13

569 78 18
                                    

-NÃO! EU SOU O IRMÃO MAIS NOVO!- grita Anastácios em prantos.

Anastácios gritava e chorava por descobrir a boa nova de ter mais um irmão.

O pobre mulher que por alí olhava o pequeno príncipe fazer birra, se tremia de nervosismo pela desaprovação da criança.

-EU SOU O ÚNICO IRMÃO MAIS NOVO!!- grita Anastácios entre lágrimas.

"Descobrir o motivo de não gostar de crianças"

Pensa o príncipe Augusto olhando todo esse escarcéu e logo dar um longo suspiro.

"Paciência"

-Com licença senhora- fala Augusto para a jovem dama do lugar -preciso ter uma conversa com meu irmãozinho -ao falar isso, Augusto direciona seu olhar ameaçador para seu irmão.

Anastácios ao sentir a presença do olhar ameaçador de seu irmão, logo se põe quieto, ainda com os olhos cheios de lágrimas.

-Com licença, da que a pouco nós voltaremos- fala Augusto pegando no braço de seu irmão e o arrastando para a porta do quarto.

-N-Não! Não precisa o dar bronca nele, príncipe!- fala ela o tentando impedir o pequeno príncipe de sair do quarto.

-Eu não darei uma bronca, apenas conversarei com ele- após dizer isso, Augusto sai do quarto e fecha imediatamente a porta.

Agora lá estão eles, Anastácios ainda segurando o choro e com medo de seu irmão mais velho.

Enquanto Augusto, com os braços cruzados, o encarava calado, mas ainda assim estressado pela birra que seu irmão fez.

-Anastácios...- fala Augusto, fazendo o segundo príncipe dar um leve pulo de susto.

-S-Sim, irmão Augus?- fala o jovem segundo príncipe.

-Anastácios...-suspira o príncipe -Não finja de idiota, poderia me explicar o motivo daquele alvoroço?- pergunta Augusto sem muita paciência.

-É-É que... Eu não quelo que você me deixe de lado...- fala o príncipe em lágrimas.

-É isso que você pensa, que eu vou te abandonar por causa da chegada de uma nova criança?-pergunta Augusto

Ao falar isso, Anastácios apenas acena com a cabeça.

-Ai meu Deus, Anastácios...- suspira novamente príncipe, que logo se curva diante de seu irmão, ficando olho a olho.

"Devo lembrar que Anastácios tem apenas 3 anos, é apenas uma criança"

-Anastácios, quantas vezes devo falar que eu nunca irei te abandonar? E aliais, você não foi o único que se sentiu abandonado– fala o primeiro príncipe.

-O que?– pergunta Anastácio com olhos inocentes.

-Já me senti abandonado por causa de seu nascimento, mas hoje eu lembro que foi tolice minha pensar assim, a chegada de uma criança nunca substituirá a outra, entendeu Anastácios?

-Então, é tolice pensar que novo bebê tomará o meu lugar?

-Exatamente, isso não é algo que deve se preocupar, eu estarei aqui por você e por ele

-Mas, e se eu não quiser ser o irmão mais velho...– reclama o segundo príncipe.

-Tem coisas na vida que não cabe a você escolher.

"Agora você saberá o que é ser irmão mais velho"

-Agora vamos entrar para o quarto, e cumprimentar apropriadamente a senhorita, certo Anastácios?- fala Augusto enquanto se levanta e segurando a mão de seu irmão

O Herdeiro de Obelia Onde histórias criam vida. Descubra agora