22 ━━━━ 𝐈 𝐅𝐎𝐑𝐆𝐈𝐕𝐄 𝐘𝐎𝐔

482 76 61
                                    

PARA A FELICIDADE DE HANNAH, e, consequentemente, para o aumento de seu ego, todos na escola estavam muito empolgados para saber o que havia acontecido debaixo do lago, na segunda tarefa. Hannah passara os dias seguintes narrando cada mínimo detalhe, desde que bebeu A Poção da Sereia e atirou-se nas águas gélidas do Lago Negro.

Grandes grupos de alunos formavam um grande círculo ao redor dela, ofegantes e curiosos, perguntando sobre os sereianos, grindylows e, claro, sobre a tão temida Lula Gigante. Então Hannah explicava, pela quarta vez no dia, que só vira os sereianos que faziam a guarda dos reféns.

━━ Aparentemente, estavam ocupados demais atrapalhando os outros ━━ disse ela, rindo, a um grupo de sêniors.

Mas Hannah não foi a única que ficou atolada por alunos curiosos: filas eram feitas ao redor de Ron Weasley e ele contava, com suspense exagerado, o que acontecera com os reféns, quando foram mandados para o lago. Entretanto, alguns dias depois, achou que atrairia mais pessoas se inventasse algo mais mirabolante. A Black não o julgava, afinal, ela mesma inventou ter chorado de emoção ao encontrar Lavender amarrada e desmaiada - a própria Brown chorou ao escutar a balela da amiga.

━━ Aqui, seu chá!

Hannah dispensou Ron com a mão. O garoto franziu as sobrancelhas ruivas e deixou a xícara cheia de chá de hortelã ao lado do prato de torradas - que ele mesmo havia passado manteiga de amendoim. A menina fingiu não ver a expressão de desagrado no rosto do Weasley e continuou a passar seus olhos pela página 321 do livro "Um Manual Completo Sobre o Mundo Bruxo na Década 30". Suas esperanças de tentar entender o porquê de quererem sua morte estava quase indo por água abaixo.

━━ Você pôs chá para ela? ━━ perguntou Hermione, sentada defronte a eles, à mesa do café da manhã no início de março. ━━ E fez as torradas dela?

Ron concordou, agora tirava as sementes de um cacho de uvas roxas, cortava-as pela metade e colocava-as em um pratinho fundo. Hermione ergueu as sobrancelhas, então balançou a cabeça em negação, preferindo não opinar sobre o assunto.

━━ Suas uvas ━━ falou ele. Hannah olhou-o por um segundo e voltou sua atenção para o livro.

Ron abriu a mochila e tirou de lá um extenso pergaminho enrolado da maneira mais perfeita possível, para que não amassasse. Ergueu-o a Hannah.

━━ Seu trabalho de História da Magia.

Hermione, que pretendia não se meter, olhou aquilo com descrença. Apontou para o pergaminho e disse, gaguejante:

━━ Q... que é isso?

━━ Meu trabalho de História da Magia ━━ Hannah respondeu, desenrolando-o para lê-lo.

O Prof. Binns passou aos alunos, no final de fevereiro, uma extensa redação sobre as leis de Emmanoel Derugh, um velho bruxo irlandês que nasceu no início do século XVIII. O trabalho deveria ser entregue naquela manhã. Ron, que ainda tentava fazer com que Hannah esquecesse suas desavenças do passado, vinha sendo muito prestativo: colocava a comida da garota no prato, enchia seus cálices com suco, amarrava seu cadarço quando o mesmo se desamarrava e, por fim, fazia todos os trabalhos dela - os de História da Magia, pelo menos. Hannah não confiava muito nele para fazer algo tão complexo quanto um trabalho de Transfiguração.

━━ Dá 'pro gasto ━━ falou ela, por fim, enrolando o pergaminho novamente.

━━ Quê? ━━ exclamou Ron. ━━ Passei a noite inteira tentando imitar sua letra! E a redação ficou excelente!

Hannah olhou-o neutra, embora quisesse muito rir.

━━ Vou me surpreender se não tirar um "T" de "Trasgo"... ━━ disse vagamente, vendo-o ficar vermelho de irritação. ━━ Não faça essa cara, Roniquinho, você ainda não está perdoado...

✓ | The Black Heiress ━━ ❪ 𝗿𝗼𝗻 𝘄𝗲𝗮𝘀𝗹𝗲𝘆 ❫Where stories live. Discover now