Capitulo 3

1.1K 114 14
                                    


☆Torneio☆

Era finalmente o dia do torneio, e Daeron estava colocando sua armadura para as lutas do torneio quando a porta é aberta e seu pai Viserys passa por ela.

— vejo que está pronto. ‐ seu pai dizia ao observar seu filho quase pronto.

— sim, só falta o capacete, se bem que...Eu vou querer usar ele, é abafado de mais. - dizia Daeron ao colocar sua espada em sua cintura.

— Sabe pai, queria falar com você...sobre depois da luta.

— Não acha melhor me dizer, o que quer depois do torneio?

— Não, eu estou ansioso e...quero falar logo. - dizia o Príncipe calçando suas botas.

— então fale.

— Eu quero me casar Com Lady Alicent Hightower. - Daeron Diz sem rodeios.

— Hmm, Alicent... Otto ficará muito orgulhoso devo dizer...é uma boa escolha como esposa.

— concordo. - Daeron dizia sorrindo ao olhar sua reflexo.

— entao falaremos sobre isso direito depois do torneio.

— claro. - Daeron, concordou vendo seu pai sair de seu quarto.

O Príncipe suspira ao sentir uma sensação ruim, Daeron sentia que alguma coisa iria acontecer e isso poderia destruir ele. Mas ele nao sabia o que. Deixando essa sensação de lado. A porta novamente se abre e Alicent passa por ela correndo e abraçando seu amado.

Daeron surpreso sorri ficando de frente para ela e a abraçando também.

— Qual o motivo de tanta animação? - o rapaz perguntou.

— Eu estava vindo ve-lo, quando sem querer ouvi o que disse ao seu pai...sério mesmo? Em breve iremos nos casar? - perguntou a moça com muita alegria.

— sim meu amor, em breve seremos eu e voce - o Príncipe beija os lábios de Alicent suavemente apreciando a doçura que tanto gostava de sentir.

— mal posso esperar - a mais nova sorri.

Depois do encontro dos dois Daeron se dirigiu até os estábulos para pegar seu cavalo que na verdade era uma Égua seu nome era rajada. Ao alimenta-la e dar-lhe água Daeron a monta e a conduz até a arena onde aconteceria o torneio. Depois de informa que a rainha Aemma estava em trabalho de parto o torneio se iniciou, Daeron queria muito mostrar que era digno da afeição de seu pai, então sempre que podia ele dava um tchauzinho pra platéia que gritava e aplaudia o príncipe.

Daemon avia ganhado vários duelos mas para a surpresa de seu sobrinho ele avia perdido para um cole, Daeron não gostou muito do olhar que sua irmã Rhaenyra olhava o cavaleiro mas resolveu por si só ignorar. Ao notar o sumiço do rei Daeron se retirou do torneio, ele sabia que tinha algo de errado e em imaginar que poderia ser com sua mãe o desespero do príncipe bateu o fazendo correr pelos corredores mas já era tarde, ao chegar na porta pode escutar os gritos de sua mãe em fazer Viserys parar, e que ela não queria.

Mas como sempre o príncipe sempre chegava atrasado, o sangue de sua mãe manchava os lençóis e pingava no chão. Daeron olhou aquela cena petrificado mas tentava a todo custo não derramar nenhuma lágrima, e em saber que o homem cujo ele queria tanto a afeição foi o responsável pela morte da mulher que lhe trouxe a vida foi pior ainda, daquela hora algo dentro do príncipe se quebrou e não foi seu amor mas sim sua confiança e o ódio e a dor se fizeram presentes.

— Eu sei o que fez - O Príncipe profere ali trazendo a atenção de todos para si.

— e eu não farei nada por enquanto, você merece conviver com isso...essa dor e culpa, e você não sabe a satisfação que eu terei em te ver desfiar. - Daeron Dizia aquelas palavras cheias de ódio e mágoa.

— Eu nunca desejaria o mal de alguém mas, espero que esse bebê se vá junto com a minha mãe para que ela tome conta dele. E se depender de mim....você não terá mais nenhum filho. - Daeron se retira do quarto com um olhar vazio em seus olhos.

Dragon's Fury- House of the dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora