Três ano aviam se passado e com isso o aniversário de três dias do nome de Aegon. Daeron estava até que animado para a caçada e prometeu a Alicent pegar um animal bem grande pra comemorar o aniversário de seu filho.Quase terminando de se trocar as portas do quarto do príncipe se abrem logo revelando uma Alicent com um barrigão totalmente grande, quando as portas são fechadas Daeron se aproxima mais rápido da garota beijando seus lábios.
— Você precisa se movimentar menos, está quase ganhando o bebê. - Daeron dizia sorrindo.
— Eu sei, mas queríamos ve-lo, Papai - Alicent dizia passando a mão na barriga.
Daeron se abaixa ficando na mesma altura que o bebê estava na barriga da mãe beijando o local e sentindo seu filho se mover.
— é incrível a conexão que você tem com eles - dizia Alicent passando a mão pelo cabelo de Daeron.
— eles reconhecem o Papai - Daeron deu uma risada de leve dando mais um beijo na barriga de Alicent e logo voltou a se trocar deixando a mulher a vontade.
— E...O rei já comentou quando você irá se casar com Laena? Agora que ela já tem 15 anos? - Alicent o pergunta se sentindo um pouco incomodada.
— pelo que ele me disse em 1 lua.
— hmm, não vai se esquecer da gente não é?
— Não, Vocês são minha família.— mas ela será sua esposa, e lhe dará filhos Legítimos.
— mas não esquecerei dos meu outros filhos, não como o meu pai fez. - Daeron dizia terminando de pentear seu cabelo.
Assim que o assunto se encerrou o príncipe e a Rainha se dirigiram até a Saída do Palácio encontrando quase todos lá, Aegon que estava no colo de Viserys assim que vê Daeron se aproximar junto a sua mãe começa a se agitar no colo do rei.
— ei o que houve criança? - Viserys pergunta ao escutar Aegon querer chorar.
Daeron da uma pequena risada ao notar o desespero do menino em querer ser pego no colo por ele, e sem mesmo dirigir um único olhar para Viserys Daeron pega Aegon no colo e entra na carruagem se sentando no canto perto da janela com o menino em seu colo, e logo a carruagem partiu.
— Não é esplêndido?, Toda nossa família saindo para celebrar e se aventurar na mata do rei. - dizia Viserys.
Daeron procurava se concentrar em brincar com a criança que estava em seus braços.
— sabe...as vezes eu penso que minha genética é muito boa, Daeron e Aegon se parecem muito em outra vida se Aegon não fosse meu filho, com certeza ele seria seu Meu filho.
Daeron disfarça um sorriso crescendo em seu rosto, o mesmo não diz nada. O relacionamento entre ele e Viserys só recaiu com o tempo, Daeron não queria mais falar com o pai e só era obrigado a vê-lo quando era dia de concelho. Daeron as vezes se sentia arrependido de enganar seu pai naquele jeito, mas suas lembranças o invadiam e isso endurecia o coração do príncipe mais ainda em relação ao seu pai. Afinal Viserys roubou a mulher que ele ama e pior condenou a morte a mulher que lhe trouxe ao mundo, e nisso o príncipe não podia perdoar. Ao chegar no acampamento eles são saudados com várias palmas, ao sair do carruagem com Aegon nos braços Viserys pegou o menino o tirando dos braços de Daeron.
— Salve Aegon, o bebê - conquistador, o segundo de seu nome!
— irmão, se importa de eu me juntar a voce? - Rhaenyra que saiu da carruagem entrelaça o braço junto a Daeron.
— Claro que não, irmãzinha - o mais velho sorri dando um beijo na testa de sua irmã começando a andar com ela pelo acampamento.
Ao entrar na grande tenda onde quase todas as pessoas estavam Daeron e Rhaenyra pegam algo para beber.
— hmm, quer escutar fofoca? - Daeron dizia ao olhar ao redor e ver um monte de mulheres Sentadas em um canto juntamente de Alicent.
— vamos lá, pode pegar algo pra mim comer? - Rhaenyra pergunta.
— Claro vai lá, vou pegar algo e já te encontro.
Daeron sai em buscar de um pedaço de fruta e come três morangos, pega uma taça dourada e enche aquilo com morango e leva, chegando perto da "roda" Rhaenyra se vira olhando o irmão.
— vamos não tem nada de interessante.
Daeron não diz nada apenas segue sua irmã comendo os morangos que avia pegado da mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon's Fury- House of the dragon
Ficção HistóricaDaeron Targaryen I de seu nome, Filho Mais velho de Viserys I. vamos conhecer a História do Legítimo Herdeiro do Trono. ~> Alicent × Daeron × Laenar.