povo Na'vi

313 42 4
                                    

Ot'sail suspirou enquanto bebia uma mistura de ervas, Mo'at vez ou outra lhe oferecia algo para comer.

Ficou decidido que ela ficaria na kelutral até que seus ferimentos se curassem, ela ficaria sob os cuidados Tsu'tey que a ensinaria os costumes do povo.

Dando mais um gole em sua mistura de ervas Ot'sail escutou quando Jake se aproximou, ela finalmente entendeu o por que de Neytiri chamá-lo de bebê, ele não sabia andar sem fazer barulho, falava muito e era desastrado em um nível extremo.

Ot'sail rosnou se inclinando para frente quando Jake pisou em sua cauda, Tsu'tey foi rápido em apoia-la para que ela não caísse para frente lançando em seguida um olhar mortal para Jake.

Jake se sentou envergonhado ao lado de Ot'sail com Neytiri se sentando ao seu lado.

Jake: desculpe.

Ele sussurrou para Ot'sail que apenas o ignorou.

Ot'sail precisou de ajuda para ir para o nível superior da árvore, Tsu'tey a ajudou a se deitar na rede bioluminescênte, ela viu Jake se deitando em uma rede ao lado de Neytiri.

Tsu'tey se deitou numa rede a sua frente ele a mostrou como fecha sua rede e em seguida fechou os olhos, Ot'sail seguiu seu exemplo fechando os olhos para dormir.

Quando Ot'sail caiu em um sono profundo Tsu'tey abriu os olhos mostrando que estava acordado o tempo todo, ele analisou o rosto machucada de Ot'sail, alguns arranhões e escoriações, ela ficaria bem logo concluiu, o machucado que o preocupava era o corte em sua cabeça, mais esse ferimento já foi tratado por Mo'at então não avia com que se preocupar.

Ele fechou os olhos decidido a dormir de verdade agora, o dia em Pandora começa cedo.

[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

Ot'sail foi a primeira a acordar, seu corpo doído* dificultou um pouco sua movimentação.

Avia apenas alguns guerreiros em movimento eles a olhavam com admiração e curiosidade.

Os ignorando Ot'sail caminhou até está fora da kelutral, levando dois dedos aos lábios ela soltou um assobio agudo, rapidamente um relincho veio do meio da mata e seu pa'li surgiu em meio a vegetação, sua coloração rapidamente chamou atenção.

Ele farejou seus ferimentos e se agitou assustado, Ot'sail apenas sorriu o tranquilizando.

Tsu'tey surgiu poucos minutos depois e analisou a cena a sua frente.

Tsu'tey: parece que não terei que te ensinar muito.

Tsu'tey diz enquanto se aproxima e acaricia o focinho do pali, Ot'sail ainda não avia o nomeado, ela precisaria pensar nisso depois agora ela tinha que se concentrar nos ensinamentos de Tsu'tey.

Ela pensou vendo Jake e Neytiri se aproximando.

...

Ot'sail não sabia o que pensar ao ver Jake cair pela quarta vez no chão enlameado.

Tsu'tey: você devia ir embora!

Tsu'tey gritou de cima do pali que dividia com Ot'sail, essa que se arrepiou com o sotaque forte do Omaticaya.

Jake: você sentiria minha falta!

Jake declarou causando risos em Tsu'tey e nos guerreiros.

Jake: sabia que falava minha língua.

Acusou apontando o dedo para Tsu'tey esse que virou sua atenção para Neytiri.

Ot'sail não ouviu o que ele disse não era importante, ela estava focada no pa'li de Jake que se aproximou dela, as criaturas de Pandora são adoráveis pensou com um sorriso.

Capítulo bônus, boa noite e até amanhã queridos(as), amanhã tem mais

[ *Doído de dor não de doido]

Above the Sky [ acima do céu ]( Tsu'Tey X oc )Onde histórias criam vida. Descubra agora