Capítulo 8

1.1K 90 48
                                    


Onde nossos heróis se deixam levar pela paixão.


•Março, 22 de 1826•


Querido Thomas.


Sei que nos machucamos muito esta tarde. Você me machucastes mais! Só para deixar claro, porém essa não é uma carta para destilar ódio, quero apenas te contar algo pessoalmente.


Mas não pode ser aos olhos de todos, precisamos nos encontrar as escondidas, pode me encontrar na igreja de São Paulo à meia noite?, não fica em Mayfair.. fica do outro lado de Londres, é um local seguro, eu prometo.


Apenas confie em mim.


Com carinho, Imogen.


Thomas após ler a carta não pensou duas vezes antes de largar tudo em cima da mesa, olhar para o relógio de parede que marcara 23:50 e correr em direção ao seu quarto. O Marquês foi até seu closet e pegou uma capa longa preta onde não seria reconhecido caso o vissem saindo de Mayfair, poderia ser seguro o local que Imogen mencionara, mas não queria arriscar.


E não arriscaria.


Desceu silenciosamente as escadas da ala dos empregados e fostes em direção a porta dos fundos da grande casa Townshend, onde pegara um cavalo nos estábulos. Colocou tudo que precisou e montou, bateu as redias e saiu em disparado ao local onde Imogen marcara de se encontrar com ele, enquanto sentia a brisa do vento frio da noite bater em seu rosto só conseguia pensar o quão estava feliz em vê-la, seu coração batia só pela idéia de vê-la.


Seu coração batia por Imogen?


(...)


Chegara ao local marcado, percebeu um cavalo amarrado próximo a porta dos fundos da igreja e deduziu ser de Imogen. Se aproximou com o seu e o amarrou junto ao outro, e deu comida para os animais se distraírem, respirou fundo antes de encarar a maçaneta e por fim com um clique a abriu, e entrou.


Estava muito escuro, só vira a luz do luar adentrar os vitrais da igreja, onde deixava o local com aspecto sombrio aos olhos do Marquês. Cerrou os olhos para ver se conseguia enxergar melhor, mas sem sucesso, logo ele ouve um barulho suspeito vindo da escada que levava provavelmente à alguma torre? Ele não sabia bem, mas o seguiu.


E assim fez, chegou ao topo da torre e ao olhar ao redor só viu, com dificuldade, uma sala antiga cheia de móveis antigos da igreja, mas ao olhar para a frente próxima a vidraça principal, viu uma silhueta, e era dela, a silhueta de Imogen. Se aproximou da jovem e com um toque sútil, por trás dela, colocou sua mão no ombro da mesma, fazendo assim ela se virar no susto.


— Thomas! Por Deus, pregaste-me um susto! — diz a dama com a mão direita sobre o peito e uma expressão de medo.


O Marquês não pôde deixar de soltar uma risada breve, sorriu para a bela dama que logo se recompõe e por fim o Marquês se pronuncia.


— Perdoe-me, mas a senhorita que marcastes num lugar tão escuro... tive que me virar para achar a senhorita por essa grande igreja. — diz num tom irônico e mesmo sem enxergar bem percebeu Imogen revirar seus olhos.


Um Marquês Apaixonado - Imogen Bridgerton Onde histórias criam vida. Descubra agora