A balada de Colovo

5 1 0
                                    

Colovo foi um escravo nórdico

Que tanto sonhava pela liberdade

Certo dia foi arrancado do ventre de sua
Família, para lutar para seus senhores sádicos.
Seu corpo carregava cicatrizes dos
Dias sombrios que vivera no calabouço
Dos porretes e chicotes, dos gritos e injúrias
Sua alma era mais forte que a amargura
Dos seus inimigos isentos de ternura.

Carregando a espada ele lutou,
e com a liberdade Ele sonhou, mas a sua glória
Nunca chegou. Um dia um pardal o visitou, e com sua sabedoria Profanou.
"Serás o pai dos ingênuos, e o carrasco dos dissipados, Glorificado será teu nome entre os coitados" E assim ele seguiu, vagou e procurou até sofrer da exaustão. Do topo dos montes ele gritou "avante filhos de Draigan a liberdade cantou!"

Os ingênuos despertaram e colovo os guiou.
A liberdade cantou e o sol despertou
Os dissipados foram expurgados. Mas colovo não se aquietou, e com seus filhos se deparou. Sua astúcia foi ceifada. Por quem ele Tanto amou. Mas faz muito tempo que ele partiu, e ninguém nunca mais o viu. Seu corpo jaz sobre a foz do rio De onde ele nasceu e partiu.

(Balada de colovo, de autoria desconhecida. Composta durante o primeiro milênio da segunda era)

A balada de colovo se revela como a mais bela poesia composta pelos bardos na segunda era, é  uma história de tragédia que agita os corações de quem degusta dos versos e estrofes desse poema. A História de colovo é, em sua grande maioria narrada apartir de lendas e mitos. Grande parte desses documentos são datados do primeiro milênio da segunda era.

Infelizmente a escassez de informações ou de crônicas remetentes ao tempo em que colovo vivera, faz com que sua verdadeira história seja uma icógnita para todos nós. Mas isso aguça a mente dos homens e elfos ao imaginar sobre essa figura lendária e mítica, os homens do planalto da Ostûmbia louvam-no como um filho de Draigan.

É claro que isso é um exagero por parte dos Ostûmbianos, mas sua alteza Eadwin IV de Lancamont se gaba de sua suposta ascendência de Colovo, impreguinou-se no imaginário popular a ideia de uma santidade no escravo, o'que iremos desconsiderar aqui. Fato é que a lenda diz que o império Dárin após sua abrupta queda foi dividido entre os filhos  de Colovo, e esses filhos posteriormente se tornaram reis, e aos reis cabe ter um reino a ser governado.

Esses foram os primeiros NOVE REINOS DOS HOMENS. Que posteriormente formara os reinos atuais que constituem o império, assimm como as casas nobres que os governam. Como os Lancamont e os Narval de Lannegon.

A seguir apresentar-te-ei uma rápida biografia de Colovo assim como a sua epopeia narrando sua ascenção e queda.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 18, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os contos perdidosOnde histórias criam vida. Descubra agora