HOUVE MUITA AGITAÇÃO por parte dos alunos de Hogwarts, durante dias a fio, tomados de curiosidade para saberem o que caralhos havia acontecido à Herdeira Black, Descendente de Merlin. E realmente usavam estes termos, temendo dizer o nome da garota em voz alta, como se fossem ser amaldiçoados ao algo assim.
Vez ou outra, alguém se atrevia a perguntar aos amigos mais próximos de Hannah sobre o ocorrido, mas nem Harry, Hermione e Aphrodite lhes respondiam. Não queriam causar estilhaços e, além do mais, os problemas de Hannah não diziam respeito aos outros.
Naquela manhã específica de domingo, a ala hospitalar encontrava-se diferente: haviam balões coloridos que flutuavam de um lado para o outro; serpentinas que se dispendiam sucessivamente do teto; um cartaz enorme pendurado em ambas as extremidades da porta dupla da enfermaria com os dizeres "Parabéns, Hannah! Nós te amamos!", cujas letras foram enfeitiçadas para brilharem em uns três tons diferentes de vermelho.
Se algum desavisado aparecesse por alí, pensaria que era aniversário de Hannah.
Ela mesma chegou a pensar nisto, quando saiu do banheiro e encontrou seus amigos de pé, com sorrisos exageradamente alegres.
Mas eles só estavam tentando animá-la. Era o último dia dela na ala hospitalar, sob supervisão da Madame Pomfrey e, segundo Aphrodite, não havia melhor forma de comemorar se não com uma festa.
A música alta - mas não muito - saía de uma pequena caixinha engraçada que aparentemente pertencia a Hermione; a um canto da ala hospitalar estava disposta uma mesa com várias guloseimas e bebidas; Madame Pomfrey parecia à beira de um desmaio, perguntando-se como deixara aquilo acontecer.
Mas, mesmo com tanta decoração e comidas, não haviam mais de seis pessoas no local - sem contar com a própria Hannah -; apenas Aphrodite, Hermione, Harry, Neville, Luna e Ginny. Algo entre amigos próximos.
━━ Oh, pelas barbas de Merlin! ━━ exclamou o Prof. Slughorn, adentrando a enfermaria juntamente à Profª. McGonagall. Eles olharam ao redor, surpresos.
━━ Que significa isto? ━━ bradou a professora, cambaleante.
Os sete estavam sentados ao chão, em círculo, jogando cartas.
━━ É uma festa ━━ respondeu Aphrodite, displicente. Estava frustada por estar com umas vintes cartas em mão, enquanto os outros tinham menos de sete.
A Profª. McGonagall lançou-lhe um olhar óbvio e categórico.
O Prof. Slughorn gargalhou, bem-humorado. Deixou uma embalagem dourada sobre a cama de Hannah.
━━ Estou vendo que é uma festa, Srta. Eros, ━━ disse McGonagall ━━ quero saber o motivo, causa, razão ou circunstância desta... ━━ ela apontou a varinha para a caixa de som e a música baixou vários oitavos ━━ ... baderna.
━━ Nós estamos compactuando em algo ━━ respondeu Ginny vagarosamente, jogando uma carta de +4 para Hermione.
━━ Sim, estão compactuando para que um pandemônio tome conta da escola! ━━ a professora estourou um dos balões que caiu em sua cabeça.
━━ Não ━━ negou Harry. ━━ Nós estamos compactuando para um bem maior. No caso, o bem da Hannah... ━━ e sorriu fracamente.
━━ Ah, Minerva, ━━ Slughorn pôs a mão sobre o ombro da professora que parecia estar tendo uma síncope ━━ estão apenas tentando animar a garota. Ela merece, os dê uma folga. Hoje é domingo!
A Profª. McGonagall relutou muito quanto ao pedido de Slughorn, então cedeu, desejou melhoras à Hannah e saiu da ala hospitalar dizendo algo como "encontrar Poppy para perguntar como pôde permitir um absurdo desses".
YOU ARE READING
✓ | The Black Heiress ━━ ❪ 𝗿𝗼𝗻 𝘄𝗲𝗮𝘀𝗹𝗲𝘆 ❫
Fanfiction𝐀 𝐇𝐄𝐑𝐃𝐄𝐈𝐑𝐀 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊 | Desde que se lembrava, Hannah Black fora criada por uma tia distante de sua mãe, visto que a mesma havia morrido quando Hannah ainda era um bebê. Ninguém jamais tocava no nome de seu pai; não valia a pena e, de qualq...