No seu quarto, Trunks vestia-se feliz, ajeitando a gravata minúscula que a mãe lhe tinha dito para usar naquele dia importante em que a sua casa se abria a toda a cidade, fazendo de todos os cidadãos de West City os convidados especiais da Capsule Corporation. Ele não se recordava muito bem das outras vezes em que tal tinha ocorrido, era demasiado pequeno para fixar com clareza esse tipo de memórias, mas sabia que tinha de se portar convenientemente e de vestir uma roupa de cerimónia, pois a ocasião solene obrigava o futuro herdeiro da companhia a aparecer com a melhor das aparências. O que ele não entendia era porque o pai, Vegeta, nunca era incluído naquilo e nunca ninguém o obrigara a vestir uma roupa de cerimónia naquele dia especial.
Não que ele se importasse muito de estar vestido como um executivo em tamanho miniatura, analisava enquanto se via no espelho do seu quarto, que o mostrava em corpo inteiro, enfiado naquelas calças azuis vincadas, um casaco abotoado também azul, uma gravata verde sobre uma camisa branca de colarinhos discretos. Era, pelo menos, diferente das roupas de todos os dias e achava que ficava bastante elegante. Com um sorriso malandro piscou o olho ao próprio reflexo. Era também divertido, no fim do dia, descartar-se daquela vestimenta sem qualquer cuidado, espalhando as roupas pelo chão antes de mergulhar numa banheira cheia de água e muita espuma preparada pela avó e sorriu antevendo esse momento em que voltaria a ser uma criança de cinco anos e não a promessa feliz do presidente da Capsule Corporation.
- Sou também um príncipe guerreiro – murmurou. – E antes de ser o chefe da empresa, vou combater inimigos poderosos ao lado do meu pai.
O sorriso foi ainda mais orgulhoso.
Colocou um dedo no queixo, subitamente acometido com uma dúvida.
- Hum... Mas agora temos também uma princesa guerreira, a Panty. Será que ela também vai ser a chefe da empresa comigo? Ou eu, como sou mais velho do que ela, irei ser o chefe máximo da empresa, sendo também o chefe dela? E será que o 'tousan vai querer treiná-la para combater inimigos poderosos, ao meu lado?
Socou o ar com ímpeto dizendo:
- Os irmãos Briefs, os defensores da galáxia!
O gesto súbito provocou um ruído de tecido em tensão, na axila direita e Trunks baixou o braço muito depressa, puxando pelas abas do casaco para o compor sobre o torso, verificando se tinham ocorrido alguns estragos. Felizmente, o fato ameaçara rasgar-se com o golpe imaginado do meio saiyajin, mas não chegara a acontecer a desgraça ou teria de ouvir os berros estridentes da mãe, em pânico por ele ter destruído a roupa mesmo no dia da festa, que tinha a assinatura de um qualquer costureiro.
Pigarreou, namorando a imagem devolvida pelo espelho, focando a atenção agora no cabelo, certificando-se que as madeixas estavam todas no sítio certo, pois um futuro presidente tinha de ser bastante bonito, como ele já era naquela idade. Sorriu alegre, lembrando-se outra vez da Panty. Ela tinha muita sorte em ser irmã de um menino como ele. E lembrou-se também da aventura no zoológico do avô no dia anterior, com o pai e como tinha sido especial, pois Vegeta não era muito dado a momentos de proximidade. Sentou-se com um pulo na cama. Agarrou no telefone, marcou o número e aguardou, as pernas a balançar. Ao fim de dois sinais de chamada, ouviu a voz de Son Gohan:
- Mochi mochi!
- Ohayo, Gohan-san, sou o Trunks. Preciso falar com o Goten-kun.
- Ohayo, Trunks-kun! Ele está a brincar lá fora, eu vou chamá-lo. Hum... Posso perguntar-te uma coisa?
- Hai.
- O dia aberto da Capsule Corporation... Está quase a acontecer, não é?
- É hoje, Gohan-san.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade de Primavera
FanfictionNum dia de primavera, a família Briefs aproveita um sábado normal quando alguém toca à campainha da Capsule Corporation. Vegeta vai abrir a porta e encontra um pequeno cesto misterioso. Sua curiosidade vai lhe causar muitos problemas e muitos trans...