NA MANHÃ DE NATAL, Hannah acordou mais cedo do que normalmente fazia. Não por animação - longe disso -, mas porque achava que deveria se preparar durante todo o tia para a noite de baile. Só fora lembrar que, além de ser Natal também era seu aniversário, após começar a abrir os presentes ao pé de sua cama.
Não recebera nada de Angelique.
Em contrapartida, Sirius mandou-lhe uma dúzia de presentes super legais, fazendo-a perder quase uma hora de sua manhã, apenas admirando-os. Talvez estivesse compensando os anos longe, ou talvez, fosse apenas um pedido de desculpas mais sutil por não dizer a garota o porquê de terem posto seu nome do Cálice de Fogo.
Por fim, Hannah desceu ao Salão Principal enfeitado e quase deserto. Vestia um grosso suéter vermelho-vinho, feito pela Sra. Weasley, com um grande H no centro. Apanhou uma maçã e retornou à sua Comunal, onde sentou-se defronte à lareira com Ruivinho sobre seu colo.
━━ Hannah! ━━ Hermione, Harry e Ron foram em direção à garota. Também vestiam os suéteres da mãe de Ron. ━━ Que é isso? ━━ Granger abriu a mão e mostrou um punhado de moedas de ouro.
Hannah sorriu delicada.
━━ Huuum... eu acho que são Galeões, Mione.
Hermione olhou-a furiosa. Hannah continuou sorrindo.
━━ Você deu dinheiro de presente a todos nós?!
━━ Sim, ━━ respondeu lentamente, soltando Ruivinho no chão ━━ por quê?
━━ Hannah! ━━ bradou Hermione, estendendo a mão com as moedas. ━━ Não quero!
A Black levantou-se, olhando com ofendimento para a amiga. O que Hermione pensava? Que Hannah aceitaria seu presente de Natal de volta?!
━━ É Natal, não seja boba! ━━ exclamou, contornando o trio para sentar no sofá. Eles a seguiram. ━━ Não sou boa em escolher presentes, por isso dei-lhes Galeões... por que você não investe do fale?
━━ Não é fale! ━━ Hermione corrigiu, batendo o pé no chao. ━━ É F.A.L.E.!
Hannah deu de ombros, voltando a sorrir. Sabia como o tal fale tinha muitíssima importância para a amiga e que ela não dispensaria investimentos.
━━ Aliás, ━━ Hannah interrompeu Hermione quando esta abriu sua boca para voltar a retrucar ━━ obrigada pelos presentes de Naversário. Diga a sua mãe que adorei o suéter, Ron.
O menino corou, assentindo, olhando-a de soslaio. Harry havia lhe dito que ele não fora nada gentil com as palavras, quando ofereceu-se para ser o acompanhante de Hannah no baile. Agora, o ruivo sentia-se mais idiota que nunca, embora tivesse em mente que a culpada ainda era Hannah.
A garota, por sua vez, ao invés de ignorar completamente a existência do Weasley, preferiu agir como se nada houvesse acontecido. Mas também não contou a ninguém que iria ao baile com Joshua Walker - exceto a Hermione, Ginny e Lavender, claro -, fazendo-o continuar acreditando que Hannah não tinha par.
YOU ARE READING
✓ | The Black Heiress ━━ ❪ 𝗿𝗼𝗻 𝘄𝗲𝗮𝘀𝗹𝗲𝘆 ❫
Fanfiction𝐀 𝐇𝐄𝐑𝐃𝐄𝐈𝐑𝐀 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊 | Desde que se lembrava, Hannah Black fora criada por uma tia distante de sua mãe, visto que a mesma havia morrido quando Hannah ainda era um bebê. Ninguém jamais tocava no nome de seu pai; não valia a pena e, de qualq...