Meu Primeiro Dia de Aula

648 50 1
                                    

Me olho no espelho, é eu não estou tão ruim assim. Estou com meu longo cabelo castanho preso em um rabo de cavalo, apenas um batom rosa claro em meus lábios (já que eu odeio maquiagem), camiseta branca, uma calça jeans e um All Star cano médio preto. Mas o que mais me incomoda é as olheiras enormes debaixo de meus olhos, eu não consigo dormir muito bem desde que eu cheguei aqui na semana passada, estou muito ansiosa com a escola nova e bem... hum digamos que meu quarto ser do lado do da minha mãe não ajudou muito, quer dizer eu já falei que ela e Bob são recém casados né? Então acho que vocês estou sacando porque não tenho dormido muito bem....

Eu ganhei uma bolsa de estudos em uma escola de ricos e esnobes, por que Deus fez isso comigo? Por que? Mas sério, não tenho saco para aguentar patricinhas dando seus chiliques porque suas unhas quebraram não. O pior... vou entrar na escola em pleno maio, traduzindo: vou ser a atração da sala e eu odeio chamar atenção!

Não pense que eu sou uma pessoa que vive reclamando da vida nem nada do tipo, mas sério ultimamente minha vida esta na merda, desde que eu vim morar em Seattle, sério tenta dormir com sua mãe e seu padrasto...

–Ana! Ana vem logo ou vai se atrasar!- grita minha mãe do andar de baixo.

–Já vou mãe- grito de volta.

Desço as escadas e vou até a cozinha e vejo Bob tomando café e lendo jornal.

–Onde esta minha mãe?- pergunto.

–Já saiu para trabalhar- diz ele com o rosto encoberto pelo jornal- não vai comer nada antes de irmos?

Tudo bem... digamos que eu e a comida não nos damos muito bem, eu nunca fui daquelas que comem horrores, sempre comi apenas a quantidade que me deixasse viva.

Bob me olha com as sobrancelhas erguida, ele é bonito, tem um rosto meio quadrado e lindos olhos azuis e cabelo loiro areia.

–Não- respondo.

–Tem certeza- insiste ele.

–Tenho Bob- sorriu tentando tranquiliza-lo.

–Então vamos? Já estamos atrasados.

–Vamos.

Bob me levará para a escola todos os dias, não que a escola seja longe mais prefiro assim.

Entro no Chevrolet de 2008 de Bob e vamos em silencio até a escola. Chegando lá vemos um monte de carros caros parados em frente a escola.

–Uau que carros!- diz Bob, homens e seus brinquedos, penso irônica.

–Ainda sim prefiro o seu, é mais confortável- digo a ele que sorri.

–Aqui esta bom Ana?- pergunta quando paramos em frente a escola.

–Esta ótimo- digo descendo do carro.

–Boa sorte- diz quando fecho a porta do carro, eu sorriu a ele.

Vou caminhando até a escola, ótimo não sei nem onde é a secretária, engulo minha vergonha e decido perguntar para um garota que esta em um grupo de meninas.

–Hum licença- digo corando- você poderia me dizer onde fica a secretária?

A menina com cabelo loiro avermelhado e impressionantes olhos verdes responde:

–Claro! Vem comigo que eu te levo lá, meninas nos vemos mais tarde- diz para as outras.

Ela pega minha mão e vai me arrastando pelos corredores, no caminho ela diz:

–Você é nova aqui né? Quer dizer eu conheço todo mundo por aqui e nunca te vi antes.

–Sim sou nova, Anastásia Steele.

–Prazer, Kate Kavanagh- ela se apresenta.

–Prazer.

Continuo a ser arrastada em silencio até que ela para.

–Bom chegamos- diz ela.

Paramos em frente ao que parece ser uma sala de espera com portas de vidro e paredes verdes, lá dentro tem um garoto um pouco maior que Kate e eu, ele segura um pano ensanguentado no nariz.

–Ai José pelo amor de Deus o que aconteceu?- pergunta Kate correndo até ele.

–Foi aquele idiota do Grey de novo- diz ele emburrado.

Vou até eles, vejo que o garoto é moreno tem alguns traços latinos como pele caramelada e lindos olhos castanho escuro.

–Quem é?- pergunta o garoto para Kate olhando para mim.

–Anastásia Steele esse é José Rodriguez, José essa é a Anastacia.

–Ana por favor- digo.

–Prazer Ana- diz ele.

–Prazer Rodriguez.

–Me chame de José.

Quando ele termina a frase um garoto branco, com cabelos cor de cobre e nebulosos olhos cinzas sai da sala da diretora, nossa ele é lindo! Ele deve ter uns dezesseis ou dezessete anos.

Ele passa por mim e me lança um olhar ameaçador, nossa com ele é intimidador... mas mesmo assim continua sendo lindo. Quando ele se afasta digo:

– Esse é o "idiota do Grey"?

–Sim é ele- diz José rindo.

–Ele não é da nossa série né?- pergunto, vai que eu caio na mesma sala que ele.

–Não, ele é do ultimo ano e nós ainda somos do primeiro ano do ensino médio- diz Kate.

–Vai lá falar com a diretora Ana, nós te esperamos- diz José.

Entro na sala de diretora que é uma senhora baixinha e gorda.

...

Após uns minutos a diretora Martins disse que eu ficaria no 1° C, só espero que eu faça amizades lá.

Saio da sala e Kate e José ainda estão lá me esperando.

–Então a velha disse em que sala você esta?- pergunta José e eu faço um careta quando ele chama a diretora de velha.

–Vou ficar no 1° C- digo, por favor, por favor que você e a Kate sejam dessa sala.

–Eba! Também somos dessa sala- diz Kate me abraçando.

–Vamos então, já é 7h e 15- digo.

–Já? Vamos então ué!- diz Kate.

Ela saiu da sala me arrastando (de novo) pelos corredores vazios. Passamos por um corredor em que o "idiota do Grey" estava batendo ~lê espancando~ alguns meninos da 7° série, isso realmente foi injusto, pois o idiota do Grey esta com sete brutamontes e os garotos sozinhos.

Kate me arrasta até a porta de uma sala. Depois bate na porta, um homem grisalho de uns 40 anos abre a porta.

–Senhorita Kavanagh, a que devemos sua presença?- diz o professor ironico.

–Me atrasei pois estava com a aluna nova na diretoria- responde Kate petulante.

-Ah sim, entre já que é assim- diz o professor dando espaço para nós entrarmos. Onde esta José?

Entro na sala e todos automaticamente param o que estavam fazendo para me olhar, eu coro.

–Senhorita... Steele- diz o professor lendo o papel que eu entreguei a ele- sente-se com a senhorita Mia Grey, certo?

–Claro- digo forçando um sorriso, ele aponta para a mesa da menina.

Vou até a mesa onde uma menina com pele caramelada e cabelos negros se senta.

–Oi- sussurro a ela. Deus que ela não seja da família do "idiota do Grey" ou se for espero que não seja igual a ele.

–Oi, sou Mia Grey, você é a Anastásia Steele né? Posso te chamar de Ana?- ela começa a tagarelar, mas eu não estou ouvindo mais...estou pensando naqueles nebulosos olhos cinzas.

Um Amor Quase ImpossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora