Onde nossa heroína descobre a verdadeira indentidade do nosso herói.•Março, 15 de 1826•
Thomas desde que chegara na cidade a três dias recebeu inúmeros convites para os bailes da temporada, mas não fora em um, achava esse tipo de evento uma barbaridade, por que iria à um evento onde a intenção era arrumar uma esposa se não estava buscando por isso? Na cabeça de Thomas era melhor ficar o mais longe possível desses lugares. Mas havia um convite em questão que não pudera recusar, o convite para o baile de máscaras na casa Hastings, a própria Duquesa o convidara, não poderia fazer essa desfeita.
Mas não queria ir, sabia que a Duquesa era irmã de Imogen e não queria vê-la novamente, não como Thomas o Marquês de Townshend e sim como Senhor Jeffers, na qual se apresentou. Porém, Thomas sabia que não tinha escolha pelo menos tinha uma salvação, a máscara ela não o reconheceria se não tirasse nao é?, Preferiu pensar assim.
O Marquês estava em seu escritório resolvendo as papeladas de suas propriedades, com os livros de contabilidade ao lado, estava alí sentado à horas desde que terminara o desejum, queria poder descansar mas alí estava e continuaria. Logo é interrompido por seu mordomo Jeffers dando uma leve batida na porta de seu escritório esperando seu consentimento para falar.
— Estou ocupado Jeffers, avise as cozinheiras que não irei almoçar. — diz ele sem olhar para o mordomo.
— Não é isso vossa graça, o senhor tem visitas. Senhor St. Clair e Senhora St. Clair. — o mordomo diz de maneira sútil ainda parado na porta do escritório.
Thomas finalmente tira a atenção dos papéis e olha para Jeffers com as sobrancelhas franzidas, pensando se havia combinado algo com algum St. Clair e havia lhe escapado da memória, mas ao pensar o suficiente diz para o criado.
— Peça que entrem, por favor. — o Marquês aponta para a porta.
— Claro vossa graça, com licença. — E assim Jeffers faz uma reverência e se retira do cômodo.
Thomas empilhou os papéis em questão e ficou pensativo sobre a visita repentina dos St. Clair, será que teria algo haver com a dívida que o barão deve a ele? Só poderia ser, deu de ombros e esperou o casal adentrar seu escritório.
(...)
À alguns metros do escritório do Marquês..
— Hyacinth! Dá para ficar quieta sem mexer em nada? — bradou Gareth ao ver sua esposa Hyacinth St. Clair tocar em uma estátua no canto da sala de visitas da casa Townshend.
— Oh Gareth, nunca vim à casa de um Marquês antes, estou apenas curiosa. — Hyacinth encara o marido com os lábios franzidos e em seguida analisa a estátua em questão.
— Querida, você sabe que te amo. Mas poderia deixar sua curiosidade guardada dentro de si? — Gareth olha atentamente para esposa como se ela fosse uma criança de 7 anos, o que Hyacinth não era tão diferente disso.
— Eu também te amo querido, mas você conhece a esposa que tem, não consigo.. — Hyacinth tentou terminar a frase mas seu marido a interrompe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Marquês Apaixonado - Imogen Bridgerton
RomansaOnde Violet e Edmund tiveram 9 filhos e não 8. Imogen Bridgerton é a irmã gêmea de Hyacinth Bridgerton se tornando assim a caçula de seus oito irmãos, diferente de seus irmãos (com exceção de Francesca) Imogen era mais reservada, sempre procurou se...