2

1.1K 113 15
                                    

Dentro de um palácio isolado, que possuía paredes puramente azuis e com enormes árvores em volta. Vivia tranquilamente um pequeno príncipe de cabelos loiros dourados e olhos azuis diamantes, como era comum da família real de Obelia.

Eram poucos aqueles que viam a face do pequeno príncipe, pois a pequena criança, que agora possuía 7 anos de idade, não saía de seu quarto.

A criança parecia possuí uma única expressão, um olhar sempre entediado, porém tinha um temperamento forte.

Atualmente o príncipe está em seu quarto, na sua poltrona favorita, admirando a vista de jardim, com um livro em seu colo e com uma mão apoiando seu rosto.

"Que saco... Já faz uma semana desde nascimento de Anastacios, meu 'querido' irmão mais novo"

Pensa o príncipe dando um longo suspiro nervoso.

"Como não bastasse meu 'querido' papai ter feito minha mãe morrer de desgosto a trocando por aquela mulher, agora ele não quer mais saber de mim. E agora vem uma merda de irmão..."

Pensa a criança pegando o livro que estava no colo e continua a lê.

"Mas era de se esperar dessa família, afinal estou no mundo de Who made me a princess e sou o príncipe herdeiro, irmão mais velho de Anastacios e provavelmente serei do Claude. Tirando a atual imperatriz e o imperador, até que é bom viver aqui"

A leitura príncipe é interrompido por escutar o barulho da porta se abrindo e por consequência passas vindo em sua direção.

-Principe! Está na hora de sua aula- diz uma dama com roupa de empregada, com cabelos castanhos presos por um coque e olhos de mesma cor de seus cabelos.

-Principe! Está na hora de sua aula- diz uma dama com roupa de empregada, com cabelos castanhos presos por um coque e olhos de mesma cor de seus cabelos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Estou indo- diz o príncipe se levantando da
cadeira e colocando seu livro na mesma poltrona que estava sentado.

"Essa é minha babá e a única que confio, seu nome é Lis, ela é um doce de pessoa, mas as vezes ela me bota em muitas situações desconfortáveis"

No meio dos vazios corredores do palácio, indo em direção a sua sala de estudo, acompanhado por sua babá Lis.

"Aqui quase não tem empregadas, mesmo eu sendo o príncipe herdeiro. Tenho toda certeza que isso é obra da imperatriz, mas é melhor assim... Pelo menos tenho paz"

-O príncipe não tem interesse em vê o segundo príncipe Anastacios?- perguntou Lis para Augusto, o qual nem olhou pra ela, mostrando está incomodado.

-Pra que? Pra vê como fui substituído? Ademais, não recebi convite- fala o príncipe com uma expressão antipática.

-Meu príncipe, você é muito novo para pensar de tal maneira, além do mais, sua majestade não lhe substitui, afinal você continua sendo seu primogênito e também, um irmão não precisa de convite pra vê o outro- diz Lis com uma expressão preocupada.

Augusto só a encara silenciosamente.

"Como esperado da Lis, ela só quer que eu tenha uma boa relação com minha família, isso é nobre da parte dela, mas é caso perdido"

-Talvez algum dia eu veja ele- diz Augusto levemente estressado.

-Principe... reconsidere a ideia e veja seu irmão. Mesmo que você não goste de sua majestade ou da imperatriz, tente ser presente na vida de seu irmão. Afinal, depois de você, ele é o mais inocente daqui- Aconselha Lis com um expressão triste e preocupada.

"Eu sei que Anastacios vai ser tornar um idiota de pessoa, mas ela tem razão, atualmente ele só é um bebê"

-Irei pensar...- diz Augusto suspirando.

******

Já de noite, dentro do quarto sob a cama, estava Augusto lendo seu livro predileto, com objetivo de relaxar um pouco.

"Afe! Que eles pensam que eu sou? Eu não sou uma máquina! Isso é muito conteúdo para uma criança de 7 anos, até mesmo pra um príncipe herdeiro"

O príncipe Augusto continua a lê o seu livro, porém percebe que está começando a ficar cansado e com a vista ficando pesada aos poucos.

Augusto para e dá um longo bocejo, e lembra das palavras de sua babá Lis.

"Lis sempre me mete em confusão familiar, mas talvez eu deva realmente vê o Anastacios. Afinal eu continuo sendo sendo seu irmão de qualquer jeito..."

O garoto cerra os olhos e range os dentes e fala.

-Que saco! Odeio essas obrigações familiares!

O Herdeiro de Obelia Onde histórias criam vida. Descubra agora