meio rude. — Levanto uma das sobrancelhas sem entender. — Podemos começar de novo?
— Por que?
— Porque vamos trabalhar juntos e eu não queria que ficasse um clima chato. — Isso até faz sentido, mas não parece algo que ele faria.
Contudo, para não parecer que eu sou rancoroso ou rude, resolvo aceitar. — Tudo bem! Eu sou Noah Urrea! — Estendo minha mão na direção dele.
— Sou Josh Beauchamp! — Aperta minha mão, fazendo um arrepio passar pelo meu corpo. Coisa estranha! — Ou você pode me chamar de amor da sua vida… — Arregalo os olhos e solto a mão dele na mesma hora. — Estou brincando!
— E-Eu preciso… Preciso ir pegar meu computador. — Dou as costas para ele, entrando no elevador, meio transtornado. Ele flertou comigo? Eu não costumo ficar envergonhado com flertes, por que eu estou tão vermelho por causa disso?
Esse cara vai ser um imenso problema para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Âme Sœur (Nosh)
FanfictionOnde Noah, um cético que não acredita em almas gêmeas, é convocado a ajudar no planejamento do casamento do chefe. E Josh é só o melhor amigo irritante da noiva.