Os dias seguintes à ida ao parque foram de total e completo silêncio da parte de Chase, que não ligava, nem se quer respondia as mensagens da mãe de seu filho. Uma semana depois, Tom e Megan sentavam no sofá da sala, observando Oliver brincar, quando a morena recebeu uma mensagem de texto.
—Tudo bem? — Tom questionou ao notar a mudança de expressão da amada. —Sim... Chase convidou Ollie e eu pra irmos à praia. — disse Megan, dando de ombros ao perceber a expressão confusa do namorado. —Praia? — ele indagou, franzindo as sobrancelhas. —Sim, ele disse que quer aproveitar a tarde quente. Quer vir com a gente? — Megan questionou, mas Tom foi rápido em negar o convite. —Não, obrigado! Tenho alguns textos pra estudar, mas vocês dois se divirtam e tomem cuidado com o sol. Principalmente você, mocinho! — exclamou o moreno, pegando Ollie no colo e depositando beijos no rosto do garotinho, que gargalhava com as cócegas.
Uma hora depois, Megan e Ollie estavam dentro do carro de Chase, fazendo o caminho até a praia mais próxima. Chegando lá, Chase arrumou o lugar onde eles ficariam, enquanto Megan passava mais uma camada de protetor solar no filho.
—Precisa que eu passe protetor solar nas suas costas? — indagou o loiro, sorriso malicioso nos lábios. —Chase... — Megan o repreendeu. —Eu só estava querendo ajudar. — disse Chase, erguendo as mãos em sinal de rendição. —Obrigada, mas Tom já passou em casa. — afirmou a morena, rindo ao ver Chase rolar os olhos.
Megan e Oliver passaram a tarde entre banhos de mar, castelos de areia e pausas para se hidratar e reaplicar o protetor solar, diferente de Chase, que passou a maior parte do tempo grudado no celular, não dando a mínima atenção para o filho.
—Tá tudo bem? — indagou a morena. —Huh? Sim, porquê? — exclamou Chase, expressão confusa no rosto. —Você não saiu do celular a tarde toda, achei que algo pudesse ter acontecido. — Megan deu de ombros, tentando disfarçar o quão desapontada ela estava. —Desculpa Meggie, eu só estava resolvendo umas... coisas. — disse Chase, guardando o aparelho no bolso.
Quando finalmente se juntou à Megan e Ollie, Chase parecia longe de estar animado. —Você tá com fome? Quer um iogurte? Sim? Então vem cá, vamos limpar essas mãozinhas. — disse Megan enquanto tirava uma embalagem de lenços umedecidos da bolsa e limpava as mãos do filho. Chase observava tudo com um sorriso no rosto.
—O que? — a morena indagou ao notar o olhar do ex-namorado. —Nada, só... você leva mesmo jeito pra isso. — disse o loiro, apontando para Ollie, que observava a mãe. —Eu tive que aprender e, aos poucos, me tornar boa nisso. Também conseguiria se você se esforçasse. — disse Megan, abrindo o iogurte e colocando-o nas mãos do pequeno. Chase deu de ombros. —Eu não sei, Meggie... — o pai de Ollie murmurou. —Tom conseguiu. — exclamou Megan, mesmo sabendo que estava pisando em um campo minado. —Ok, eu entendi. Tom é a porra de um super-herói, pode parar de jogar isso na minha cara. — Chase bufou. —Não estou jogando nada na sua cara. E também não estou afirmando que Tom é um super-herói, eu só estou dizendo que ele esteve do meu lado quando você não teve. — Chase levantou bruscamente de sua cadeira assim que as palavras saíram da boca de Megan. —Estou indo pegar uma c bebida, você vai querer? — questionou ele, sem nem sequer olhar para a ex-namorada. Assim que ouviu Megan dizer não, Chase saiu furioso na direção do quiosque de bebidas.
Já faziam quinze minutos que Chase havia saído e, mesmo não querendo, Megan pegou o celular para ligar para o pai de seu filho e perguntar onde ele estava. Foi aí que a morena viu a última mensagem recebida no aparelho. O texto era curto e simples: "Não posso ser quem você quer que eu seja. Você e Ollie ficarão melhor sem mim. Eu sinto muito!", mas foi o suficiente para fazer seus batimentos cardíacos acelerarem.
Em um movimento rápido, Megan olhou para o quiosque para ver se poderia localizar Chase por lá, mas tudo o que ela viu foi o garoto que trabalhava lá, servindo bebidas. A próxima coisa que Megan fez foi tentar ligar para Chase, mas é claro que a chamada foi direto para o correio de voz. Ela tentou várias vezes, mas no final de toda ligação, tudo que ela ouvia era: "Hey, é o Chase! Não posso falar agora, deixe um recado após o sinal. Ou não, eu não mando em você."
VOCÊ ESTÁ LENDO
no matter what | tom holland
Fiksi PenggemarMegan tem sua vida virada do avesso ao descobrir que está gravida, e o pior, que seu namorado não quer nada com isso e simplesmente desaparece, á deixando sozinha. Abalada, ela acaba escondendo a gravidez, até Tom, seu melhor amigo, encontrar um de...