Ronald, um homem temperamental, impaciente e grosso. Em partes era compreensível, extremamente calmo em algumas ocasiões, e nessas ocasiões era melhor manter distância, o excesso de calmaria não era algo bom, era como se estivesse concentrando toda sua raiva para usá-la de uma vez só. As coisas não podiam sair do eixo ou do lugar que as colocava, acostumado a ter tudo sobre as mãos e apenas dando ordens, dificilmente tolerava uma resposta negativa.
As atitudes de Leyla o deixavam louco e conturbado, nunca teve dificuldade com as mulheres, embora tenha uma história mal resolvida, levou tempo para reparar o estrago temporário em sua vida, entretanto, Leyla era como um desafio, se estabeleceu um para com ela, iria até o fim para conquistá-la. Seu comportamento difícil não o impediria de continuar nesse jogo. Ainda não tinha caído a ficha, mas teria de ceder ao seu ego e a arrogância.
O dia amanheceu e ao descer para a área da cozinha avistou Leyla tomando sol na piscina em cima de uma boia cor de rosa, usava um biquine roxo e óculos de lentes laranja.
- Está tomando banho de sol logo pela manhã por que? - Ele perguntou chegando na beirada da piscina.
- Ainda tem a audácia de perguntar? Não há nada pior que uma ressaca moral. Na verdade, há, a dor de cabeça.
- Seu humor sórdido matinal me contagia, vamos tomar café.
- Peça para colocarem a mesa aqui do lado de fora. - Ela exigiu.
- Como?
- Quero passar o máximo de tempo possível fora dessa casa, ficar aqui sentindo o vento do mar e esse cheiro específico de clima desértico, é agradável.
- É bom tomar café da manhã ao ar livre de vez em quando.
- Sabe - ela falava enquanto saía da piscina e ia em direção a mesa - esse tempo quente e seco, me lembra o inferno. Aisha me fará companhia. - Ron riu.
- De acordo com Dante - Ele se sentou na cadeira - o inferno, apesar de escaldante e cheio de fogo, também pode congelar. Satã pode estar imerso em gelo até a cintura e sempre enfrenta frio, mesmo no calor do inferno. - Ele dizia, enquanto se inclinava na direção dela. - Aproveite e faça desse seu paraíso, o frio não combina com você. Odiaria ter de vê-la usando todas aquelas roupas quentes e escondendo seu lindo corpo.- Leyla revira os olhos. - Ele faz um sinal chamando Aisha. - Retire o amendoim e a castanha por favor Aisha, se não quer que eu morra inchado e sem ar.
- Qual o problema? - Leyla questiona ao ouvir.
- Tenho alergia. Não posso nem sentir o cheiro.
Enquanto ainda estavam na mesa, ouviu o computador de Ron emitir um som de chamada, era uma videoconferência, Ron atendeu e então uma voz feminina iniciou a conversa:
- Bom dia Ronald, como está depois da noite passada? - a voz tinha sotaque americano.
- Bom dia Nádia. - Nesse momento Leyla olha sutilmente para Ron por cima dos óculos. - Estou me recuperando, não quero falar sobre isso. - Ele olhou para Leyla.
- Entendo, quer dizer, eu tento. - Soltou um riso forçado. - Bem, quero saber se vai estar em Dubai essa semana, estou indo aí na segunda, precisamos conversar. - Leyla franziu a testa e as sobrancelhas.
- Estarei sim, apenas me diga o horário.
- Sabe que quando estou aí o meu tempo é todo seu. - Ron olhou para Leyla e ela levantou a sobrancelha como quem diz "que merda é essa?"
- Quando eu estiver livre aviso você, peço para Maya te ligar.
- Está bem querido, estarei no aguardo. Não me deixe esperando como da última vez, ainda estou chateada por aquilo. - Ela fingiu uma voz triste. Leyla revirou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dubai Arrogante
RomanceLeyla Pezzin, promovida recentemente na empresa onde trabalha, especializada em logística e produção de grãos, conhece o novo cliente para quem irá assessorar, Ronald O'Fellan Cohen, que apesar de demonstrar sua gentileza e cavalheirismo, não medirá...