Capitulo 1

1.4K 135 8
                                    

Aviso: Palavras em Itálico seram valiriano.

— Podemos discutir o tornei do Herdeiro, vossa Graça? - Otto Hightower diz sem cerimônia.

— Eu ficaria muito satisfeito. - responde Viserys.

Daeron já não queria mais falar do assunto relacionado a coroa, muito menos falar do tão esperado torneio em comemoração ao nascimento do adorado irmão, nao entendam Daeron mal, ele apenas nao queria perde sua mae. Ja nao bastasse ela quase não dar a atenção que ele tanto queria na infância principalmente porque ou estava grávida e doente ou estava em seus momentos depressivos com a perda de mais um bebê.

Em partes seu pai tinha total culpa nisso, Daeron nao entendia essa sede de ter mais herdeiros quando Viserys ja tinha, ele, Rhaenyra e seu tio Daemon.

— A previsão do meistre sobre o dia do nome é Válida, Mellos? - Viserys pergunta já muito entusiasmado com a resposta, o que faz seu filho revirar os olhos.

— Bom, senhores estou me retirando já que minha presença não é tão solicitada assim. - Daeron Diz se levantando de seu assento sem dar chance de ninguém falar algo.

Saindo da sala, Daeron se encontra direto com um guarda que o informa que seu tio Daemon avia retornado e que queria ve-lo.

— Ele passou pelos portões da fortaleza vermelha ao amanhecer. - dizia sir

— Meu pai sabe que ele está aqui?- Pergunta Daeron em frente a sala do trono.

— Não

— Ótimo

Ao abrir a enorme porta o vento gelado atinge o rosto de Daeron, seu tio se encontrava sentado no trono com os pés apoiados no braço da cadeira.

— Mas o que el-

— está tudo bem Sir, você já está dispensado - Daeron Diz ao guarda, enquanto se aproximava.

— Deuses sejam bons - Daemon deixa sair quando vê seu sobrinho se aproximar.

O que acha que está fazendo, Tio? - Daeron cruza os braços perto do peito observando seu tio tão à vontade.

Estou sentado. Está cadeira vai ser sua um dia, mas preciso ter um gostinho de como é a sensação de ter tanto poder.

— É entediante - Disse o Jovem Príncipe.

Você não aparece na corte tempos.

A corte é absolutamente tediosa. - afirma Daemon.

então, o que o trouxe de volta?

— ouvi que seu pai, irá fazer um torneio em homenagem ao herdeiro que estar por vim. - Daemon faz esse comentário "maldoso" porque sabia que seu sobrinho ficava incomodado que seu pai não lhe dava a total atenção como herdeiro.

Você sabe que...essa criança te colocará ainda mais distante do trono, não sabe? - Daeron, também resolve tocar na ferida de seu tio, o que parece que funcionou.

Daemon suspirando profundamente se levantando do trono e desce os degraus ficando em frente ao sobrinho, Daeron o encara sério e em seguida os dois soltando risadas e se abraçam fortemente.

— Como sempre parece que sua língua continua afiada. - Daemon comenta se separando do abraço.

— É sempre bom você estár com uma resposta venenosa na ponta da língua, como você sempre diz.

Daemon sorri orgulhoso, Ele é Daeron sempre se deram muito bem, principalmente quando foi Daemon que teve a sorte de escolher o nome do Garoto. No dia do nascimento de Daeron, Aemma estava sozinha no jardins e Viserys por incrível que pareça estava fora resolvendo alguns conflitos que aviam aparecido. Daemon foi quem fez o Parto de Aemma, embora o Platinado quase avia desmaiado três vezes quando viu a cabeça de seu sobrinho sair de sua mãe.

tenho uma coisa para você - Daemon diz, retirando de seu cinto uma pequena adaga e tinha seu cabo vermelho.

Daeron não sabia o que dizer, claro que Daemon adorava comprar armas de aço Valiriano para seu sobrinho, mas aquela adaga em especial fez Daeron se sentir ainda mais querido pelo seu tio. E por pelo menos um momento Daeron se permitiu pensar, Como seria se Daemon fosse seu pai.

Continua...

Dragon's Fury- House of the dragon Onde histórias criam vida. Descubra agora