Capítulo 3

1.3K 103 117
                                    


Onde nossa heroína decide cortejar nosso herói.

Era ele, o "Senhor Jeffers", sua teoria estava certa, ele era um nobre, só não esperava que fosse o tão reservado Marquês de Townshend que tanto falam. Apesar de tudo Imogen não estava brava por ele ter mentido sua indentidade, estava feliz de finalmente ter encontrado o único cavalheiro que chamastes sua atenção em quatro anos de temporada Londrina.

— Sim, era eu. E entenderei se a senhorita não quiser mas olhar para mim, falar comigo. — diz o Marquês mantendo o olhar em seus pés.

Imogen num ato indecente para sua posição segura a mão do Marquês fazendo assim o rapaz a encarar nos olhos.

— Não estou brava Milorde, apenas surpresa, e feliz. — sorrir de maneira confortante para Thomas.

— A Senhorita está feliz? — indaga o Marquês parecendo confuso.

— Exatamente. Procurei o senhor durante esses dois dias, sabia que estava mentindo quando disse que eras apenas um criado, por isso o venho te procurando desde então nos bailes. — disse por fim dando de ombros.

— Deveria imaginar que uma Bridgerton sempre será uma boa observadora. — bradou o Marquês com uma risada anasalada.

— E inteligente. — completou Imogen com um sorriso travesso.

— De fato, Senhorita Bridgerton. — responde o Marquês com um aceno de cabeça. — Já que ainda estamos aqui.. gostaria de dançar uma segunda vez Senhorita? — diz ao fazer um reverência ainda segurando sua mão.

Imogen entre abriu os lábios, uma segunda dança seria considerado impróprio aos olhos da sociedade, ou apenas deixaria claro que estavam se cortejando, apesar do Marquês não deixar isso óbvio, Imogen iria deixar. Mas em outro momento.

— Seria um prazer Milorde! — diz retribuindo a reverência.

O Marquês coloca novamente sua máscara e ambos seguem mais uma vez para ao lado dos casais que já haviam começando a dançar uma coreografia mais animada, quase como uma dança escocesa, sorriram a dança toda um para outro, se divertindo bastante.

E de fato estavam se divertindo.

(...)

•Março, 16 de 1826•

Era outro dia, quando Imogen conseguiu convencer a mãe a fazer uma visita ao Marquês de Townshend esta tarde, mesmo Violet tendo insistido que quem deveria ir visitá-la era o Marquês, se estivesse de fato cortejando a filha, mas Imogen deixou claro que não havia cortejo, ainda. Saiu com sua Ama Rose e foram caminhando mesmo até a casa Townshend na Davies Street que não ficara muito longe da Square Street onde morava com a mãe.

Alguns minutos se passara e Imogen chegou ao seu destino, olhou para a residência do Marquês com um sorriso de orelha a orelha, era uma enorme construção e achara linda. Subiu os degraus e sua Ama ficou esperando na faxada à frente da casa, chegou até a porta e bateu nela. Em seguida alguém abre a mesma, o que deveria imaginar que era o mordomo do Marquês, o que de fato era, pois quando a viu deu espaço para que ela entrasse na casa, e assim fez.

— A Senhorita seria? — indaga o mordomo com a postura ereta ao encarar Imogen.

— Senhorita Imogen Bridgerton. — diz com um aceno de cabeça e sorrindo educadamente.

— Pois bem senhorita Bridgerton, irei comunicar ao Marquês sobre sua visita, gostaria de acompanhar-me até a sala de visitas? — brada o mordomo de maneira séria.

Um Marquês Apaixonado - Imogen Bridgerton Onde histórias criam vida. Descubra agora