1•olhos brilhantes.

868 19 9
                                    

Minha mãe sempre dizia que rico e rico e pobre e pobre, mas.. quando eu via ela eu esquecia isso.

-(não sei😁)

[Mateus]

9 anos atrás.

Era dia de festa aqui na Bahia ia ter roda das mulheres e o samba na barraca do seu Zé.

Me encontrava correndo entre os becos das ruas de pedra entre as casas coloridas chegando perto do lugar onde fica o som alto tocando músicas de rodas de Yemanjá.

Hoje a festa ia ser um pouco mais perto da praia..

Eu amava a praia estava vestido todo de branco com uma blusa aberta e uma calça solta branca de pano leve e minha guiãs no pescoço que eu ganhei da minha mãe.

Eu adoro guiãs brancas que é do meu santo Oxalá.

Apressei mais o passo chegando perto da roda a minha frente, muitas mulheres dançando com as suas saias brancas grandes e tinha três que estavam com saias azul claro que significava a cor do santo que ele estava festejando pelo menos é o que eu sei.

Tirando as três mulheres já viradas todos os acessórios lindos dos Santos dela tinha uma garota também vestido com uma saia azul mas que tinha desenhos de ondas do mar e não era tão arrumada quanto as outras ela tinha mais ou menos a minha idade e a saia dela não era grande e cheia e sim uma saia normal.

Ela estava rodando com os cabelos cabelos cacheados grandes pele morena dela destacava na luz ela era bem bonita conforme eu ia me aproximando conseguia ver mais características dela.

O que é isso que eu tô sentindo?

Era a pergunta que eu me fazia.

Mas deixei para lá quando eu vi a música aumentar mais e as mulheres cantarem mais empolgadas enquanto as mulheres já viradas nos seus orixás e vestidas de azul rodavam no meio da roda com seus instrumentos.

O som do tambor as músicas aquela praia e aquela menina dançando na minha frente tão feliz era um cenário que eu nunca vou querer esquecer porque e simples e lindo.

Até demais para alguém tão novo como eu penso assim mas ela era tão linda.

A menina dá mais uma rodada e ser curva jogando seus cabelos para trás e balançando os ombros e quando ela ia voltar para sua posição inicial ela me olha e sorrir.

Que sorriso lindo acho que é um dos sorrisos mais lindos que eu já vi na minha vida.

-Matheuzinho Não esperava você por aqui!- diz alícia quase pulando em cima de mim.

-vim ver roda como eu sempre faço Alicia não sei porque a surpresa- fui sincero e posso ter suado um pouco grosseiro mas eu já tava de saco cheio só que ela fica pendurada no meu pescoço todas as vezes que me vê.

Vejo a cara de decepção que ela fez com meu comentário mas logo saio andando para chegar mais perto daquela menina.

Mas logo ela é chamada por alguém.

- Laura corre vai para casa sua mãe tá passando mal!!- disse Pietro.

Ela ouve assustada e sai correndo pelas ruas descalça segurando os chinelos nas mãos.

Pietro era um pouco mais alto que eu porque era um ano mais velho tinha pele escura cabelos cacheados e olhos pretos (ou seja o contrário de mim) me intimidava na escola por eu ser um pouco mais baixinho e um ano mais novo do que ele e porque ele é mais forte Ele só ficou uns dois meses na escola esse ano e depois saiu para poder ajudar o pai trabalhar na pescaria.

𝘕𝘢 𝘙𝘰𝘥𝘢 𝘋𝘦 𝘚𝘶𝘢 𝘚𝘢𝘪𝘢.Onde histórias criam vida. Descubra agora