Os casulos brilhavam em várias cores do arco-íris.
Me aproximo lentamente e coloco a mão sobre um deles,o material estranho se contorce e tremula sob meu toque.
Lentamente uma funda se abre,me afasto rapidamente e uma criatura desliza suavemente para o chão.
Seu seis membros tremem enquanto ele tenta cambaleante se por de pé como um recém nascido.
Seu corpo estava coberto por uma substância pegajosa da mesma cor que o casulo.
Farejando o ar sua atenção se prende em mim e sinto meu corpo arrepiar sob o olhar de um predador.
Dou um passo cambaleante para trás quando ele rosna ferozmente,toda sua instabilidade esquecida quando ele se põe em posição de ataque.
Meu corpo tenso está esperando apenas um movimento para fugir,minhas orelhas apontadas em sua direção e minha calda pendia imóvel no ar.
Quando o movimento vem, me movo rapidamente saindo de seu caminho,bem a tempo quando suas garras se cravam em um tronco de madeira caído.
Corro rapidamente enquanto a criatura ruge enlouquecida.
Acabo buscando abrigo nas raízes salientes de Eywa,a criatura ruge e rodeia a árvore mais não aflige dano a ela,era óbvio que espera que eu saísse de meu esconderijo.
Derrepente uma visão me consome e um nome paira em minha boca.
Palulukan
Um dos maiores predadores de pandora, tendo pequenas semelhanças com uma pantera negra.
De meu esconderijo obeservo a criatura que apesar de suja,mostrava sua magnificência com músculos e cores que eram preto e vermelho.
Por algum motivo sei que se trata de um macho, mais o que ele faz aqui? o que era aquela coisa? e por que estava em Eywa?
Como que pelo destino o palulukan acha uma brecha grande o bastante para colocar a cabeça dentro de meu esconderijo me fazendo fugir pelo outro lado.
Salto sobre troncos enquanto o predador me persegue,seu corpo se chocando contra árvores sempre que desvio de um golpe.
Em um movimento impensado acabo encurralada entre uma árvore e o palulukan, sem outra escolha,me lanço sobre suas costas quando ele se move para me atacar.
Me seguro nos grande apêndices de sua cabeça, movida pelo puro Instinto seguro um apêndice,e com a outra mão puxo um punhado do meu cabelo para a frente trazendo junto dos fios pequenos nervos rosados que rapidamente se enroscam no do palulukan formando o vínculo.
: PARE!!
Grito com toda a força dos meus pulmões,e sem nenhuma força deixo meu corpo cair no chão trazendo o palulukan comigo quando ele para de se mover.
Respiro profundamente sentido o combo de sentimentos que não eram meus, e sabia que pertenciam ao animal deitado sob minha barriga.
Suspiro acariciando sua cabeça enquanto ele ronronar.
Com um leve empurrão sua cabeça se move me dando mobilidade,monto em suas costa e lentamente dou a missão de procurar a fonte de água mais próxima, por além de estar nua também estou coberta por uma substância estranha.
O palulukan corre,sua velocidade fazendo o vento secar a substância em nossas peles.
Logo estavam em frente a uma pequena lagoa com água cristalina e plantas aquáticas luminecentes.
Lavo o fluido estranho de nossos corpos enquanto penso em um novo nome para chamar de meu, tenho certeza de que Skayla não é considerado um nome nativo de pandora.
: Sar'luni... Kal'eesi... I'kari?
Testo os nomes que me vem a mente enquanto esfrego as amoplas.
O palulukan me observa atentamente enquanto falo e ronronar quando acariciou sua mandíbula.
Ainda estávamos conectados me fazendo sentir sua satisfação com o carinho.
: Ot'sail...sim esse parece bom o bastante.
Tranço meu cabelo o melhor que posso antes de me desconectar do palulukan que se senta na água enquanto procuro vidreiras para criar uma roupa.
O resultado não me agradou muito, mais era o que tinha no momento.
Monto novamente no palulukan e retornamos para a proteção de Eywa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Above the Sky [ acima do céu ]( Tsu'Tey X oc )
Spirituellesskayla vivia relativamente bem até que uma força misteriosa decide mandá-la para dentro de um filme, e ela muda tudo.