Algumas semanas aviam se passado e durante uma noite Daeron escutava o corredor agitado.— não é possível que esse povo não me deixa dormi - o Príncipe dizia se levantando da cama e indo em direção a porta a abrindo e vendo os servos correrem de um lado para o outro.
— o que está acontecendo? - o príncipe pergunta a uma moça que estáva passando com uma bacia de água.
— Eu sinto muito meu príncipe, a rainha está em trabalho de parto.
Daeron respira fundo não deixando transparecer a tamanha felicidade que sentia ao saber que seu filho estáva nascendo.
— E onde está o rei? - o príncipe dizia pegando a bacia das mãos da mulher a ajudando a levar ela.
— o rei não está no Palácio.
— Mas onde o velho pode estar no momento como esse - o príncipe dizia ao chegar em frente ao quarto da rainha dando novamente a bacia de água na mão da cerva.
Escultando os Gritos de Alicent o príncipe andava de um lado para o outro aflito, parecia quando ele recebeu a notícia que Aegon estáva nascendo ele tinha desmaiado no meio do quarto. Ao ouvir que os Gritos aviam parado a porta foi aberta o príncipe olhou para o meistre que o olhava.
— ela mandou o chamar, meu Príncipe - Daeron sem pensar adentra o quarto olhando Alicent respirando fundo.
Ele se aproxima da cama e segura a mão dela fazendo a Hightower o olhar e sorrir.
— ele está vindo....É normal estar com tanta dor?
Daeron não sabia o que falar, então olha disfarçadamente para o meistre que acena a cabeça.
— é sim...mas vai dar tudo certo, logo logo você terá o.....seu bebê nos braços. - o príncipe sorriu um pouco triste.
Mas um grito dela o fez voltar a ativa em isentiva-la a continuar.
— vamos Lyli você consegue! - o príncipe dizia sentindo sua mão doer com a força que a mulher apertava.
Daeron quase estava perdendo a mão quando um choro se fez presente no quarto, o príncipe olhou para o meistre que segurava com pequeno bebe.
Meistre- é uma menina, majestade.
Daeron sentia seus olhos se encherem de água, ele agora tinha uma filha. Ao limpar o bebê e entrega-la a mãe o meistre e os servos estavam saindo do quarto dizendo que iam procurar o rei para dar a notícia. Ao ficar sozinho com Alicent, Daeron se aproximou da mulher se sentando atrás dela fazendo ela encostar a costas em seu peito enquanto ele via ela amamentar a menina.
— Ela se parece com você - Alicent dizia ao notar os traços que a filha tinha em comum com o pai.
— ela é o bebê mais lindo que eu já vi...tão delicada. Uma perfeita princesa - Daeron dizia acariciando os cabelos prateados da bebê.
— Como quer chama-la Daeron?
— acho que isso você deveria, escolher com o rei.
— quero que ela tenha um nome que o pai escolher...assim como foi com Aegon.
— Tudo bem, eu gosto de Haelena...soa tão delicado e bonito quanto ela.
— Então será Haelena...
Daeron se levanta da cama e pega a menina dos braços da mãe sentindo sua filha por perto.
— pode descansar um pouco meu amor, ficarei com ela até Viserys chegar.
Alicent acena a cabeça em confirmação e logo o cansaço toma conta dela, Daeron observava sua Haelena olhar para ele e de fato ela era muito parecida com ele, o que de certa forma preocupou o garoto. Daeron sabia e tinha certeza que os filhos de Alicent eram seus. Quando Alicent descobriu a gravidez foi um dia antes do casamento dela com o rei. Aegon nasceu 2 semanas antes do previsto mas isso foi considerado como se o menino estivesse com pressa pra chegar ao mundo. Já Haelena, Alicent tinha tomado chá de lua depois que se deitou com o rei, e dois dias depois se Deitou com Daeron. Depois disso a rainha evitava o rei o máximo que conseguia até ela ter certeza que carregava um filho do homem que ama. E quando sua gravidez foi confirmada pelo meistre a rainha não podia estar mais feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon's Fury- House of the dragon
Historical FictionDaeron Targaryen I de seu nome, Filho Mais velho de Viserys I. vamos conhecer a História do Legítimo Herdeiro do Trono. ~> Alicent × Daeron × Laenar.