Abro um olho sonolento e tateio a cama até encontrar o celular que está tocando desnecessariamente alto, deslizo a tela atendendo e o levo ao ouvido.
- Nico? (Uma voz suave e insegura pergunta)
- Sim...(digo bocejando)
- Você estava dormindo? (Ela questiona)
Esfrego os olhos e suspiro já imaginando o julgamento do outro lado da linha, "por que está dormindo no meio da tarde?" Sinceramente, tento não me importar com o que pensam mas é um saco de qualquer forma, ontem mesmo briguei com o Will sobre isso, e ele está certo é claro, não posso dormir para fugir da realidade e menos ainda tomar os remédios da minha mãe para isso, mas minhas esperanças tão lindamente cultivadas de uma vida tranquila foram assassinadas, me dêem uma semana em coma por favor.
- É... Você podia vir me buscar? Não quero incomodar mas fiquei ilhada.
- Se a intenção é não incomodar...(me calo antes de destratar minha meia irmã mais uma vez, prometi a mim mesmo não descontar em alguém que não tem culpa, mas parece que sua imagem representa todas as minhas frustrações atuais) o que aconteceu?
- Começou a chover muito forte do nada, e estou sem dinheiro para o táxi.
Olho pela janela do quarto e vejo que realmente está caindo o céu lá fora, suspiro resignado e a digo para me esperar.
A vejo dar repetidas voltas em seu chocolate quente com a colher, e finalmente decido tentar conversar com ela de verdade.
- Hazel...desculpa por ontem, bom...não só por ontem. Sinto que estou tratando mal alguém que não merece, só porque a situação é uma merda.
- Ah (ela diz surpresa e sorri levemente) tudo bem, quer dizer eu entendo sua atitude. Mas preferi ver o lado bom disso tudo, agora tenho um irmão.
- É (concordo com um sorriso, acho que pode ser bom ter uma irmã de novo)
E assim ficamos nos aquecendo e esperando a chuva passar. Quando finalmente chegamos em casa tenho o desgosto de ver Hades assim que abro a porta, ele está sentado no sofá assistindo a um jogo e de acordo com as latas na mesa, em sua quinta cerveja, passo por ele em silêncio e vejo Hazel lhe cumprimentar com um beijo na bochecha, a imagem me dá nojo, como eles podem ter essa relação?
Acho que uma das coisas que mais fez eu odiar a presença da minha irmã é ver o quanto ela se dá bem com ele, são tão carinhosos e gentis, revira meu estômago, não sei porquê. Talvez seja porque comigo sempre foi exatamente o contrário desde que perdemos Bianca, me faz lembrar de quando ele era um ser humano decente e me perguntar o que fiz para ele me desprezar.
Minha mãe surge na sala e sorri ao ver os dois, e então me vê e seu sorriso desvanece, subo em silêncio e tomo um comprimido para voltar a dormir. Não vou mais brigar com ela, só discutimos uma vez e tive tanto medo de ela parar de se medicar e ficar mal que não toquei mais no assunto, se ela quer abrigar esses dois que seja, se ela quer ficar brigada com Apolo por ele ter querido dar queixa de Hades que seja, se Will não pode vir aqui que seja, se sinto que estou errado e sobrando nessa casa que seja, não preciso lidar com nada disso e não preciso pensar em nada, só preciso voltar a dormir.## Will
Meu pai está arrasado, está parecendo um adolescente que perdeu seu primeiro grande amor, sei disso porque é como me sinto, mas ele interpreta muito melhor esse papel. Ele prepara o café e o toma suspirando a cada dez segundos e olhando para o nada, ele já se desculpou e abriu mão de denunciar Hades, mas os dois continuam brigados porque ela os abrigou em sua casa, e ele tem medo de que voltem, o que é totalmente compreensível para mim, ele está triste e estou chateado por ele além de ter meus próprios problemas.
Quero ajudar meu namorado, mas brigamos sempre que repreendo mesmo que sutilmente suas ações autodestrutivas, ele está andando por aí como um zumbi, e não acredito que eu seja o único a notar, queria que Maria conseguisse impedir seu acesso aos seus remédios, e nisso de só dormir ele não está comendo, seus amigos me contaram que ele dorme durante as aulas, ele está se afundando de novo e não sei o que fazer para lhe tirar dessa areia movediça, pelo menos ele deu uma chance para sua irmã.
Hazel é uma garota incrível, ela me contou tudo que aconteceu, ela e sua mãe nem sonhavam que Hades tinha outra família, ele tinha um emprego que precisava viajar então não desconfiavam, e ela estava muito feliz quando ele ficou dessa vez, ela me disse que ele sempre foi atencioso e carinhoso com elas, ela ficou realmente surpresa ao vê-lo atacar Nico, disse que deve ser por isso que ele não a suporta. Porém, apesar de tudo estar muito bem para ela com sua família finalmente reunida, sua mãe sofreu um acidente e não sobreviveu, foi a coisa mais dolorosa e impossível pela que passou mas tinha seu pai lhe apoiando, e depois que tudo se resolveu e a tristeza se tornou rotina, ele fez suas malas e disse que precisam se mudar para se afastar das lembranças.
Sou tirado de meus pensamentos pelo som insistente das notificações que não param de chegar, fico instantaneamente em alerta ao ver que todas são de Reyna, me perguntando se sei aonde o Nico esta, ela me diz que ele estava especialmente sonolento e desorientado hoje e lhe disseram que Percy o levou embora mas ela não consegue falar com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo Caído ( Nico Di Angelo)
FanfictionNico Di Angelo sempre soube que não podia contar verdadeiramente com ninguém para o proteger do pai, mas não imaginava que se veria realmente sozinho quando ele deixasse de ser sua maior preocupação, e para proteger quem ama ele cai em uma intrínsec...