HANNAH SENTIA-SE MUITO ESTRANHA e estava bizarramente quieta, pensando consigo mesma ao tempo em que tinha uma crise interna. Os gatos desciam as escadas à frente; o professor Lupin, Pettigrew e Ron iam a seguir. Atrás, vinha o profº Snape, flutuando feito um fantasma, os pés batendo em cada degrau que descia, seguro por sua própria varinha, que Sirius apontava para ele. Hannah, Harry e Hermione fechavam o cortejo.
A jovem Black retorcia os dedos nervosamente e tropeçava em seus próprios pés diversas vezes, sendo segurada por Hermione pelo braço.
━━ Você sabe o que isso significa? ━━ perguntou Black abruptamente a Harry enquanto faziam seu lento progresso pelo túnel. ━━ Entregar Pettigrew?
━━ Você fica livre... ━━ respondeu Harry.
━━ É. Mas eu também sou, não sei se alguém lhe disse, eu sou seu padrinho.
━━ Eu soube ━━ disse Harry.
━━ Bem... os seus pais me nomearam seu tutor ━━ disse Black formalmente. ━━ Se alguma coisa acontecesse a eles... naturalmente, eu vou compreender se você quiser ficar com seus tios. Mas... bem... pense nisso. Depois que o meu nome estiver limpo... se você quiser uma... uma casa diferente...
━━ Quê, morar com você? ━━ perguntou Harry, batendo a cabeça, sem querer, numa pedra saliente do teto. ━━ Deixar a casa dos Dursley?
━━ Claro, achei que você não ia querer ━━ disse Black apressadamente. ━━ Eu compreendo, só pensei que...
━━ Você ficou maluco? ━━ disse Harry com a voz quase tão rouca quanto à de Black. ━━ Claro que quero deixar a casa dos Dursley! Você tem casa? Quando é que eu posso me mudar?
Sirius virou-se completamente para olhar o garoto; a cabeça de Snape raspou o teto, mas Black não parecia se importar.
━━ Você quer? ━━ perguntou ele. ━━ Sério?
━━ Sério! ━━ respondeu Harry.
O rosto ossudo de Black se abriu no primeiro sorriso verdadeiro que já o tinham o visto dar. Ele virou-se de uma vez para filha, amuada a um canto. Sirius ergueu a mão para ela, que apanhou tremulamente.
━━ Eu... ━━ começou ele, meio que sem saber o que dizer. ━━ A última vez em que lhe vi, você tinha quase dois anos e olhe só para você! ━━ ele sorriu. ━━ Hum... e como vai sua mãe? Ela...
━━ Está morta.
Os olhos de Black se fixaram no chão, saindo da mais plena felicidade para a mais pura tristeza. Hannah sentiu isso em seu coração, então apertou a mão de Sirius, numa forma de consolo.
━━ Morreu algumas semanas após eu completar dois anos ━━ explicou ela, baixinho. Black murmurou algo como "culpa minha". ━━ Não, não se culpe! Por favor... eu já fiz isso durante muito tempo e me arrependo muitíssimo...
YOU ARE READING
✓ | The Black Heiress ━━ ❪ 𝗿𝗼𝗻 𝘄𝗲𝗮𝘀𝗹𝗲𝘆 ❫
Fanfiction𝐀 𝐇𝐄𝐑𝐃𝐄𝐈𝐑𝐀 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊 | Desde que se lembrava, Hannah Black fora criada por uma tia distante de sua mãe, visto que a mesma havia morrido quando Hannah ainda era um bebê. Ninguém jamais tocava no nome de seu pai; não valia a pena e, de qualq...