Ikran part 2

327 44 8
                                    

Ot'sail arfou auditivamente quando suas costas bateram ruidosamente contra uma árvore, se recusando a largar o Ikran mal humorado Ot'sail se agarrou nas filas do animal não esperando que ele levantasse vôo.

Um grito fino saiu de seus lábios ao ficar pendurada precariamente nas costas do Ikran.

: SUA LAGARTIXA GIGANTE!!!

Ot'sail gritou em português claro quando o Ikran fez um mergulho seguido de uma rasante.

Ot'sail se apoiou nas costas do Ikran ainda segurando firme as filas com uma mão enquanto com a outra busca uma trança específica para fazer o tsaheylu.

Quando a encontrou não demorou a formar o vínculo.

: pronto.

Falou satisfeita ao notar que o Ikran suavizou o vôo.

Ot'sail suspirou fechando os olhos e aproveitando a sensação de voar e o vínculo recém adquirido.

Ot'sail mergulhou usando as árvores como obstáculos, ela desviou de galhos, enormes folhas e animais, ela foi surpreendida por um jovem grupo de caçadores Omaticayas,ela gritou ao fazer uma curva fechada para desviar deles sem notar a presença de Tsu'tey que a observava chocado.

[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

Jake: não sabemos aonde ela está.

Jake tomou a frente para falar com o Olo'eyktan e dar explicações sobre o desaparecimento de Ot'sail que avia ido com eles para uma caçada.

Mo'at e seu marido se entre olharam como se conversassem um com o outro.

Tsu'tey: devemos formar grupos de busca?

Tsu'tey perguntou dando um passo a frente com postura firme e expressão fria, mais por dentro estava secretamente preocupado com Ot'sail.

Mo'at: não, Ot'sail é livre para ir e vir, lembrem-se de quem ela é filha! Como tal ela tem seus próprios deveres fora do clã.

Mo'at falou não só para eles mais para todos que estavam próximos para ouvir.

Era verdade Ot'sail cresceu nos braços de Eywa, mais isso não diminuiu a preocupação de Tsu'tey.

[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

Ot'sail pousou seu Ikran de maneira atrapalhada em um dos galhos da kelutral, seu corpo se inclinou perigosamente para frente, seu coração batendo violentamente com o choque repentino.

Não demorou para que Mo'at e os outros surgiram para ver o motivo da agitação dos outros Ikrans, qual não foi a surpresa ao ver Ot'sail saindo com dificuldade de cima de um Ikran de cor exótica.

Neytiri foi a primeira a se aproximar corajosamente.

Neytiri: você está bem?

Neytiri perguntou suavemente mantendo a cabeça baixa para não olhar nos olhos do Ikran que estava bastante próximo de Ot'sail.

: sim, eu só tinha que fazer algo.

Ot'sail falou acariciando a cabeça de seu Ikran que grunhiu de satisfação.

Mo'at: parabéns por sua conquista, minha filha.

Ot'sail pareceu paralisar por um momento antes de direcionar um sorriso tímido para Mo'at, suas bochechas ganhando um tom adorável de roxo.

: obrigada.

Tsu'tey que estava em silêncio até o momento sentiu algo em seu peito revirar.

Tsu'tey: amanhã é o rito de passagem dos mais jovens, você gostaria de observar?

Tsu'tey perguntou com um nervosismo inexplicável.

: claro!

Ot'sail sorriu para Tsu'tey que sentiu seu coração bater mais rápido, controlando suas emoções ele concordou com um aceno de cabeça.

Neytiri: podemos ir juntas.

Neytiri falou colocando a mão no ombro de Ot'sail, essa que concordou.

: certo.

Disse ao mesmo tempo que seu Ikran soltava um grito estridente.


Oiii vocês querem me ajudar a dar um nome para o Ikran? Deixem suas opiniões nos comentários. Beijos e boa noite.

Above the Sky [ acima do céu ]( Tsu'Tey X oc )Onde histórias criam vida. Descubra agora