Introdução

110 16 80
                                    

Primeiramente gostaria de deixar claro alguns pontos antes de iniciarmos a leitura desse livro, esse livro não é um livro convencional de fantasia que narra uma história linear com heróis e vilões, moçinhos e donzelas. Esse livro é um conjunto de lendas, contos, poemas e escritos que narram os primeiros anos das terras de Denumbria e Nolgard com diversos comentários feitos pelo autor que vos fala. Esse livro pode ser monótomo para alguns leitores que não são habituados a esse tipo de leitura. Confesso que me inspirei em obras do J.R.R Tolkien para escrever esse livro, como: O silmarillion e contos inacabados. Que narram as histórias que antecedem a viagem de bilbo até Erebor e da sociedade do anel até Mordor. Por isso esse livro poderá apresentar uma leitura difícil.

Por se tratar de um livro que narra histórias antigas de Denumbria e Nolgard, optei por não utilizar neologismos e sim palavras arcaícas que estão em desuso em nosso vocabulário, para causar uma estranheza no leitor e ao mesmo tempo transmitir a sensação de que você está lendo um livro antigo e uma história antiga. Mas não se preocupe, explicarei o significado de cada uma dessas palavras ainda nos capítulos do livro. Também nesse livro teremos palavras em línguas ficticias criadas por mim, como a língua élfica a antiga língua dos alto-elfos e adiante. Um glossário no fim do livro estará explicando tudo para que você possa entender.

e por fim muitos dos contos e histórias que serão narradas aqui não seguirão, em sua maioria, uma ordem cronólogica e isso foi, certamente, uma burrice minha pois muitas desses capítulos foram escritos há meses atrás e, muitos deles eu reescrevi ou estou reescrevendo, mas ainda não os publiquei e provavelmente não os publicarei tão cedo, como são capítulos que remontam uma época em que minha escrita era fraca com repetição excessiva de termos, eu peço desculpas.





Os contos perdidosOnde histórias criam vida. Descubra agora