Estranha

522 58 22
                                    

Tudo estava tranquilo na casa da árvore.

As Crianças brincavam, as mulheres terciam ou caçavam, os mais velhos ajudavam no que podiam e os guerreiros patrulhavam e garantiam a seguraram de todos.

Tudo fluía numa harmonia adorável.

Isso até Tsu'tey voltar de sua caçada.

O omaticaya estava visivelmente preocupado e assustado assim como os dois jovens que o acompanharam.

Tsu'tey: Olo'eyktan! Trago notícias do centro da Floresta!

Olo'eyktan: fale Tsu'tey!

Tsu'tey: enquanto caçavamos nos deparamos com algo semelhante a um navi.

Olo'eyktan: semelhante?

Tsu'tey: estava a distância, não sabemos se era um do povo ou um demônio do povo do céu.

Tsu'tey afirma, seu rosto sério e postura impecável arranca suspiros de algumas jovens.

Olo'eyktan: o povo do céu não manda seu pessoal para cá, eles sabem o que aconteceria se enviassem.

??: pode ser uma exilada.

Um dos mais velhos fala fazendo a orelha de Tsu'tey se contrair.

Tsu'tey: iríamos matá-la

Fala tomando a frente novamente.

Tsu'tey: mais um sinal de Eywa nos impediu.

Conclui.

??: "lá"? Uma fêmea?

O mesmo idoso fala novamente.

Olo'eyktan: disse que não conseguiram distinguir por causa da distância.

Fala Olo'eyktan sério olhando para Tsu'tey.

Tsu'tey: sua roupas pareciam femeninas.

Fala se lembrando dos trajes cuidadosamente tecidos com ramos de plantas.

Tsahik: O que faremos?

Pergunta Mo'at se aproximando de Olo'eyktan.

O líder da tribo fica em silêncio por um tempo pensando em uma solução.

Olo'eyktan: capturem-na e tragam-a aqui!

Um burburinho se espalha rapidamente entre os Omaticayas.

Olo'eyktan: tìfnu!! [Silêncio!!]

Olo'eyktan: se for um dos povos dos céus, seu destino já está selado, caso contrário veremos o quê faz em nossas terras.

Tsu'tey: a outra coisa Olo'eyktan.

Tsu'tey fala fazendo todos o olharem.

Tsu'tey: ela montava um palulukan.

Em outro lugar

Ot'sail observou de cima de um galho grosso outro casulo se abrir e outra criatura sair.

Essa muito semelhante a um cavalo cambaleou bastante antes de focar seus olhos nela, o mesmo soltou um tipo de relincho antes de trotar em direção a algumas flores.

Palu observava tudo camuflado na escuridão, atento a presa que invadiu seu território.

A cauda de Ot'sail balançou no ar antes que ela saltasse silenciosamente para o chão.

Seu movimento atraiu a atenção da criatura que agora ela sabia o nome:

Pa'li

Ot'sail piscou imóvel na mesma posição em que atingiu o chão, seu cabelos cobrindo parte do seu rosto deixando apenas um olho a vista.

O pa'li a observou por um minuto antes de ignora-la virando seu traseiro em sua direção.

Ot'sail inclinou a cabeça, seus olhos brilhando em diversão.

Dando alguns passos para trás silenciosamente  a mesma pegou distância, correu e então saltou sobre as costas do pa'li o surpreendendo.

O pa'li relinchou e saltou tentando derrubar Ot'sail que se segurou firmemente em suas filas enquanto ria loucamente.

Ela se sentia na tourada que assistiu quando criança.

Tão divertido.

Ainda sorrindo a mesma se equilibrou, se segurando com apenas uma mão a mesma pegou uma trança específica para fazer o tsaheylu sem se importar com os solavancos.

Assim que a conexão foi feita o pa'li levantou o traseiro dando um coice no ar, a mandando diretamente para seu pescoço.

Ot'sail segurou firmemente enquanto o pa'li se acalmava, se acostumando com os sentimentos que vinham do vínculo.

Ot'sail sorriu dando um tapinha no focinho do pa'li quando o desmontou e desfez o tsaheylu, deixando pa'li terminar de sugar o néctar das flores.

Caminhando para longe Ot'sail pegou seu arco e flechas, montando palu e fazendo o tsaheylu, eles desapareceram mata a dentro, indo muito mais longe do que de costume para caçar.

Ot'sail sempre sorrindo enquanto assustavam os seres quando passavam a toda velocidade.

Above the Sky [ acima do céu ]( Tsu'Tey X oc )Onde histórias criam vida. Descubra agora