Minha cauda chicoteia no ar enquanto Palu (Palulukan) se move silenciosamente entre as árvores.
Estamos caçando,é fim de tarde e logo a luz acabara,meu cabelo agora preso em várias tranças não atrapalhava minha visão,meu arco recém criado jazia ao lado do meu corpo junto com uma fecha.
Tanto o arco como as fichas foram feitas com madeira morta de Eywa, plantas bioluminecentes e penas que Palu arrancou de algum animal.
Estávamos quase desistindo quando topamos com um grupo inteiro de Hexapedes, eles estavam a alguns metros de distância e ainda não tinham nós visto.
Com cuidado deço de palu e desfaço a ligação, enquanto vou por um lado palu segue por outro caminho a fim de conseguir uma presa para si mesmo.
Escondida pelas enormes folhas de uma planta coloco a flecha em posição,puxando a corda e respirando fundo, meus olhos nunca deixando o meu alvo, solto o ar ao mesmo tempo que a flecha, essa que corta o ar acertando a traqueia do animal que com um grito vai ao chão.
O rebanho se assusta e sai em disparada, mais não vão muito longe antes que palu salte do mato e abata um jovem macho.
Me aproximo da minha presa que ainda respirava e inicio uma oração que acredito que o levará a Eywa.
Palu se aproxima depois de se alimentar de grande parte do Hexapede, após o mesmo se afastar do corpo um bando de Nantangs se aproxima para se alimentar.
Palu se aproxima ronronando e esfrega a cabeça melada de sangue em meu abdômen consequentemente me sujando também.
Reviro os olhos enquanto coloco o corpo do Hexapede em suas costas e monto em seguida.
Quando estávamos para ir embora,um som faz minha orelha se contrair, com reflexos que nem sabia que tinha, empunho meu arco com uma flecha já em posição e aponto para a origem do som, me deparando com três NA'VIS,todos com arcos e lanças apontados para mim, pela distância não consegui diferenciá-los mais sabia que estavam me analisando.
Estava preparada para soltar a flecha a qualquer momento quando quatro atokirinas se aproximam de mim.
Enquanto três continuam seu caminho, uma pousa nas pontas da minha flecha, vejo que o mesmo aconteceu com os três na'vis.
Um pouco contrariada abaixo meu arco e guardo minha flecha.
: "tay" [ir]
Falo para palu que dispara mata a dentro deixando na'vis para trás.
Já avia escurecido quando chegamos a nossa atual habilitação.
Eu morava atualmente numa caverna situada em um rochedo,onde acordei, as árvores Eywa ficavam um pouco abaixo da entrada da minha toca oque me dava visão perfeita dos casulos.
Depois de limpar o Hexapede e tirar sua pele, cosinho e asso um pouco de carne enquanto o resto fica para palu comer, a fome desse predador parece nunca ter fim.
Por fim termino o dia com um banho merecido, em um lago próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Above the Sky [ acima do céu ]( Tsu'Tey X oc )
Spiritualskayla vivia relativamente bem até que uma força misteriosa decide mandá-la para dentro de um filme, e ela muda tudo.