Onde nosso herói fala pela primeira vez sobre amor.•Março 19 de 1826•
Três dias se passara desde a última interação do Marquês de Townshend e Imogen Bridgerton, a noite caiu sobre toda a Londres e lá estava todas as jovens solteiras de famílias incrivelmente respeitosas da alta sociedade indo para o próximo baile da temporada que aconteceria na casa Bridgerton, isso mesmo do Visconde e Viscondessa Anthony e Katherine Bridgerton.
Violet não podia transparecer tamanha felicidade, sua filha foi vista dançando com o Marquês de Townshend , não uma, mas duas vezes no baile de máscaras de sua filha Daphne, a Duquesa de Hastings. Ela espera que se repita esta noite, na cabeça de Violet uma jovem não pode desperdiçar a atenção de um Marquês assim, ainda mais Imogen Bridgerton.
Era verdade que a caçula havia pedido como última filha solteira da família, ela queria encontrar o amor sozinha, mas nada impediria de Violet dá apenas um empurrãozinho, quase nada notável. Ela amava a filha e respeitaria qualquer decisão que ela tomasse, mas não deixou de notar naquela noite o quão eles combinavam, não só visualmente mas romanticamente, ela tinha certeza, ela conhecia a filha que tem. Ela está interessada no Marquês de Townshend.
— Mamãe por que me deixou usar os diamantes da família esta noite? — Imogen estendeu a mão pro cocheiro para poder descer em segurança da carruagem onde sua mãe já se encontrara fora.
— Apenas sinto que esta noite será excelente, já te contei que Kate convidou o Marquês de Townshend? — Violet abre seu adorável sorriso para a filha enquanto caminham em direção a entrada da casa Bridgerton.
— Claro que havia um motivo.. sempre tem para Violet Bridgerton. — apesar do tom sarcástico Violet entrelaça o braço com o da filha e sorri mesmo assim.
— Você está deslumbrante filha, e tenho certeza que irá chamar atenção do seu verdadeiro amor hoje, sozinha! — ela é cautelosa ao falar.
E realmente estava. Imogen usava um vestido azul turquesa que combinava exatamente com a cor de seus olhos que eram tão azuis quanto os de Hyacinth, mesmo ambas tendo o mesmo rosto. Como mencionado usara os brincos de diamantes da família, que brilhavam ao passarem perto das chamas das velas em seus candelabros, usara também um coque com apenas uma mecha cacheada solta sobre seu busto que deixara Imogen ainda mais deslumbrante.
— Vou ignorar o fato de que a senhora praticamente está me empurrando para um Marquês, somos amigos mamãe já te falei isso. E posso arrumar meu futuro marido sozinha como havíamos combinado se me lembro bem. — Imogen respondeu com classe sorrindo para os convidados que a encararam encantados.
E não mentira, O Marquês e Imogen haviam desenvolvido uma amizade linda durante três dias que tentou flertar com ele, ora se não podia ser sua esposa queria pelo menos ser sua amiga.
— Sim meu bem, mas veja.. — Violet tenta se explicar mas é interrompida de imediato pelo motivo da conversa de ambas.
— Lady Bridgerton!, Senhorita Bridgerton! — o rapaz Worthington cumprimenta Violet com uma reverência rápida e um aceno de cabeça para Imogen.
— Vossa graça! — as duas falam em uníssono com uma reverência.
— Senhorita Bridgerton devo lhe dizer que está deslumbrante esta noite, me concederia a honra de sua primeira dança?— ele olha de volta para Imogen estendendo sua mão na direção da moça.
— Obrigada pelo elogio e é claro que concedo vossa graça! — ela sorri educada e vira-se para a mãe que apenas indicou com a cabeça para que ela fosse imediatamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Marquês Apaixonado - Imogen Bridgerton
RomantizmOnde Violet e Edmund tiveram 9 filhos e não 8. Imogen Bridgerton é a irmã gêmea de Hyacinth Bridgerton se tornando assim a caçula de seus oito irmãos, diferente de seus irmãos (com exceção de Francesca) Imogen era mais reservada, sempre procurou se...