Capítulo 4

1.1K 113 16
                                    


O dia estava cinzento e tinha uma atmosfera triste e deprimente, era o enterro da Rainha Aemma e de seu filho Baelon que mal avia nascido e já morreu minutos depois de sua mãe.

Daeron não compareceu ao enterro de sua mãe, não queria ter a insatisfação de ver o homem que chamava de pai, o príncipe resolveu passar seu dia em seus aposentos olhando para o nada e pensando em absolutamente nada. Ele não percebeu que uma movimentação se fez presente em seu quarto, as portas se abriram revelando ninguém menos que Alicent que parecia estar desesperada.

Daeron se levantou de sua cama e foi ao encontro da Hightower que derramará algumas lágrimas ao sentir os braços de seu amado a envolver.

— o que houve? - Daeron pergunta levando o corpo de Alicent para um acento.

— Meu.....Meu pai, ele quer que eu...que eu vá consolar o rei - Ela dizia em total choque, mas não estava pior que Daeron se levantou brutalmente.

— ele quer o que?

— Eu....eu acabei de sair dos aposentos de seu pai, e...E meu pai em ordenou que eu fosse se encontrar com o rei todos os dias. - Alicent não sabia o que fazer ou o que dizer.

— O que Otto está planejando.....- Daeron se pergunta pensativo analisando as possibilidades.

— Eu....O que vamos fazer? - A Garota pergunta já em prantos.

Daeron se aproxima da garota limpando seus lágrimas que escorriam de seu rosto.

— não se preocupe, lembra que falei com o meu pai antes do torneio? Não sei o que Otto planeja...mais não se preocupe. Iremos nos casar. - Daeron dizia aquilo como se fosse uma afirmação, estava dizendo aquilo mais pra ele do que pra sua mulher amada.

Daquela noite Daeron não conseguiu dormi direito ele não sabia o que mais o atormentava se era a morte da mãe ou a notícia de que Otto planejava alguma coisas e usava Alicent como peão.

Alguns dias aviam se passado e Alicent e Daeron continuavam a se encontrar pela noite, ou melhor Alicent passava no quarto do príncipe para lhe falar as coisas que seu pai disse a ela ou que ela e o rei conversavam.

O rei avia convocado uma reunião de última hora e exigiu a presença de seus filhos, Daeron particularmente não queria ir mas o guarda que veio lhe entregar a mensagem deixou claro para o príncipe que o rei avia ordenado a presença de seu filho. Ao passar pelas portas da sala do concelho, Daeron acha estranho o fato de Alicent está presente mas não diz nada apenas ignora seu pai e se senta bem afastado do mesmo.

— mandei chamar você aqui porque...Eu descidi que irei me casa.

Daeron revirou seus olhos focando em não observa seu pai.

— E...Me casarei com Lady Alicent.

Daeron se sentiu desnorteado, olhou em direção de Alicent que estava tão chocada e aterrorizada quanto, eles sabiam que aquilo tinha dedo de Otto e isso fez Daeron odia-lo mais ainda. O Príncipe se levantou na força do ódio olhando seu pai.

— isso é o cúmulo minha Família é do mais puro sangue valiriano. - Corlys dizia se levantando brutalmente.

— Basta, já tomei minha decisão. Daeron se casará com Laena assim que meu casamento com Alicent for concretizado.

Isso pareceu calar Corlys, que aceitou e voltou a se sentar, mas o que poucos ali notavam era o olhar de puro rancor e assassino de Daeron, o príncipe se retirou da sala ouvindo seu pai o chamar atrás e logo ele foi seguido por Rhaenyra que saiu pela porta também.

— Irmão, por favor....Eu

— Me desculpe nyra, mas nunca irei esquecer...ele quer me tirar do sério? Pois que assim seja, eu serei o Vilão dessa Porra.

Rhaenyra pela primeira vez se sentiu excitada ao escutar uma palavra daquela vindo de Daeron, mas como ela estava triste e se sentia traída por Alicent empurrou esses pensamentos pra longe. Daeron por outro lado foi para o fosso dos dragões, montou em Vhaegor e subiu aos céus o Dragão parecia sentir o Ódio e a raiva que seu montador sentia e de vez em Quando rugia tão alto que fazia os gados correrem ou estourar os tímpanos do povo da cidade.

Dragon's Fury- House of the dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora