Day Six

203 25 1
                                    

Hey amorex, apesar do cap ser curtinho ele é centralizado nos amigos do Ed, então steddie é só no finalzinho

Boa leitura 💜

...

Era um dia triste na cidade de Denver ... Um novo sequestro se fez presente, alastrando o terror e medo, e a sensação de perseguição que se fazia presente, mostrando que a paz não ia reinar tão cedo naquele local, e que as preocupações não eram para ser deixadas de lado.

Dustin se encontrava desolado e com uma dor imensa em seu coração, assim como os outros amigos de Eddie que sentiam o mesmo, mas com Dustin era um pouco pior, ele o considerava como um irmão e aquela notícia o pegou de surpresa - não boa -.

Nenhum deles conseguia acreditar que aquilo tinha acontecido ... Ainda mais com Eddie, que diferentemente dos outros garotos, não tinha uma faixa etária igual dos garotos desaparecidos recentemente, então aquilo era improvável de ocorrer.

Naquele momento acontecia a palestra no colégio, todos escutavam atentamente as lamentações do diretor e professores, assim como a voz de tristeza que soava insegura e falhada tendo que dar aquela noticia triste.

A maioria ali não gostava de Eddie, e apenas escutavam ansiosos para que aquela "conversa" acabasse logo, Dustin tinha ódio dos riquinhos escrotos daquele lugar, principalmente do time de basquete, e o capitão mais conhecido como Jason.

Ele nunca foi com a cara do garoto, ele considerava o Hellfire como uma "seita satânica". Ele não tinha motivos para odiar aquele grupo, mas mesmo assim agia ardilosamente e praticava Bullying mais frequentemente que acertava bolas na cesta.

Dustin já não conseguia mais controlar as lágrimas, elas desciam descompassadamente pelo rosto e ouvir tudo aquilo sobre o garoto não ajudava nada.

- Eles vão encontrar ele ... - Gareth diz com a mão repousada sobre o ombro de Dustin, apesar de tentar animar o garoto com aquilo, ele sabia que não tinha certeza sobre o que estava falando ...

Eddie era esperto, mas o sequestrador era mais, e aquilo fazia ambos garotos ficarem mais tristes ainda por saber que ele não iria conseguir se defender.

- Como isso?! isso não é justo - Mike diz nervosamente, assim que saem do término da palestra, andando pelos corredores movimentados.

- Eu também não consigo acreditar nisso - Lucas diz tentando limpar as lágrimas que insistiam em cair, e ele já não fazia tanta questão de esconder.

- Eu sei que ele tá vivo, ele não ia morrer assim ! - Dustin que antes estava calado, se pronuncia fazendo ambos olharem com os olhos chorosos.

- Dustin, eu -

- Não! - O garoto diz interrompendo a frase de Mike, tentando não demonstrar a insegurança de aquele destino ser realmente real.

- Eu sei que ele tá vivo ! - Dustin diz antes de ir embora, deixando os jovens para trás sem saber o que responder, eles não queriam acreditar em falsas esperanças, mas talvez existisse uma chance.

Eles esperavam que sim, apesar de informações nunca virem ...

...

Enquanto isso, Eddie estava estático sobre o colchão velho, algo estava muito errado, ele tinha certeza absoluta daquilo, e sua mente rondava inúmeros questionamentos.

Quer dizer, um sequestrador deixar a porta aberta, para uma possível fuga, não era uma coisa normal né? Ele sabia que não.

Mesmo inseguro do que fazer, em passos lentos ele se levanta do colchão, sentindo uma tontura se alastrar tendo que se segurar para não cair, fechando os olhos por breves segundos antes de continuar indo a caminho da porta de metal que parecia mais longe do que o normal.

- E se eu ... - Eddie sussurrou pra si mesmo, com a mão sobre a maçaneta da porta, abrindo-a lentamente escutando a mesma ranger conforme ia escancarando cada vez mais, dando a vista a uma escadaria.

Observando a escada que levava até seu destino, Eddie começou a subir lentamente, passos silenciosos e calmos, apesar do coração estar quase pulando do peito em cada degrau pisado.

Faltava exatamente três degraus para Eddie chegar ao final da escada, ele ponderou por alguns segundos sobre o que fazer em seguida.

E fugir naquele momento não estava em questão ...

Com isso em mente, ele desce novamente os degraus em passos curtos, fechando a porta em seguida e se jogando sobre o colchão mofado.

Um suspiro foi audível, assim como o gemido de insatisfação por ainda continuar naquele lugar imundo e depreciante, mas ele sabia que o destino ia ser pior se ele terminasse de subir os degraus, ele sabia que aquilo era uma armadilha, e ele não ia cair.

- Burro do cacete ... - Eddie diz com a mão na testa, pensando o quão clichê aquele sequestrador era, as mesmas armadilhas, os mesmos diálogos, ele sabia que aquele ser imprestável tinha feito as mesmas coisas anteriormente, e que ele não se importava em repetir os mesmos atos.

...

Algum tempo se passou, mas precisamente algumas horas, Steve ainda permanecia no mesmo lugar, suas costas já doíam por tanto tempo sentado naquela cadeira dura, sua paciência também já estava se esgotando, assim como a curiosidade em saber o porquê do garoto ainda não ter tentado fugir.

será que ele percebeu a porta aberta? essa dúvida rondava sobre a mente do garoto, e ele pairava em decidir se ia ou não conferir o que o garoto estava fazendo, mas o medo de atitudes impensáveis não deixou que ele fosse observar o mais velho.

E assim ele permaneceu pelo resto da noite, sentado na cadeira apenas esperando sua vítima dar as caras.

Mas aparentemente aquilo ia demorar e não ia sair como o planejado ...

...

Eai o que acharam?

até a proxxx

Cruel Lunatic  | Steddie  ( The Black phone )Onde histórias criam vida. Descubra agora