Obstinacy
Sinopse: Você fica doente e se recusa a deixar Matt ajudá-lo porque você não quer que ele fique doente também – a questão é, por quanto tempo você pode mantê-lo longe?
Você sentiu a dor no peito no caminho para casa do trabalho – do tipo que chegou do nada, como se tivesse caído do céu em seus pulmões, e seriamente fez você se perguntar como os resfriados eram capazes de trabalhar tão rapidamente.
Claro, talvez não fosse um resfriado. Você manteve suas esperanças enquanto preparava o jantar, testando seu peito algumas vezes com algumas grandes inalações, mas todas as vezes o resultado era o mesmo: uma pequena cócega nas costas, como uma vozinha dizendo: 'Ei, estou aqui, e você vai ser miserável para os próximos dias!'
O que realmente era ruim, se você estivesse sendo honesta. Estava chegando em meados de outubro e você esperava esculpir abóboras com Matt ou fazer alguma outra atividade brega de outono que todos os outros casais normais faziam na cidade. Não que vocês dois não fossem normais. Mas outros casais realmente não tiveram que lidar com o te-vejo-mais-tarde-
querida-depois-de-derrotar-alguns-caras-maus-esta noite, e você imaginou que deveria tornar as noites de cinema muito mais frequente para a maioria das pessoas do que para você e Matt. Essa foi outra coisa na sua lista também – assistir a um filme de terror para entrar no espírito do Halloween."Eu não gosto de filmes de terror” Matt disse quando você apresentou a ideia para ele. “Comentários em áudio meio que matam todo o aspecto assustador.”
“Então você está assistindo os filmes errados. Não me refiro a filmes com galões de sangue e sustos baratos. Quero dizer horrores psicológicos, do tipo que fazem você ficar acordado à noite toda. Vamos fazer isso, Murdock, quer você queira ou não."
Quer você queira ou não, no entanto, não inclui as circunstâncias atenuantes de ficar doente.
Demorou mais do que o normal para subir as escadas para o seu apartamento. Você se sentiu tão esgotada que não se importaria em tomar banho e depois cair na cama, se não estivesse com fome. O vento chacoalhava em suas janelas enquanto você cozinhava uma grande panela de arroz, o suficiente para durar os próximos dias. Você comprou ingredientes ontem para fazer um curry caseiro, mas com uma olhada em sua despensa você descartou esses planos em troca de meio pote de pesto com uma data de validade duvidosa. Matt não deveria ter terminado antes das sete da noite, graças às horas implacáveis do advogado, mas você ligou para ele enquanto misturava o pesto com o arroz.
"Eu estava me perguntando quando você ligaria" disse ele. Sua voz era alegre.
“Oi,” você disse, o mais casualmente possível. "Como foi seu dia?"
“Reduzi oficialmente a pilha de papelada na minha mesa de dez centímetros de altura para oito centímetros de altura, então eu diria que foi um sucesso. Você está na sua casa?”
"Sim. Ei, eu queria que você soubesse que acho que estou doente, então talvez você devesse ficar em sua própria casa esta noite." Antes que Matt pudesse perguntar, você acrescentou “Estou bem. Apenas um dos resfriados que andam por aí. Mas eu me sentiria horrível se você pegasse também."
“E as abóboras?”
“As abóboras podem esperar. Ainda nem comprei.”
"Oh." Ele parecia desapontado, e seu estômago revirou. "Que tal não compartilharmos afeto, então?"
Você franziu a testa. “Da última vez que isso aconteceu, eu disse para você ficar longe de mim e então você acabou me beijando. No dia seguinte, eis que você começou a tossir. Então não. Não vai acontecendo.”