Quando Cheryl se aproxima da porta do prédio, estou logo atrás dela. Assim que ela atravessa a entrada, a música começa.
Ela para, assustada.
Eles se chamam Three Man Band. São músicos itinerantes. Literalmente. O vocalista tem um violão pendurado por uma faixa nos ombros e um microfone preso no peito. O baterista tem um conjunto de seis peças que carrega na frente do corpo - como uma criança marchando em uma banda, só que muito mais legal. O último cara tem uma combinação de guitarra e teclado, em uma plataforma presa à cintura. Não é tão cafona quanto parece. Eles são bons. Parece uma daquelas bandas covers que tocam na praia de Jersey no verão. Estão tocando "Good Vibrations", do The Beach Boys.
Cheryl resmunga para mim por entre os dentes:
- Que porra é essa?
Eu encolho os ombros.
- Bem, não sei tocar violão. E não sei cantar. Então...
Sei o que você deve estar pensando. Música, Antoinette? Este é o grande plano? Heather já não tentou isso? Sim, Tate tentou esta estratégia e fracassou. Mas desta vez será diferente.
Melhor.
Maior.
A Three Man Band é móvel. Portanto, eles podem - e irão - seguir a Cheryl o dia todo. Vão fazer uma serenata para ela não apenas com uma, mas com dúzias de músicas cuidadosamente escolhidas.
E não, este não é o plano completo. Este é apenas o primeiro passo. Ainda tem mais.
- Eu te odeio.
Não, ela não me odeia.
Coloco minha flor rejeitada atrás da orelha dela.
- Escute a letra, Cheryl.
Cheryl arranca a flor da orelha e a joga no chão. Depois, me empurra, vai em direção ao elevador e entra nele.
A Three Man Band se infiltra ao seu redor.
Continuam tocando.
Ela parece horrorizada, não? Quando as portas se fecham, quase me sinto mal.
Quase.
Pego o próximo elevador até o quadragésimo andar. Lá, os sons de "Don't Dream It's Over", do Crowded House, enchem o ambiente. Pelo visto, Cheryl impediu a banda de entrar em sua sala. Então, eles estão parados do lado de fora.
Eu paro na mesa de Peaches. Ela me entrega meu café.- Boa música.
- Obrigada. Está tudo preparado?
- Tudo no jeito, chefe - então, estala os dedos. - Ah, e trouxe isso pra você - ela me entrega uma caixa cheia de DVDs. Por cima estão... E o vento levou, Digam o que quiserem, A Bela e a Fera, Casablanca, Titanic, Imagine Eu e Você... Diário de uma paixão.
- O que é isso?
- Pesquisa. Pra você. Achei que fosse precisar.
Eu sorrio.
- O que eu faria sem você, Peaches?
- Passaria o resto da sua vida infeliz e sozinha?
Ela não está muito errada.
- Tire outra semana de férias, ok?
Levo a caixa de mimos para minha sala e me preparo para a segunda fase. Flores. Muitas mulheres falam que não gostam de ganhá-las. Mas todas ficam felizes quando ganham uma. E eu como mulher, adoraria ganhar flores. É por isso que fiz com que fossem entregues na sala de Cheryl, de hora em hora. Sete dúzias de uma vez. Isso vale uma dúzia por cada dia que ficamos separadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Attraction - Choni
FanficToni Topaz venceu na vida. Charmosa e arrogante, ela fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York que apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família a apoia. Então porque ela está trancada em seu apartamento h...