Capítulo 8 - Dando uma de Ralphie

564 39 11
                                    

só pra lembrar q o capítulo 7 está fora de ordem!!!!!

___________________________________________

No dia seguinte, Cheryl chega ao escritório depois das onze horas. Nem preciso te lembrar de que isso não é comum para ela.

Está me evitando. Sei disso, pois já fiz a mesma coisa em outras situações. Fugi discretamente para o outro lado do bar, quando reconheci uma de minhas ex-ficantes. Mas ser a pessoa evitada? É uma droga.

Não tenho o privilégio de falar com ela até às duas da tarde, quando entra apressada em minha sala - muito linda, por sinal. Seu cabelo está preso com grampos, Betty chamaria isso de coque francês. Ela está usando um vestido preto esvoaçante na altura dos joelhos, com casaco e sapatos altos pretos combinando. Ela coloca sobre a mesa uma pequena pilha de cartazes; seus gráficos e diagramas reduzidos ao tamanho de um caderno, como combinamos.

- Tudo bem, você está certa. Você devia lidar com o Nick. Ficarei como sua assistente.

Ela fala como se nada tivesse acontecido. Como se não tivesse estado em meus braços me fazendo pegar fogo nesta mesma sala, há apenas algumas horas. Está toda formal. Nada abalada. Isso me deixa irritada.

Muito.

Indiferença não é a reação que estou acostumada a receber das mulheres. Na verdade, é um pouco difícil lidar com isso.

Sinto minha mandíbula contrair quando lhe falo:

- Ótimo. É o melhor a se fazer mesmo.

Agora, se você ainda não percebeu, não sou sensível e carinhosa. Não falo sobre meus sentimentos abertamente, como uma daquelas loucas por natureza que vivem meditando. Mas esperei algo dela. Alguma confirmação do que aconteceu na noite passada - da atração que ainda está rolando entre nós. Pensei que ela falaria sobre isso.

Como tudo que consigo é silêncio, não aguento esperar e começo.

- Cheryl, sobre a noite passada...

Ela me corta.

- A noite passada foi um erro. Não acontecerá de novo.

Você sabe algo sobre psicologia infantil? Não? Bom, então aqui vai uma lição para você. Se disser para uma criança que ela não pode fazer algo, adivinha qual será a primeira coisa que ela fará quando você não estiver olhando?

Exatamente.

Algumas pessoas agem do mesmo modo e sim eu sou uma dessas pessoas. Isso vai, com certeza, acontecer de novo. Mas ela não precisa saber disso agora.

- Beleza.

- Bom.

- Ótimo.

Ela sussurra:

- Tudo bem.

A expressão tudo bem é engraçada, não acha? Não acredito que exista outra que signifique tanto, quando na verdade não quer dizer nada. Quantas pessoas já disseram para seus companheiros "Está tudo bem", quando na verdade queriam dizer "Quero cortar seu pescoço fora"?. É o modo universal de falar apenas que estamos ótimos - quando, na realidade, é o oposto disso.

- Tudo bem - repito, olhando para os papéis em minha mesa.

Ela sai da sala, e eu passo os próximos dez minutos a observando, relembrando a noite passada diversas vezes.

Ei, você conhece outra expressão que signifique o oposto do que deveria?

Fodida.

É como vou ficar se não me concentrar e voltar com tudo às sete da noite.

The Attraction - ChoniOnde histórias criam vida. Descubra agora